📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Viseu ainda não deitou a toalha ao chão

- Advertisement -

Tratava-se de um de teste de fogo para o Académico Viseu. Apontada como uma das equipas favoritas à subida à Primeira Liga, os resultados desiludiram, mas com Jorge Simão ao leme a equipa já soma nove jogos consecutivos sem perder.

Ainda vão a tempo de reentrar na luta pela subida? Os adversários são fortes e ainda há muitos pontos para recuperar. Contudo, os viseenses têm feito o seu trabalho e frente ao Penafiel, não foi exceção. Sem deslumbrar, a equipa necessitou que o treinador retirasse do banco a chave mágica que dá criatividade e desequilíbrio no último passe, Famana Quizera.

O internacional guineense criou um desequilíbrio com Yuri Araújo que ganhou uma falta e resultou num livre concluído, no fundo da baliza, com o selo da cabeça de André Almeida.

Sem um André Clóvis com o instinto matador da temporada passada, as bolas paradas ainda aumentam a sua importância para a eficácia ofensiva dos beirões. Contra a formação treinada por Hélder Cristóvão, o Académico teve ainda uma bola na trave por João Pinto, na sequência de um canto ofensivo.

Em forma de aviso, o jogo com o Penafiel mostrou que os viseenses necessitam de conseguir descobrir mais espaços perante adversários que abdicam da posse de bola e baixam bastante as linhas. Por outro lado, ao contrário da temporada anterior, há um divórcio entre equipa do Académico de Viseu e adeptos que faz com que, por vezes, no Estádio do Fontelo, não se saiba que emblema joga em casa.

Frente aos durienses, menos de 500 pessoas estiveram nas bancadas e o silêncio que se ouvia ao redor era constrangedor.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Penafiel

BnR: Na primeira dupla substituição que fez por volta dos 60´, trocou o Adílio Santos por Diogo Batista. O que pretendia fazer com esta substituição?

Hélder Cristóvão: Foi para ter superioridade numérica, essencialmente, porque queríamos ter mais bola. A largura esteve a ser dada pelo Robinho e pelo Bruno. Poderíamos ter um jogador extra pelo meio. Não era tanto necessário um jogador mais à frente porque as nossas chegadas não estavam a chegar em construção, estavam a chegar mais em transição.

Portanto com mais um homem, conseguimos ligar mais o jogo e chegar com mais gente na frente. Acho que isso foi conseguido. Temos logo a jogada do Robinho e depois temos ali um período que empurrámos o Académico para trás, com mais bola, com maior critério.

Depois, isso foi o seguimento para o 4x3x3 em que nós conseguimos duas, três situações no corredor, através do Pedro [Vieira].  Poderíamos ter decidido melhor.

Académico de Viseu

BnR: A entrada do Famana Quizera, no início da segunda parte, tinha como objetivo de dar maior criatividade à equipa? Foi o que faltou ao Académico para chegar ao golo na primeira parte.

Jorge Simão: Aqui ou ali senti a necessidade de forçar movimentos de rutura da última linha deles. Na primeira parte, o jogo foi muito nós em interposicional e eles baixos com muitos jogadores atrás da linha da bola e a defenderem a largura toda.

Era fundamental ter jogadores que conseguissem desbloquear, por um lado, ficar em campo aberto para poderem servir movimentos de rutura de quebra da última linha e, por outro lado, jogadores que o fizessem eles próprios. 

O Famana entra nesse registo.  Eu disse-o no intervalo, o Sori [Mané] fez uma boa primeira parte e custa-me tirar um jogador que estava a um nível bom, mas acho que era importante para a equipa ter o Famana lá dentro.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Lando Norris é campeão da F1 após terminar GP de Abu Dhabi em 3º lugar e segurar vantagem diante de Max Verstappen

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Benfica x Nápoles da Champions League: eis os horários das conferências de imprensa de José Mourinho e Antonio Conte

O Benfica recebe o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Na véspera, José Mourinho e Antonio Conte farão conferência de imprensa.

Portugal perde com Brasil e é vice-campeão do Mundo em Futsal Feminino

Portugal perdeu com o Brasil por 3-0 na final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção Nacional é assim vice-campeã da primeira edição da prova.

Lusitânia Lourosa derrota Portimonense aos 90+13 e conquista segunda vitória consecutiva na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Portimonense por 3-2, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga. Atualmente, o emblema de Portimão ocupa a última posição da tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Bayern Munique x Sporting da 6.ª jornada da Champions League

O Bayern Munique recebe o Sporting na sexta jornada da fase de liga da Champions League. Leões somam dez pontos na competição.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Espanha goleia Argentina e conquista o 3.º lugar do Mundial de Futsal Feminino

A Espanha derrotou a Argentina por 5-1 no jogo que decidiu o 3.º e 4.º lugar do Mundial de Futsal Feminino.