Académico de Viseu FC 0-2 UD Vilafranquense SAD: Ganha quem menos erra

    CONFERÊNCIA BnR

    Académico de Viseu FC

    BnR: Considera que a dificuldade na ligação de jogo, entre defesa e ataque, foi fruto de uma pressão e impedimento por parte dos homens do Vilafranquense ou, por outro lado, se considera que foi mais demérito dos seus atletas?

    Rui Borges: Nunca tiro o mérito ao adversário, mas podíamos ser melhores e tínhamos obrigações de o ser. O Vilafranquense só teve um remate e, tirando três ou quatro saídas rápidas, não nos conseguiu criar grande perigo. Na primeira parte fomos lentos, tinha dito que a bola devia andar rápido e com poucos toques, mas não o conseguimos fazer.

    Outras declarações:

    “Nem sei bem explicar o que se passou. Sofremos golo num lance de bola parada, onde costumamos ser forte.”

    “Vimos de uma fase negativa e, a juntar a isso, a equipa acusou o golo. Ficámos lentos a pensar e a jogar, por isso andámos um pouco perdidos na primeira parte.”

    “Na segunda parte entrámos bem, pressionantes, mas o segundo golo aconteceu quando estávamos a reagir e abanou-nos por completo. A partir daí, foi mais com o coração do que com a cabeça.”

    “Vem aí uma semana sem jogos, o que pode ser importante para darmos a volta a esta fase menos boa.”

    “Não estamos tão consistentes em termos defensivos, e isso tem que mudar.”

    “A fase não é boa e os adeptos têm razões para estar descontentes, mas assim como não sou o melhor quando ganhamos, também não sou o pior agora.”

    “Vamos analisar o que fizemos no jogo de hoje, é hábito com todos os encontros, e vamos depois ver o que podemos fazer para voltarmos a ser mais coesos, como é nossa imagem.”

     

    UD Vilafranquense SAD

    BnR: O Vilafranquense conseguiu aqui a primeira vitória fora de portas, na atual edição da LigaPro. Acredita que pode ser o momento de viragem para a sua equipa, que tem passado por dificuldades?

    Filipe Moreira: Esta vitória já podia ter surgido noutro momento. Se analisarmos os golos que temos marcado, somos uma equipa que sente conforto a jogar no momento ofensivo. Após a derrota por 3-2 com o Casa Pia, depois de termos estado a vencer por 0-2, queríamos reagir em campo e assim temos feito.

    Outras declarações:

    “Tenho um sentimento de gratidão pela minha vivência nesta fantástica cidade, tenho no meu coração o Académico de Viseu.”

    “Todo o grupo de trabalho está de parabéns, é uma vitória justíssima.”

    “Ganhar é sempre muito importante, mas respeitar a outra equipa é ainda mais importante, por isso não falo sobre o que pode estar a correr melhor ou pior no Académico.”

    “O plantel quer dedicar a vitória aos membros que recentemente passaram por dificuldades familiares, nomeadamente dois dos meus adjuntos e o Brigues, nosso lateral direito.”

     

    Foto de Capa: Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Alexandre Candeias
    Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.