Os 5 melhores golos do Sporting CP em dérbis na Luz

Domingo é dia de derby eterno. Os rivais da Segunda Circular encontram-se no Estádio da Luz numa partida a contar para a 16ª jornada. Na atual edição da Liga, são 12 os pontos que separam SL Benfica e Sporting CP.

Com objetivos algo distintos, mas sempre com o foco de fazer história, as duas equipas irão executar mais um interessante jogo, que deixará qualquer adepto de futebol com vontade de assistir a um dos confrontos históricos do campeonato português.

Os dérbis são feitos de rivalidade, picardia e competitividade. São 90 minutos que se vivem dentro e fora de campo de modo eletrizante. Porém, aquilo que faz mais vibrar qualquer um é quando a bola entra na baliza. Nos já realizados 340 jogos entre as duas equipas foram marcados mais de 1084 golos.

Com golos para dar e vender, uns mais bonitos que outros, recordaremos os 5 momentos mais felizes que os ‘leões’ viveram no Estádio da Luz.

5.

Diego Capel para a Taça de Portugal (2013/2014) – Num dos dérbis mais vibrantes dos últimos tempos, com um total de sete golos, Diego Capel, camisola 11 do Sporting de 2011 a 2015 foi um dos que fez balançar as redes nesta partida. Num lance proveniente de um cruzamento de Wilson Eduardo, o espanhol surge na área benfiquista e de primeira coloca a bola do fundo das redes igualando assim o marcador para 1-1.

4.

Slimani e o cabeceamento exímio na Luz (2015/2016) – Qualquer adepto do Sporting tem saudades dos cabeceamentos imperdoáveis de Islam Slimani. Uma fera dentro da área adversária, foi também no Estádio da Luz que o argelino deixou a sua marca. Slimani carimbou o segundo de três golos verdes e brancos na casa das águias, depois de um cruzamento fulminante de Jefferson diretamente para a cabeça do ponta de lança. 

3.

O sprint de Matheus em direção ao golo (2021/2022) – Este é um dos derbies que ainda está relativamente fresco na memória dos adeptos, onde os leões tiveram motivos para sorrir. O Sporting venceu por 3-1 a equipa do SL Benfica. Matheus Nunes, um dos pilares da equipa verde e branca, foi um dos construtores da vitória leonina no terreno dos encarnados. Num lance de inspiração e persistência, Matheus correu e só descansou quando rematou a bola para o fundo das redes vermelhas.

2.

De primeira para o primeiro golo (2021/2022) – Ainda no jogo onde Matheus sprintou, Pablo Sarabia, camisola 17 dos leões na época transata, abriu o marcador com um golo de primeira, num lance indefensável para Vlachodimos. Depois de um cruzamento teleguiado de Pedro Gonçalves, o internacional espanhol apareceu na hora e local certo, num golo com algum charme.

1.

Bomba de Bruno Fernandes só parou lá dentro (2018/2019) – É difícil não recordar Bruno Fernandes no Sporting como aquele que marcava golos de levantar o estádio. O camisola 8 dos leões da época 17/18 a 19/20, assinalou um daqueles golos em que merece ser eternamente relembrado. Nas meias-finais da Taça de Portugal em 2019 e com os ‘leões’ a perder por 2-0, Bruno Fernandes de livre na zona frontal, coloca a bola na baliza e reduz a desvantagem do Sporting na eliminatória. O sujeito do costume, marcou ainda outro golo deslumbrante em Alvalade, levando assim a equipa à final realizada no estádio do Jamor.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Sporting bate FC Porto e Óquei de Barcelos ganha ao Benfica nas meias finais

O Sporting venceu o FC Porto por 7-4 nas meias finais do playoff da Liga de Hóquei. Óquei de Barcelos bate Benfica nos penáltis.

Al Hilal oficializa Simone Inzaghi que vai ganhar 26 milhões de euros por época

O Al Hilal oficializou esta quarta-feira a contratação de Simone Inzaghi. Técnico italiano assina por duas temporadas.

Cristiano Ronaldo chega aos 937 golos na carreira: Vê quantos pela Seleção

Cristiano Ronaldo marcou esta noite mais um golo para a contagem pessoal. Avançado português vai nos 937 golos.

Portugal vai lutar pela Liga das Nações: Confere todas as informações sobre a final

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Eis todas as informações.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição comenta golo no Alemanha x Portugal: «Foi um momento de inspiração»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Francisco Conceição já reagiu.

Nuno Mendes olha para possível conquista da Liga das Nações: «É uma final e é para ganhar»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Nuno Mendes já reagiu.

Bernardo Silva: «Provavelmente o árbitro não sabe as regras do futebol»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Bernardo Silva já reagiu.