Anterior1 de 4Próximo

Cabeçalho Futebol Nacional

O Futebol Clube Famalicão recebeu no Estádio Municipal 22 de Junho o Futebol Clube Vizela em jogo a contar para a 39ª jornada da Ledman Liga Pro. O Famalicão entrou acutilante na partida com dois pontapés de canto consecutivos e com vontade de tomar as rédeas do encontro. Aos 6 minutos, nasce o golo da equipa da casa, Vítor Lima recebe a bola dentro da área, e descaído para o lado direito cruza para a pequena área onde aparece Carlão a fazer o primeiro da partida à boca da baliza, batendo o guarda-redes Pedro Albergaria que foi iludido por Feliz que não chegou ao esférico.

Poucos minutos depois, Mendes lesiona-se num choque com o adversário e dá lugar a Gevaro e de seguida, novo lance de perigo da equipa de Dito, cruzamento de Gevaro da esquerda, remate de Carlão e o defesa vizelense a cortar em cima da linha, com os jogadores do Famalicão a pedir golo, mas o árbitro Bruno Paixão mandou jogar. Os famalicenses insistiam e Diogo Cunha combina bem com Vítor Lima com o camisola 10 a aparecer na cara de Albergaria a rematar ao lado da baliza do Vizela. O Vizela tentava ir atrás do prejuízo e num livre do capitão do Filipe Ferraz com o guardião Gabriel Souza a fazer uma grande defesa dando uma estirada até ao poste direito da baliza famalicense. Nova investida vizelense e Kukula a tentar o pontapé acrobático por cima da baliza de Gabriel.

Na segunda parte, o técnico Carlos Cunha mexeu, colocou em campo Panin e Prince e saíram João Sousa e Kukula e Dito respondeu com a saída de Diogo Cunha e a entrada de Mércio e foi o médio brasileiro que fez o segundo golo que sentenciou a partida. Carlão tentou invadir a área do Vizela com a bola a ressaltar para o Mércio a receber e a rematar forte para o fundo das redes de Albergaria. Carlos Cunha meteu Alex Porto e tirou Tiago Ronaldo e Dito tirou Feliz para meter Kisley e o Vizela respondeu com uma cabeçada de Elízio para uma defesa apertada de Gabriel junto ao poste após um canto da direita.

O Famalicão apanhando o Vizela em contrapé lançou Gevaro em velocidade que serviu Kisley que rematou para grande parada de Albergaria e logo de seguido outro remate do internacional cabo-verdiano ao poste direito da baliza do Vizela. O Vizela tentava reduzir a vantagem famalicense e João Vieira cabeceou por cima da baliza de Gabriel. Apito final na partida e festa dos cercam de 3 mil adeptos do Famalicão que encheram o Municipal. O Famalicão soma agora 47 pontos e está na primeira posição do Play-off a dois pontos do Cova da Piedade que tem 49.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários