FC Famalicão 2-1 Académica OAF: Cabeçada no caminho para a tranquilidade

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O caminho nesta segunda liga não é fácil: é um caminho sinuoso, feito de batalhas, imprevisibilidade, luta, e momentos de qualidade. Foi isto que se viu no Municipal de Famalicão. Com excepção dos últimos vinte minutos, o jogo foi intenso, bem jogado e com as duas equipas a procurarem o golo. Depois… o detalhe. No segundo tempo, com as duas equipas à procura do golo, o Famalicão foi mais eficaz. Dedo de Nandinho e grande cabeçada rumo à tranquilidade.

O jogo começou entretido. A Académica com mais bola, e com mais domínio territorial nos primeiros dez minutos. O Famalicão, aos poucos,  e com um quarteto em destaque – Carlão, Feliz, Mendes e Diogo Cunha –, foi criando jogadas que confundiram as marcações da organização academista. O golo – depois de uma excelente combinação entre Carlão e Mendes – foi já uma consequência natural.

Com o domínio famalicense a crescer, o golo academista chegou contra a corrente do jogo. Num lance de bola parada – tipo de lance cada vez mais decisivo – Makonda fez o empate. E o intervalo chegava, com um empate duro para os famalicenses.

Fonte: FC Famalicão
Fonte: FC Famalicão

No segundo tempo, as duas equipas  continuaram a promover o bom futebol e os lances de perigo iam-se sucedendo, nas duas balizas. A pontinha de felicidade que faltou à equipa de Nandinho no primeiro tempo chegou no segundo. Carlão, depois de um cruzamento do recém-entrado Gevaro – uma excelente entrada em campo -, restabeleceu a vantagem dos visitados.

Costinha arriscou e colocou “toda a carne no assador”: a equipa ganhou presença ofensiva mas perdeu tudo o resto. Faltou organização e cabeça para chegar a um golo que seria precioso, já que Aves e Varzim perderam. Costinha tinha prometido ambição para, finalmente, vencer fora. A ambição esteve presente, mas faltou qualidade.

Foto de Capa: Bola na Rede

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho será apresentado na segunda-feira se Florentino Pérez vencer as eleições

Segundo Fabrizio Romano, caso Florentino Pérez supere Enrique Riqurlme e vença as eleições presidenciais, José Mourinho será apresentado na segunda-feira.

Benfica volta a repetir receita com jovem promessa 1 ano depois

O Benfica vai vender Gonçalo Oliveira ao Rennes por três milhões e meio de euros. O jogador não se conseguiu estrear pelos A's.

Famalicão prepara saída de dois portugueses do plantel

Famalicão prepara a saída dos atletas Rafa Soares e Rochinha. Justin de Haas também ja deixou o clube e assinou contrato com o Valência.

Leandro Silva renova com a Académica até 2028

O melhor jogador da Liga 3, Leandro Silva, prolonga a sua ligação com a Académica até 2028, após a recém subida a segunda liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Brighton contrata Zadok Yohanna por valor recorde na história da Liga Sueca

O extremo Zadok Yohanna, de 18 anos, chega ao Brighton proveniente do AIK por cerca de 28 milhões de euros, tornando-se o jogador mais caro.

Nuno Campos é o novo treinador do Dínamo Bucareste

O técnico português Nuno Campos, assinou contrato com o Dínamo Bucareste até 2028, após uma passagem pelo Zalaegerszeg, da Hungria.

Ricardo Sá Pinto renova contrato com o Pafos

O treinador português Ricardo Sá Pinto, continua ao comando do Pafos por mais uma época e após uma temporada com duas conquistas.