Mundial 2026: Alemanha não descarta boicote em «último recurso»

- Advertisement -

A Alemanha pode vir a realizar um boicote ao Mundial 2026 como forma de protesto à possível aquisição da Gronelândia por parte dos Estados Unidos.

O Mundial 2026 pode vir a ser afetado por questões políticas, já que um político alemão sugeriu que a Alemanha pudesse boicotar a competição devido à possível aquisição da Gronelândia por parte dos Estados Unidos, algo que o presidente Donald Trump já referiu várias vezes.

Jurgen Hardt explicou esta possibilidade, em entrevista ao Bild:

«Boicotar o torneio seria apenas uma medida de último recurso, para que o Presidente [Donald] Trump repensasse a questão da Gronelândia».

Esta foi uma ideia que foi originalmente sugerida pelo comentador político britânico Piers Morgan, que referiu:

«Talvez Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Portugal, Holanda, Noruega e Itália devessem colocar em stand-by a participação no Mundial enquanto decorrem as negociações com o Presidente Trump. Se oito das 10 equipas favoritas à conquista do torneio saíssem, talvez algumas mentes se concentrassem mais».

A Alemanha é um dos países com maior história futebolística e representaria uma perda enorme para o Mundial 2026, tratando-se dos tetracampeões da competição, com a mais recente conquista a surgir há 12 anos, na edição de 2014 no Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

Estoril Praia e Arouca empatam para a Primeira Liga

O Estoril Praia e o Arouca enfrentaram-se durante a noite desta segunda-feira, com um empate a zero entre os dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.

Enzo Maresca antevê visita ao FC Porto no Dragão: «É um campo difícil de jogar»

Enzo Maresca marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.