📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Famalicão 1-3 FC Porto B : No aproveitar (do erro) está o ganho

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

As últimas jornadas mostraram um Famalicão em crescendo, quer em termos exibicionais, quer em termos pontuais. A equipa de Nandinho, porém, continuava, à partida para este jogo, numa posição delicada na tabela – na Segunda Liga tudo é possível… Talvez essa insegurança fosse a principal razão para tantos erros defensivos por parte dos famalicenses que, desde muito cedo, colocaram a equipa da casa numa posição desconfortável. O Porto B limitou-se a aproveitar e, depois da vantagem, a controlar.

Foi um Famalicão longe do seu melhor aquele que se apresentou na primeira parte do encontro. A equipa de Nandinho até foi criando perigo através de investidas individuais de Mendes – o resto da equipa esteve longe de se aproximar do extremo -, mas, desde muito cedo, se percebeu que os problemas atrás poderiam comprometer todo o trabalho. O Porto B, sem nunca acelerar muito, soube aproveitar. As distracções e desconcentrações sucediam-se e as oportunidades para os azuis iam surgindo com naturalidade. Foram dois golos e mais um par de sustos. Os adeptos da casa suspiravam pelo intervalo e ele chegou. Com tantas falhas, os homens da casa mostravam-se…conformados.

Fonte: FC Famalicão
Fonte: FC Famalicão

A segunda parte não trouxe um filme muito diferente. Um Famalicão errático e nervoso na elaboração do seu jogo ofensivo e um Porto B que, não precisando de aumentar o ritmo, foi dono e senhor do encontro. Claro que o cenário ficou ainda mais negro para os de Famalicão quando Fede Varela, um dos melhores em campo, ameaçou tornar o jogo em contornos de escândalo. O Famalicão, já em 4-4-2, mostrava-se impotente para ter uma reacção efectiva.

Até ao fim, assistiu-se a um encontro mal jogado e desinteressante com a formação portista a deixar correr o tempo e a congelar o jogo – o mais importante estava feito. Os da casa ainda reduziram mas, a emoção nem sequer chegou a tomar conta do Municipal de Famalicão. Os erros já tinham sido muitos.

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.