📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portimonense SC 0-0 Académica OAF: Costinha dá nó cego

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

“Recuperação” era a palavra de ordem. De um lado, o líder Portimonense à procura do rumo das vitórias depois de um empate e uma derrota; do outro, directamente do último lugar no pódio, uma Académica apostada em encurtar o espaço pontual (12 pontos à entrada da jornada) para a zona de acesso à Primeira Liga.

Condicionada por expulsões e saídas de última hora, a Académica apresentou quatro mudanças no onze (sim, Costinha foi a jogo com onze tal como prometera na conferência de imprensa após o jogo com o Penafiel ).

Yuri e Traquina entraram directamente para o lugar dos castigados Diogo Coelho e Marinho; Rui Miguel colmatou a saída de Tozé Marreco para Famalicão; e Nuno Piloto, face à expulsão de Nuno Santos ocupou o lugar do meio-campo de Makonda, que foi “arrastado” para o lado esquerdo da defesa.

Alterações, essas, que não afectaram as dinâmicas defensivas da equipa, nem a forma de condicionar o Portimonense (com apenas uma alteração, dado o regresso de Zambujo), limitando a largura com a qual os algarvios tanto gostam de jogar, destacando-se, neste aspecto, o trabalho defensivo dos extremos Traquina e Ernest.

Perante este contexto, o jogo tornou-se alérgico a situações de perigo na primeira parte, necessitando de um anti-histamínico chamado “iniciativa individual”, que chegou pelos pés de Everton. O brasileiro ziguezagueou pela zona central da Briosa e serviu Wilson Manafá, que rematou ao lado.

A segunda parte fazia adivinhar um jogo mais vivo. A Académica decidiu correr mais riscos, e tirou dividendos – logo aos 49 minutos, Traquina teve o golo nos pés, beneficiando de um ressalto após livre cobrado por Leandro, mas precipitou-se e atirou contra o corpo do guarda-redes do Portimonense, Luís Ferreira.

Esta ocasião de golo teve o condão de abrir o jogo e a bola passou a circular mais perto das áreas (sobretudo a do Portimonense)  beneficiando dos rasgos de jogadores como Wilson Manafá, Everton, Traquina ou Ernest. Porém, Costinha decidiu pôr um travão a isto. Preferiu não perder a ganhar. E colocou Ki no lugar do ganês. O jogo estagnou. A entrada do coreano, mais central, sossegou o jogo e oportunidades de perigo nem vê-las até ao final do encontro.

A procurada “recuperação” não foi conseguida por nenhuma das equipas, porque um dos treinadores decidiu (e conseguiu) colocar o jogo no congelador. O Aves pode, agora, ganhar pontos a ambas as equipas – em caso de vitória aproxima-se do Portimonense (pior sequência da época) e afasta-se da Académica.

Foto de capa: Portimonense SC

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma vence Udinese e assume liderança da Serie A

A AS Roma é a nova líder da Serie A. O conjunto romano bateu a Udinese e aproveitou a derrota do Nápoles para subir na tabela.

Famalicão x FC Porto começou com polémica envolvendo arbitragem

O encontro entre o Famalicão e o FC Porto está a ser disputado no final de tarde deste domingo, em jogo da Primeira Liga.

Já é conhecido o dia do julgamento de Andreas Schjelderp devido a partilha de vídeo sexual de menores de idade

Andreas Schjelderup vai a julgamento no dia 19 de novembro. Extremo do Benfica terá de se apresentar no Tribunal Municipal de Copenhaga.

Victor Froholdt coloca FC Porto em vantagem no Estádio Municipal de Famalicão

Famalicão e FC Porto enfrentam-se na tarde deste domingo, no encontro referente à jornada 11 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarme no Dragão: Jan Bednarek sai lesionado na primeira parte do Famalicão x FC Porto

Jan Bednarek deixou o relvado do Estádio Municipal de Famalicão com queixas físicas. O internacional polaco foi substituído por Pablo Rosário.

Eis os 5 destaques do empate entre o Estrela da Amadora e o CD Nacional

O Estrela da Amadora empatou por 1-1 com o CD Nacional. Eis os cinco destaques do empate na Primeira Liga.

Celtic volta a aproximar-se do topo da Liga Escocesa com vitória frente ao Kilmarnock

O Celtic recebeu e venceu o Kilmarnock por 2-0, este domingo, na 12.ª jornada da Liga Escocesa, aproximando-se dos líderes Hearts.