Anterior1 de 4Próximo

O Estoril-Praia SAD recebeu, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Segunda Liga, a equipa B do SC de Braga. Bruno Baltazar estreou-se no banco estorilista frente a uma equipa do Braga desesperada por pontos e no 15.º posto da tabela classificativa.

O jogo começou num ritmo intenso e, logo aos dois minutos, a equipa do Braga B esteve muito perto do golo: Camara recebeu a bola à entrada da área e atirou ao poste – grande susto para a equipa da linha!

O ritmo do início do jogo foi mesmo pautado pelos homens do Minho, que optaram pela pressão alta e obrigaram sempre a equipa contrária a errar. Aos quatro minutos de jogo, o Braga voltou a assustar Thierry Graça: Oliveira foi assistido por Simão e rematou forte, mas a bola passou a rasar o poste.

Porém, contra a corrente do jogo, a equipa do Estoril-Praia chegou à vantagem no marcador: após um lance muito confuso na área, depois de um canto, Gonçalo Santos recebeu a bola e atirou a contar.

O golo fez bem aos homens da casa, que contaram com mais duas boas oportunidades: aos 17 minutos, João Patrão rematou à entrada da área e, dois minutos depois, Filipe Soares rematou por cima.

Até ao intervalo, não houve mais nenhum lance digno de registo e os pupilos de Bruno Baltazar pautaram o ritmo da partida.

A segunda parte começou tal como a primeira: com uma oportunidade para os visitantes. Porém, ao contrário da bola ao poste logo a abrir o jogo, este lance deu mesmo golo. Após uma excelente combinação entre André Ribeiro e Elias, Denisson apareceu na cara de Thierry e repôs a igualdade no marcador.

A partir daí, a equipa da linha mandou por completo na partida. Sempre muito objetivo e com a baliza como foco, o Estoril-Praia chegou à vantagem ao minuto 64. Num belo desenho ofensivo, Aylton assistiu Filipe Soares, que rematou forte para colocar a equipa da casa de novo em vantagem.

A equipa do Estoril reagiu bem ao golo sofrido
Fonte: Bola na Rede

Até ao final, o Estoril pautou sempre a partida de forma equilibrada e coesa. Não deu muitos espaços ao adversário e soube lidar com a vantagem. Vantagem essa que acabou por se revelar muito importante: não só por marcar a estreia do novo técnico, mas também por quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Estoril-Praia SAD: Thierry Graça; Pedro Queirós (Ibrahim Koneh, 63′), Diakhite, Diney Borges, João Góis; Gonçalo Santos, Aylton, Filipe Soares, João Patrão (Roberto, 46′), Rafael Furlan; Roberto (Dadashov, 83′).

SC Braga B: Caetano; Diogo Silva, David Teixiera, Wilson, Miguel Santos; André Ribeiro, Afonso Caetano (Tiago Dias, 80′), Camara, Simão; Elias (Sambu, 63′), Denisson.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários