Cabeçalho Futebol Nacional

O Futebol Clube Famalicão recebeu em casa o Clube Desportivo Cova da Piedade em jogo a contar para a 37º jornada da Ledman Liga Pro. Logo nos instantes iniciais da partida, o clube famalicense poderia ter chegado à vantagem através de um lançamento para dentro da área, Carlão recebe a bola e remate de pronto com o jogador do Cova a desviar com a ponta do pé e o esférico a sair pela linha lateral, era o primeiro aviso da equipa da casa. O Famalicão procurava o golo e um cruzamento da esquerda de João Mendes, encontra a cabeça de Diogo Cunha que cabeceia por cima da baliza de Pedro Alves. Nova chance de golo para os comandados de Dito, Dani cruza da esquerda, a bola é captada por Feliz que deixa para Diogo Cunha rematar por cima da baliza da equipa vinda de Almada.

O Cova da Piedade respondeu através de um remate de Siaka Bamba por cima da baliza de Gabriel, era o primeiro sinal de perigo da equipa comandada por João Castro. O Famalicão apertava o cerco e Feliz cruza da direita e Mendes a cabecear para o poste mais distante e Pedro Alves a desviar com a ponta da luva. Passados poucos minutos, o golo do Famalicão, cruzamento rasteiro de João Mendes e Feliz a atirar para o golo no coração da área.

Antes do intervalo, Carlão ainda teve a oportunidade ampliar o resultado com um remate rasteiro mas permitindo a defesa do guardião dos visitantes.

Ao intervalo, o Cova da Piedade tira Adilson e Siaka Bamba e faz entrar Silas e Filipe Godinho. O Cova tentou mudar algo na equipa mas foi o Famalicão que teve a primeira oportunidade com um cruzamento venenoso de Diogo Cunha e Carlão não conseguiu emendar para golo. Golo esse que haveria de chegar de seguida, passe de Feliz a desmarcar Carlão, o avançado brasileiro conduz até à entrada da área, toca de calcanhar e o mesmo Feliz, de primeira, remata rasteiro e forte para o segundo golo da tarde.

Anúncio Publicitário
Fonte: FC Famalicão
Fonte: FC Famalicão

O Cova da Piedade ainda fez entrar Irobiso para o lugar de Chico Gomes mas logo de seguida o Famalicão sentenciou a partida, recuperação de bola de Diogo Cunha sobre Luís Silva, remate do número 10 do Famalicão, defesa para a frente de Pedro Alves e na recarga Feliz faz o 3º da tarde, hat-trick para o camisola 30 da equipa da casa, tarde para recordar do esquerdino. O técnico Dito fez entrar Vítor Lima para o lugar de Diogo Cunha e também Ângelo Meneses para o lugar do capitão Vilaça e pouco depois passe de Mércio para a entrada da área e Vítor Lima a rematar forte por cima da baliza à guarda de Pedro Alves.

Silas ainda tentou reduzir o marcador com um remate forte mas Gabriel agarrou com segurança. Dito tirou Feliz, para os aplausos dos cerca de 2500 espectadores presentes nas bancadas do Estádio Municipal e para o seu lugar entrou Kisley.

Fim do jogo, 3-0 para o Famalicão, que assim sai da zona de descida direta e fica nos lugares de Play-Off com 44 pontos.

Foto de Capa: Bola na Rede