Conferência BnR

BnR: Acredita que a sua equipa saiu prejudicada por causa do adiamento do jogo?

Victor Oliveira: Não. Realmente o jogo deveria ser adiado para uma data que proporcionasse às duas equipas estarem em condições físicas para proporcionar um bom espectáculo. Não foi isso que a Liga entendeu, prejudicando de igual forma o futebol. Este seria um bom jogo se as equipas tivessem tempo para descansar- jogaram passado 72 horas , com viagens pelo meio, num campeonato extremamente desgastante e num dia de semana com muito pouca gente. Penso que os associados dos clubes teriam direito a ver este jogo num domingo, com as equipas em condições normais para poder proporcionar um bom espectáculo. Quem perdeu no meio disto tudo fomos nós, que perdemos três pontos e perdeu o futebol.

BnR: Passado cerca de um mês após o encerramento do mercado de Inverno, sente que a sua equipa poderia ser ainda melhor?

Filipe Gouveia: Para nós, a temporada tem sido muito desgastante. Esta época fizemos 43 jogos, número que nenhuma equipa em Portugal alcançou. Estivemos na Taça de Portugal até há pouco tempo, tivemos na Taça da Liga e isso tudo é desgaste. Há jogos em que levei 14 jogadores. Mas ainda mais me dá razão para dizer que tenho um grupo fantástico, em que entram uns e saem outros e o grupo responde bem e eu tenho confiança em todos. E todos os jogadores já jogaram no Covilhã, a titular.

Anúncio Publicitário

BnR: O Chaby tem feito exibições fantásticas esta época. Já houve algum contacto por parte do Sporting acerca deste assunto?

Filipe Gouveia: Eu individualizo jogadores. O Chaby é um jogador de equipa. Chegou ao Covilhã de uma forma e agora já é um tipo de jogador diferente, ganhou mais ritmo de jogo, mas evoluiu bastante em relação ao que era.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho