Académica OAF 2-0 SC Covilhã: Nem a melhor defesa do campeonato para esta Briosa

Cabeçalho Futebol Nacional

O encontro entre um dos principais candidatos à subida com muitas alterações e a melhor defesa do campeonato começou, como seria de prever com os estudantes a assumirem o jogo. O primeiro lance de perigo surgiu logo no início, Marinho com um excelente cruzamento a partir da esquerda, Djoussé a cabecear à barra e Chiquinho a falhar a emenda.

Djoussé ia causando muitos problemas com o seu físico impressionante e ganhando algumas faltas, numa altura em que a Académica tinha mais bola e outro critério na saída, tentando sempre sair a jogar curto.

O bom futebol dos estudantes culminou numa excelente jogada de entendimento que acabou com um remate de Marinho em posição privilegiada, para uma boa defesa de Igor Rodrigues a dois tempos.

Por volta do quarto de hora de jogo, Luisinho consegue um bom cruzamento, já não era o primeiro, e Joel a trair o seu guarda-redes com um auto-golo. 1-0 justo para os estudantes.

O Covilhã tentava responder, muito por intermédios de Fatai, que ia tendo bons rasgos individuais., mas faltava outro critério à equipa de José Augusto. Do outro lado foi Luisinho a testar Igor, que responde com nova defesa. Tempo de intervalo e um resultado justo, tendo em conta o que se passou dentro das quatro linhas.

Ao intervalo, a Académica OAF já vencia por 1-0 Fonte: Bola na Rede
Ao intervalo, a Académica OAF já vencia por 1-0
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte teve um começo muito animado com oportunidades parte a parte e com um Covilhã a entrar mais decidido em virar o resultado, tendo outra atitude.

As oportunidades iam-se sucedendo, com destaque para um livre da equipa da Serra que sobra para Gerson e este só não festejou graças a uma excelente intervenção do guardião da briosa. A bola ainda chegou caprichosamente a Djikiné que cabeceia por cima, desperdiçando uma oportunidade claríssima de golo, à boca da baliza.

Do lado oposto era através de um livre longo que voltava o perigo, com Marinho a conseguir dominar e rematar, para nova boa intervenção de Igor. No seguimento do lance, o guarda-redes do Covilhã escorrega e acaba por fazer penálti sobre Djoussé. Chiquinho converteu muito bem e deu outro conforto à sua equipa.

A turma de Ricardo Soares destacou-se sempre pelo bom futebol e ainda antes do apito final houve tempo para a melhor jogada do encontro, num lance entre Chiquinho e Zé Castro, com o central a dar de calcanhar para Luisinho que assiste Djoussé, tudo isto na grande área adversária. Falhou por pouco o goleador emprestado pela Marítimo.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.

Renato Paiva reage ao despedimento: «Estou chocado»

Renato Paiva foi despedido do comando técnico do Botafogo durante esta segunda-feira, depois da eliminação do Mundial de Clubes 2025.