A análise e os incentivos

- Advertisement -

A análise:

Vinte jogadores mostraram-se ao treinador Jorge Jesus no particular frente ao Belenenses. O jogo terminou empatado e ficou claro que ainda há muito para mostrar. No final dos noventa minutos, destacamos a exibição de Petrovic e de Leonardo Ruiz. O jovem colombiano fez o golo do Sporting e apresentou ainda ao longo do jogo vários apontamentos interessantes. Desta partida, realçamos a necessidade de o Sporting ainda sentir a falta de um lateral direito e um ala esquerdo ou direito. Piccini não fez esquecer Schelotto. Mattheus e Battaglia não se mostraram. Gelson Dala tem velocidade, mas tem de melhor a sua tomada de decisão. Iuri Medeiros esteve longe daquilo que é capaz. Os jovens Mama Baldé e Jovane Cabral mostraram-se algo nervosos. Domingos Duarte, pela sua capacidade física e posicionamento deu boas indicações, tal como Chico Geraldes. Bruno Fernandes precisa de mais tempo para captar a cultura táctica necessária. Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira estiveram bastante tempo desconcentrados, falhando consecutivas interseções.

Nos últimos 20 minutos, Jorge Jesus aproveitou para mudar as opções e jogar num claro 3-5- 2. Este modelo, juntamente com todos os reforços e pesos da equipa, pode ser uma alternativa interessante para a presente temporada. Não foi a primeira vez que o treinador leonino utilizou este esquema e, esta semana, aproveitando essa alternativa, apresentamos um onze que poderia até ser utilizado no primeiro encontro oficial do Sporting:

Possível equipa titular do Sporting 2017/18
Possível equipa titular do Sporting 2017/18

A vermelho verificam-se os jogadores que Jorge Jesus deve dispensar. A preto, as alternativas, e a amarelo o onze mais forte para esta táctica 3-5- 2. É de salientar que houve um volte-face na decisão de Jonathan Silva. O argentino aceitou voltar a Portugal após ter recusado regressar. Será a alternativa a Fábio Coentrão. Schelloto, Marvin, Castaignos e Douglas continuam com o futuro em aberto e deverão ser colocados até ao final do presente mês.

Entre análises e incentivos, a pré-época do Sporting segue em frente contra os turcos do Fenerbahçe, seguem-se Valência e Basileia. Após estes jogos e o estágio da Suiça, o treinador verde e branco terá uma ideia dos jogadores a dispensar e a continuar ao serviço do Sporting.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

 

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC derrota Vila Meã em jogo amigável

O Vitória SC derrotou o Vila Meã por 4-1 em jogo particular. O avançado Noah Saviolo apontou um bis no encontro.

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa reage ao mapeamento da FPF revelado por Frederico Varandas: «O presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve»

Rui Costa respondeu às declarações proferidas por Frederico Varandas sobre o mapeamento dos órgãos sociais da FPF.

Luis Carrión regressa ao Real Oviedo e assume a equipa da La Liga

Luis Carrión é o novo treinador do Real Oviedo. O técnico espanhol de 46 anos foi o escolhido para assumir a equipa da La Liga.

Real Sociedad já pensa em despedir Sergio Francisco e tem 2 alvos em cima da mesa

A Real Sociedad procura por um novo treinador e já há dois nomes referenciados que treinaram grandes clubes em Espanha e Itália.