Anterior1 de 4Próximo

Manhã de muito sol e de muitos adeptos no estádio José Santos Pinto. Na 22.ª jornada da Segunda divisão o SC Covilhã recebeu o primeiro classificado da liga, o FC Paços de Ferreira.

A primeira parte começou com um cruzamento/remate, aos cinco minutos de jogo, do capitão do Paços, Marco Baixinho, tendo São Bento defendido de forma apertada.

Ainda que tivesse sido o Paços a originar o primeiro lance de perigo foi o SC Covilhã que marcou aos 12 minutos da primeira parte. Num grande cruzamento de Adriano, que passou por dois jogadores do Paços, e descobriu Kukula na pequena área, que subiu às alturas para marcar um belo golo de cabeça.

Apesar da boa organização do Paços e de muita luta no terreno, a defesa do SC Covilhã estava coesa e segura, o que não permitiu ao Paços criar grandes situações de perigo. Para além daquela criada aos 27 minutos, onde Barnes descobriu Tanque, que rematou com força para uma grande defesa do guardião dos serranos. Ainda que com alguns bons cruzamentos de Barnes, faltava ao Paços o momento decisivo, a finalização.

A segunda parte começou com mais um cruzamento do incansável Barnes, ao minuto 52, contudo o extremo esquerdo do Paços não encontrou ninguém na pequena área, tendo São Bento segurado sem problemas.

Aos 59 minutos, livre batido na direita por Gilberto, com Jaime a marcar o segundo para os leões da serra.

Fonte: Bola na Rede

Aos 71 minutos Mica, pela direita, descobre Kukula, que só com Ribeiro pela frente, dribla sobre o mesmo e sozinho remata para o fundo da baliza. Era o 3-0, que dava assim mais confiança e segurança à equipa da casa.

Quatro minutos depois, aos 75′, Rafael Barbosa ainda marcou para o Paços, contudo o árbitro da partida marcou fora-de-jogo.

O primeiro classificado da segunda liga perdia assim na Covilhã, num jogo seguro por parte dos serranos e onde praticamente não existiram situações de real perigo criadas pela equipa de Paços de Ferreira. O 3-0 foi assim um brinde à eficácia e segurança do clube da casa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Covilhã: São Bento; R. Viera; Henrique G.; Adriano; Gilberto (Sérgio Semedo, 90’); Jaime; Tiago Moreira; Kukula (Deivison, 72’); Rodrigues; Mica; Bonani (Zé Pedro, 72’).

FC Paços de Ferreira: R. Ribeiro; Marcos Baixinho; Bruno Teles; André Leão (Gonçalo Gregório, 62’); Bruno Santos (Rafael Barbosa, 68’); O. Barnes; Fatai (Elves Balde, 46’); Christian; Luiz Carlos; Junior Pius; Tanque.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários