📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académico de Viseu FC 0-2 UD Vilafranquense SAD: Ganha quem menos erra

- Advertisement -

Foi numa tarde de muito frio que o UD Vilafranquense SAD se deslocou a Viseu para defrontar o Académico local, derrotando-os por duas bolas a zero.

Ambas as equipas entraram com a intenção de comandar o jogo, tendo os primeiros minutos sido marcados por vários duelos a meio-campo. Quando o jogo começou a “assentar”, foram os viseenses quem assumiu a iniciativa e, consequentemente, o controlo da posse de bola, mas a primeira oportunidade de perigo surgiu para o lado dos vilafranquenses, e estes não a desperdiçaram. Após a cobrança de um livre lateral, o avançado João Vieira tocou de cabeça para a pequena área, onde Ulisses apareceu isolado e só teve de encostar. A equipa ribatejana abria o ativo e colocava-se em boa posição para ir em busca da primeira vitória fora de casa na presente edição da LigaPro.

Apesar da maior posse de bola para o lado do Académico de Viseu FC, esta revelava-se estéril e quem ia causando maior inquietude aos defesas adversários era o Vilafranquense, através das suas saídas rápidas para o ataque. A falta de ideias ofensivas por parte da equipa de Viseu deixava os seus adeptos bastante descontentes e estes não se continham no momento de protestar.

O jogo foi-se tornando cada vez mais físico e as “faltas” habituais das competições portuguesas iam-se sucedendo, de parte a parte. As constantes quebras no ritmo de jogo impediram a construção de jogadas com “cabeça, tronco e membros”, sendo este um dos fatores contributivos para a não alteração do marcador até ao intervalo. A vantagem do Vilafranquense ia-se justificando pelo facto de ter sido a única equipa a criar oportunidades de golo durante o primeiro tempo.

Os (poucos) adeptos presentes no Fontelo iam-se mostrando descontentes com a exibição dos academistas
Fonte: Bola na Rede

O recomeçar do jogo trouxe duas mexidas no Académico, dadas as entradas de Bruninho e João Mário. Foi da cabeça deste último que, logo aos 47 minutos, surgiu a primeira ameaça dos comandados de Rui Borges no encontro, no seguimento de um livre cobrado por Luisinho.

Quando os viseenses estavam a conseguir criar jogadas de perigo em quantidade, eis que surge o lance mais caricato de toda a jornada: Steven Pereira, numa tentativa de atrasar a bola até Ricardo Janota, acabou por colocar força a mais na bola, bem como a direção errada, e marcou um autogolo quase do meio-campo! Se o ambiente no estádio já estava de “cortar à faca”, pior ficou após este lance.

As desatenções e perdas de bola não forçadas do lado dos “academistas” constituíam um cenário repetitivo, oferecendo oportunidades aos vilafranquenses e não sendo capazes de incomodar Maringá. Por seu lado, os ribatejanos iam mantendo um bloco baixo e aproveitavam as falhas na defesa adversária para sair rápido em contra-ataque.

Até final, o jogo mais pareceu uma partida de ténis, disputada no meio do terreno: bola de um lado, depois do outro, e assim sucessivamente. O Vilafranquense conquistou a primeira vitória fora de portas na liga, ao passo que o Académico de Viseu somou a terceira derrota consecutiva.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Académico de Viseu FC – Ricardo Janota; Yang; Steven Pereira (Facundo, 67’); Mathaus; Lucas; Zimbabwe; Fernando Ferreira; Latyr Fall (Bruninho, 46’); Luisinho; Jean Patric; Anthony Carter (João Mário, 46’).

UD Vilafranquense SAD – Maringá; Tarcísio (Brigues, 75’); Denis Martins; Kassio; Marco Grilo; Diogo Izata; Ulisses; Pepo (Bidi, 89’); Filipe Oliveira; Nikita; João Vieira (Wilson, 79’).

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.