Cabeçalho Futebol NacionalSeparados por seis pontos à partida para esta jornada, Arouca e Santa Clara, candidatos à subida de divisão, protagonizaram um belo jogo no Municipal de Arouca.

Fernando, solto dentro da área, ameaçou logo nos primeiros segundos de jogo, mas Bracali parou as intenções de golo do brasileiro.

Aos 11 minutos, Barnes antecipa-se a Vítor Alves e oferece o golo inaugural a Bukia, que não desperdiçou a oportunidade.

Nove minutos depois, Fernando volta a surgir na cara de Bracali, mas foi novamente incapaz de finalizar com sucesso, perdendo-se a bola pela linha final.

Marcado por muito equilíbrio, o jogo foi um típico encontro de segunda liga, com ambas as equipas a conhecerem-se muito bem e, por conseguinte, a anularem-se mutuamente. Assim foi até intervalo.

Anúncio Publicitário
Perto de mil espetadores acorreram ao Municipal de Arouca e os visitados permanecem invictos em casa neste campeonato Fonte: BnR
Perto de mil espetadores acorreram ao Municipal de Arouca e os visitados permanecem invictos em casa neste campeonato
Fonte: BnR

O Santa Clara entrou a todo o vapor na segunda parte, mas foi o médio sérvio do Arouca Palocevic que rematou (55’), mas ao lado; ele que, aos 72 minutos, tentou novamente, mas falhou o alvo.

O Santa Clara ia arriscando no ataque, mas sem nunca criar perigo, nem rematando de forma que seja digna de registo. Já do lado caseiro, Vargas, aos 86 minutos, na primeira vez que tocou na bola, marcou, ao segundo poste, solicitado por Barnes, fazendo com que o ganês somasse duas assistências nesta tarde de domingo.

O Arouca soma a terceira vitória consecutiva na Segunda Liga e está na melhor forma da época, escalando na classificação e no objetivo da subida de divisão…E o Municipal de Arouca é mesmo uma fortaleza com Miguel Leal: quatro jogos caseiros no campeonato, quatro vitórias, zero golos sofridos.