📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-0 FC Paços de Ferreira: Benfica e Guedes numa sociedade que vai dando frutos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Não. Gonçalo Guedes não é, neste momento, o Benfica. Os bons resultados mais recentes surgem devido ao contributo colectivo e à excelente forma de alguns jogadores. Apesar disso, o Benfica hoje é, também, muito Guedes. Porque Guedes (e o Benfica) representam inconformismo, intensidade, inteligência e uma insaciabilidade que coloca os encarnados neste momento como uma equipa consistente e a crescer de jogo para jogo. Veja-se o Paços, trouxe boas ideias, bateu-se bem, mas algumas desconcentrações foram fatais. Porque com esta fome de vencer o Benfica torna-se, por momentos, avassalador.

O fantasma de uma semana com jogo europeu decisivo e, acima de tudo, deslocação importante, mas não decisiva, ao Dragão, criou no Benfica uma certa sobranceria nos primeiros 20 minutos. É verdade que a equipa criou lances de perigo, mas o relaxamento fez com que os bons princípios do Paços viessem ao de cima. A partir dos 20 minutos, o relaxamento transformou-se em compromisso colectivo e, encabeçado por Gonçalo Guedes – os elogios não representam qualquer tipo de redundância – o Benfica tomou conta das operações. As jogadas iam-se sucedendo e o golo surgiu de uma forma natural. Cervi, sempre matreiro nos seus movimentos interiores, isolou Guedes, que, com um remate fulminante, colocou os encarnados em vantagem. O intervalo chegava num jogo em que a vertigem se tinha sobreposto quase sempre à organização.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Relaxamento encarnado, e o Paços a acreditar que poderia fazer um golo. Com Ricardo Valente e Ivo Rodrigues a tentarem o jogo pelas alas, eram Pedrinho (médio criativo) e Bruno Santos (lateral-direito) quem dava a profundidade e a agressividade que ia criando problemas ao Benfica.

A (quase) sempre competente organização benfiquista lá foi resolvendo os problemas e, aos poucos, Gonçalo Guedes e companhia tomaram novamente conta do jogo. O brilhantismo nem sempre estava presente, mas as jogadas em avalanche faziam adivinhar o golo. E foram dois. A gestão física não foi feita. Sinal que Rui Vitória confia demasiado nesta avalanche encarnada? Por vezes, esse foi o pecado de Jesus. Desequilibrar a equipa. Veremos se Rui Vitória não se deixa enganar pelo aparente fulgor encarnado. Com Guedes, arriscamos, pode contar.

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Lima e mais um título para os sub-17: «Há um ano duvidava um bocado, mas a equipa é incrível»

Bernardo Lima celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Pedro Proença celebra Mundial Sub-17: «Em 9 meses, Portugal conquistou 5 troféus internacionais»

Pedro Proença celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

2 novatos e sem peso pesado: quais as diferenças da seleção de Portugal que venceu o Mundial Sub-17 para a que brilhou no Europeu

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. No verão, recorde-se, a seleção nacional já havia ganho o Europeu Sub-17.

Gabri Veiga bisa e FC Porto já vence o Nice por 2-0

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Gabri Veiga bisou no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Curtis Jones e crise histórica no Liverpool: «Simplesmente não tenho palavras. Estamos na mer** e isso precisa de mudar»»

Curtis Jones não escondeu a frustração após a nona derrota em 12 jogos, num momento que coloca o Liverpool no pior registo das últimas sete décadas.

Barcelona confirma lesão muscular de Fermín López e falha duelo com o Atlético Madrid

Fermín López lesionou-se no gémeo direito e falha o duelo com o Atlético Madrid. Está prevista uma paragem de duas semanas.

Joshua Kimmich critica estilo de jogo do Arsenal: «Dependem muito das bolas paradas»

Joshua Kimmich não ficou convencido com a forma de jogar do Arsenal e explicou porque considerou o PSG um desafio superior esta época.