📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Famalicão 2-1 Académica OAF: Cabeçada no caminho para a tranquilidade

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O caminho nesta segunda liga não é fácil: é um caminho sinuoso, feito de batalhas, imprevisibilidade, luta, e momentos de qualidade. Foi isto que se viu no Municipal de Famalicão. Com excepção dos últimos vinte minutos, o jogo foi intenso, bem jogado e com as duas equipas a procurarem o golo. Depois… o detalhe. No segundo tempo, com as duas equipas à procura do golo, o Famalicão foi mais eficaz. Dedo de Nandinho e grande cabeçada rumo à tranquilidade.

O jogo começou entretido. A Académica com mais bola, e com mais domínio territorial nos primeiros dez minutos. O Famalicão, aos poucos,  e com um quarteto em destaque – Carlão, Feliz, Mendes e Diogo Cunha –, foi criando jogadas que confundiram as marcações da organização academista. O golo – depois de uma excelente combinação entre Carlão e Mendes – foi já uma consequência natural.

Com o domínio famalicense a crescer, o golo academista chegou contra a corrente do jogo. Num lance de bola parada – tipo de lance cada vez mais decisivo – Makonda fez o empate. E o intervalo chegava, com um empate duro para os famalicenses.

Fonte: FC Famalicão
Fonte: FC Famalicão

No segundo tempo, as duas equipas  continuaram a promover o bom futebol e os lances de perigo iam-se sucedendo, nas duas balizas. A pontinha de felicidade que faltou à equipa de Nandinho no primeiro tempo chegou no segundo. Carlão, depois de um cruzamento do recém-entrado Gevaro – uma excelente entrada em campo -, restabeleceu a vantagem dos visitados.

Costinha arriscou e colocou “toda a carne no assador”: a equipa ganhou presença ofensiva mas perdeu tudo o resto. Faltou organização e cabeça para chegar a um golo que seria precioso, já que Aves e Varzim perderam. Costinha tinha prometido ambição para, finalmente, vencer fora. A ambição esteve presente, mas faltou qualidade.

Foto de Capa: Bola na Rede

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha e Nuno Mendes escolhidos para o onze do ano nos prémios FIFA The Best 2025

Na gala dos prémios FIFA The Best 2025 desta terça-feira, Vitinha e Nuno Mendes foram incluídos no onze do ano.

2 portugueses e 1 espanhol: os votos de Roberto Martínez no The Best

Roberto Martínez teve direito a votar em três jogadores para o prémio The Best, que foi vencido por Ousmane Dembélé.

FIFA The Best 2025: Luis Enrique e Sarina Wiegman distinguidos como melhor treinador(a)

A FIFA anunciou os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Luis Enrique e Sarina Wiegman receberam o prémio de melhor treinador(a)

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.