📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-0 FC Paços de Ferreira: Benfica e Guedes numa sociedade que vai dando frutos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Não. Gonçalo Guedes não é, neste momento, o Benfica. Os bons resultados mais recentes surgem devido ao contributo colectivo e à excelente forma de alguns jogadores. Apesar disso, o Benfica hoje é, também, muito Guedes. Porque Guedes (e o Benfica) representam inconformismo, intensidade, inteligência e uma insaciabilidade que coloca os encarnados neste momento como uma equipa consistente e a crescer de jogo para jogo. Veja-se o Paços, trouxe boas ideias, bateu-se bem, mas algumas desconcentrações foram fatais. Porque com esta fome de vencer o Benfica torna-se, por momentos, avassalador.

O fantasma de uma semana com jogo europeu decisivo e, acima de tudo, deslocação importante, mas não decisiva, ao Dragão, criou no Benfica uma certa sobranceria nos primeiros 20 minutos. É verdade que a equipa criou lances de perigo, mas o relaxamento fez com que os bons princípios do Paços viessem ao de cima. A partir dos 20 minutos, o relaxamento transformou-se em compromisso colectivo e, encabeçado por Gonçalo Guedes – os elogios não representam qualquer tipo de redundância – o Benfica tomou conta das operações. As jogadas iam-se sucedendo e o golo surgiu de uma forma natural. Cervi, sempre matreiro nos seus movimentos interiores, isolou Guedes, que, com um remate fulminante, colocou os encarnados em vantagem. O intervalo chegava num jogo em que a vertigem se tinha sobreposto quase sempre à organização.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Relaxamento encarnado, e o Paços a acreditar que poderia fazer um golo. Com Ricardo Valente e Ivo Rodrigues a tentarem o jogo pelas alas, eram Pedrinho (médio criativo) e Bruno Santos (lateral-direito) quem dava a profundidade e a agressividade que ia criando problemas ao Benfica.

A (quase) sempre competente organização benfiquista lá foi resolvendo os problemas e, aos poucos, Gonçalo Guedes e companhia tomaram novamente conta do jogo. O brilhantismo nem sempre estava presente, mas as jogadas em avalanche faziam adivinhar o golo. E foram dois. A gestão física não foi feita. Sinal que Rui Vitória confia demasiado nesta avalanche encarnada? Por vezes, esse foi o pecado de Jesus. Desequilibrar a equipa. Veremos se Rui Vitória não se deixa enganar pelo aparente fulgor encarnado. Com Guedes, arriscamos, pode contar.

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Afonso Moreira saiu do Sporting e está a destacar-se no Lyon

Afonso Moreira transformou-se num dos destaques do Lyon esta temporada. O jogador saiu do Sporting no último verão.

FC Porto anuncia contratação de Corey Allen

Corey Allen é reforço do FC Porto. O base norte-americano de 27 anos foi contratado ao Cedevita Junior, da Croácia.

Quem é o favorito a vencer a Primeira Liga?

Estando já concluído um terço da Liga Portuguesa 2025/26, é tempo de fazer um balanço dos argumentos dos principais candidatos ao título

Real Madrid: futuro de Xabi Alonso depende de um jogo

Xabi Alonso não está a agradar a 100% no Real Madrid e corre um sério risco de ser despedido nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado: Bayern Munique já não vai ser obrigado a comprar avançado

O Bayern Munique não terá que comprar em definitivo Nicolas Jackson. O jogador encontra-se emprestado por parte do Chelsea.

Eduardo Quaresma em grande no Sporting x Estrela da Amadora: janeiro promete minutos para o defesa

Eduardo Quaresma foi um dos destaques do Sporting x Estrela da Amadora, marcando um dos golos dos leões.

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas