Os 5 melhores golos do Sporting CP em dérbis na Luz

Domingo é dia de derby eterno. Os rivais da Segunda Circular encontram-se no Estádio da Luz numa partida a contar para a 16ª jornada. Na atual edição da Liga, são 12 os pontos que separam SL Benfica e Sporting CP.

Com objetivos algo distintos, mas sempre com o foco de fazer história, as duas equipas irão executar mais um interessante jogo, que deixará qualquer adepto de futebol com vontade de assistir a um dos confrontos históricos do campeonato português.

Os dérbis são feitos de rivalidade, picardia e competitividade. São 90 minutos que se vivem dentro e fora de campo de modo eletrizante. Porém, aquilo que faz mais vibrar qualquer um é quando a bola entra na baliza. Nos já realizados 340 jogos entre as duas equipas foram marcados mais de 1084 golos.

Com golos para dar e vender, uns mais bonitos que outros, recordaremos os 5 momentos mais felizes que os ‘leões’ viveram no Estádio da Luz.

5.

Diego Capel para a Taça de Portugal (2013/2014) – Num dos dérbis mais vibrantes dos últimos tempos, com um total de sete golos, Diego Capel, camisola 11 do Sporting de 2011 a 2015 foi um dos que fez balançar as redes nesta partida. Num lance proveniente de um cruzamento de Wilson Eduardo, o espanhol surge na área benfiquista e de primeira coloca a bola do fundo das redes igualando assim o marcador para 1-1.

4.

Slimani e o cabeceamento exímio na Luz (2015/2016) – Qualquer adepto do Sporting tem saudades dos cabeceamentos imperdoáveis de Islam Slimani. Uma fera dentro da área adversária, foi também no Estádio da Luz que o argelino deixou a sua marca. Slimani carimbou o segundo de três golos verdes e brancos na casa das águias, depois de um cruzamento fulminante de Jefferson diretamente para a cabeça do ponta de lança. 

3.

O sprint de Matheus em direção ao golo (2021/2022) – Este é um dos derbies que ainda está relativamente fresco na memória dos adeptos, onde os leões tiveram motivos para sorrir. O Sporting venceu por 3-1 a equipa do SL Benfica. Matheus Nunes, um dos pilares da equipa verde e branca, foi um dos construtores da vitória leonina no terreno dos encarnados. Num lance de inspiração e persistência, Matheus correu e só descansou quando rematou a bola para o fundo das redes vermelhas.

2.

De primeira para o primeiro golo (2021/2022) – Ainda no jogo onde Matheus sprintou, Pablo Sarabia, camisola 17 dos leões na época transata, abriu o marcador com um golo de primeira, num lance indefensável para Vlachodimos. Depois de um cruzamento teleguiado de Pedro Gonçalves, o internacional espanhol apareceu na hora e local certo, num golo com algum charme.

1.

Bomba de Bruno Fernandes só parou lá dentro (2018/2019) – É difícil não recordar Bruno Fernandes no Sporting como aquele que marcava golos de levantar o estádio. O camisola 8 dos leões da época 17/18 a 19/20, assinalou um daqueles golos em que merece ser eternamente relembrado. Nas meias-finais da Taça de Portugal em 2019 e com os ‘leões’ a perder por 2-0, Bruno Fernandes de livre na zona frontal, coloca a bola na baliza e reduz a desvantagem do Sporting na eliminatória. O sujeito do costume, marcou ainda outro golo deslumbrante em Alvalade, levando assim a equipa à final realizada no estádio do Jamor.

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

Terá a tecnologia razão? Opta Analyst coloca Benfica e Sporting longe dos favoritos à Champions e o principal candidato está na Premier League

A Opta Analyst divulgou durante esta terça-feira quem são os favoritos para a vitória na Champions League. O Liverpool surge em primeiro lugar.

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora confirma saída de José Faria do cargo de treinador

José Faria já não é treinador do Estrela da Amadora. O técnico deixou a equipa após não ter vencido nenhum dos primeiros cinco jogos.

Gonçalo Moreira dá espetáculo pelo Benfica: eis o percurso do jovem avançado

Gonçalo Moreira foi um dos destaques do encontro entre o Benfica e o Qarabag, relativo à primeira jornada da Youth League.

Atenção, Sporting: Athletic perde peça importante para o resto da temporada

Beñat Prados não entra nas contas do Athletic até ao final da temporada. O conjunto basco vai jogar frente ao Sporting na Champions League.