FC Famalicão 1-3 FC Porto B : No aproveitar (do erro) está o ganho

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

As últimas jornadas mostraram um Famalicão em crescendo, quer em termos exibicionais, quer em termos pontuais. A equipa de Nandinho, porém, continuava, à partida para este jogo, numa posição delicada na tabela – na Segunda Liga tudo é possível… Talvez essa insegurança fosse a principal razão para tantos erros defensivos por parte dos famalicenses que, desde muito cedo, colocaram a equipa da casa numa posição desconfortável. O Porto B limitou-se a aproveitar e, depois da vantagem, a controlar.

Foi um Famalicão longe do seu melhor aquele que se apresentou na primeira parte do encontro. A equipa de Nandinho até foi criando perigo através de investidas individuais de Mendes – o resto da equipa esteve longe de se aproximar do extremo -, mas, desde muito cedo, se percebeu que os problemas atrás poderiam comprometer todo o trabalho. O Porto B, sem nunca acelerar muito, soube aproveitar. As distracções e desconcentrações sucediam-se e as oportunidades para os azuis iam surgindo com naturalidade. Foram dois golos e mais um par de sustos. Os adeptos da casa suspiravam pelo intervalo e ele chegou. Com tantas falhas, os homens da casa mostravam-se…conformados.

Fonte: FC Famalicão
Fonte: FC Famalicão

A segunda parte não trouxe um filme muito diferente. Um Famalicão errático e nervoso na elaboração do seu jogo ofensivo e um Porto B que, não precisando de aumentar o ritmo, foi dono e senhor do encontro. Claro que o cenário ficou ainda mais negro para os de Famalicão quando Fede Varela, um dos melhores em campo, ameaçou tornar o jogo em contornos de escândalo. O Famalicão, já em 4-4-2, mostrava-se impotente para ter uma reacção efectiva.

Até ao fim, assistiu-se a um encontro mal jogado e desinteressante com a formação portista a deixar correr o tempo e a congelar o jogo – o mais importante estava feito. Os da casa ainda reduziram mas, a emoção nem sequer chegou a tomar conta do Municipal de Famalicão. Os erros já tinham sido muitos.

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x CD Nacional também fica marcado por regresso importante

Fredrik Aursnes já soma minutos. Médio norueguês regressou este domingo à competição no Benfica x CD Nacional.

FC Porto não volta a jogar contra adversários da 1ª metade da tabela na Primeira Liga: eis o que falta jogar aos dragões na...

O FC Porto tem mais cinco jogos até ao final da Primeira Liga. Dragões não voltam a defrontar equipas da metade superior da tabela.

Pepê volta a marcar na Primeira Liga ao fim de 8 meses: Quando foi a última vez?

Pepê está de regresso aos golos na Primeira Liga. Extremo brasileiro do FC Porto não marcava, para o campeonato, desde a segunda jornada.

Sporting tem em Sergi Altimira uma opção para acautelar saída de Morten Hjulmand no verão

Sergi Altimira é alvo do Sporting para o mercado de verão. Médio espanhol na lista do Sporting para a sucessão a Morten Hjulmand.

PUB

Mais Artigos Populares

Pavlidis assume que eliminação do Mundial «doeu» e prossegue: «Não podemos continuar a pensar nisso. Esqueço e sigo em frente»

Vangelis Pavlidis, do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Internacional pela Grécia recordou a eliminação do Mundial.

Selecionador de Marrocos esteve nas bancadas do Estoril Praia x FC Porto para observar Yanis Begraoui

Yanis Begraoui é destaque do Estoril Praia e sonha com presença no Mundial 2026. Mohamed Ouahbi observou avançado.

Vangelis Pavlidis rendido a José Mourinho: «É um treinador de outro nível, é o melhor de todos»

Vangelis Pavlidis falou sobre vários temas em entrevista. Avançado grego mostrou-se rendido a José Mourinho, treinador do Benfica.