A análise e os incentivos

A análise:

Vinte jogadores mostraram-se ao treinador Jorge Jesus no particular frente ao Belenenses. O jogo terminou empatado e ficou claro que ainda há muito para mostrar. No final dos noventa minutos, destacamos a exibição de Petrovic e de Leonardo Ruiz. O jovem colombiano fez o golo do Sporting e apresentou ainda ao longo do jogo vários apontamentos interessantes. Desta partida, realçamos a necessidade de o Sporting ainda sentir a falta de um lateral direito e um ala esquerdo ou direito. Piccini não fez esquecer Schelotto. Mattheus e Battaglia não se mostraram. Gelson Dala tem velocidade, mas tem de melhor a sua tomada de decisão. Iuri Medeiros esteve longe daquilo que é capaz. Os jovens Mama Baldé e Jovane Cabral mostraram-se algo nervosos. Domingos Duarte, pela sua capacidade física e posicionamento deu boas indicações, tal como Chico Geraldes. Bruno Fernandes precisa de mais tempo para captar a cultura táctica necessária. Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira estiveram bastante tempo desconcentrados, falhando consecutivas interseções.

Nos últimos 20 minutos, Jorge Jesus aproveitou para mudar as opções e jogar num claro 3-5- 2. Este modelo, juntamente com todos os reforços e pesos da equipa, pode ser uma alternativa interessante para a presente temporada. Não foi a primeira vez que o treinador leonino utilizou este esquema e, esta semana, aproveitando essa alternativa, apresentamos um onze que poderia até ser utilizado no primeiro encontro oficial do Sporting:

Possível equipa titular do Sporting 2017/18
Possível equipa titular do Sporting 2017/18

A vermelho verificam-se os jogadores que Jorge Jesus deve dispensar. A preto, as alternativas, e a amarelo o onze mais forte para esta táctica 3-5- 2. É de salientar que houve um volte-face na decisão de Jonathan Silva. O argentino aceitou voltar a Portugal após ter recusado regressar. Será a alternativa a Fábio Coentrão. Schelloto, Marvin, Castaignos e Douglas continuam com o futuro em aberto e deverão ser colocados até ao final do presente mês.

Entre análises e incentivos, a pré-época do Sporting segue em frente contra os turcos do Fenerbahçe, seguem-se Valência e Basileia. Após estes jogos e o estágio da Suiça, o treinador verde e branco terá uma ideia dos jogadores a dispensar e a continuar ao serviço do Sporting.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

 

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roménia: Glória ao passado, silêncio no presente

Houve um tempo em que a Roménia era temida. Um tempo em que os adversários olhavam com respeito para aquela camisola amarela

Novo ataque por Vagiannidis? Imprensa grega revela proposta do Sporting

O Sporting está interessado em Georgios Vagiannidis há algum tempo. Leões podem ter feito nova oferta pelo lateral.

Martín Anselmi recebe mensagem de apoio de vários jogadores do FC Porto

Martín Anselmi está de saída do FC Porto. Vários jogadores enviaram mensagem solidária ao técnico argentino pela situação.

Benfica negoceia Tengstedt: Avançado pode continuar em Itália

O Genoa está interessado em contratar Casper Tengstedt após passagem no Hellas Verona. Benfica negoceia transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli a caminho do FC Porto: «Espero permanecer aberto e curioso»

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. Técnico italiano falou pela primeira vez desde que saiu do Ajax.

Diomande mais perto de trocar Sporting por Crystal Palace: Eis todos os detalhes

Oumane Diomande aproxima-se da Premier League. Sporting pode vender defesa ao Crystal Palace por 55 milhões de euros.

Bernardo Silva após Al Hilal eliminar o Manchester City: «Mereceram ganhar»

O Al Hilal venceu o Manchester City por 4-3 e avançou no Mundial de Clubes 2025. Bernardo Silva destacou falta de concentração.