A balança de reforços

- Advertisement -

Douglas

É sabido que este central era um desejo antigo de Jorge Jesus. Primeiro devido à sua altura – que representa um requisito obrigatório para o técnico, e, depois, por ter alguma cultura na saída com a bola. A verdade é que Douglas, nas poucas vezes que entrou em campo, não se revelou um central esclarecido. E embora alguns lances possam ser sintomas da adaptação em curso, outros preocupam qualquer apreciador de futebol. Em suma: é certo que é sempre preciso ter centrais no banco, mas enquanto houver Semedo, Coates ou Paulo Oliveira muito dificilmente ouviremos falar em Douglas.

Petrovic

Talvez a sua aquisição também tenha representado uma salvaguarda para a possível saída de William, que afinal continuou como o dono da posição. No final das contas, foi pouco o que conseguiu mostrar durante o tempo que jogou, e o mesmo terá acontecido nos treinos em Alcochete – tal como o regresso de João Palhinha permite perceber.

Petrovic tem o caminho cada vez mais tapado em Alvalade Fonte: Sporting CP
Petrovic tem o caminho cada vez mais tapado em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Meli

Após a sua repentina estreia, Jorge Jesus disse que ainda era cedo para falar de Meli. O jogador estava, então, a passar pela tradicional fase de adaptação, e havia processos de jogo que ainda lhe eram impossíveis de compreender. Contudo, o treinador do Sporting afirmou ter registado a qualidade de passe do Argentino, que ficou patente no único toque que deu numa bola ao serviço do Sporting.

Elias

Nem os assuntos do passado impediram o regresso do Brasileiro a Alvalade. Sendo a escolha para ocupar o lugar de Adrien, Elias acabou por ser a segunda escolha perante a permanência do capitão. Para sermos justos, diga-se que é um bom jogador, mas com grandes doses de paradoxalidade. Não é concebível que a sua experiência ainda permita alguns comportamentos que violam o comportamento da equipa, e talvez o problema esteja relacionado com a sua realidade, que já não coincide com a realidade do Sporting. Muito se tem falado na China. Parece-me uma boa hipótese.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca: «Eu merecia mais tempo no AC Milan»

Paulo Fonseca diz que merecia mais tempo no AC Milan. Técnico português deixou ainda elogios ao clube da Serie A.

3 jogadores falham jogo da equipa B e podem ser lançados no Benfica x AVS SAD

José Neto, Anísio Cabral e Diogo Prioste podem ser lançados no Benfica x AVS SAD. Os três jogadores não foram convocados para o jogo da equipa B.

AlUla de José Peseiro vence Al Tai e segue na luta pela subida de divisão na Arábia Saudita

O AlUla de José Peseiro vence em casa o Al Tai por 3-0 na jornada 23 da Segunda Liga da Arábia Saudita e aumenta série de triunfos.

Sotiris Silaidopoulos analisa FC Porto e diz: «É justo dizer que são a melhor equipa do campeonato, estão no topo»

Sotiris Silaidopoulos projeta o FC Porto x Rio Ave. Equipa de Vila do Conde vai jogar ao Dragão para a jornada 23 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos e o FC Porto x Rio Ave: «Temos de demonstrar carácter, força e sermos emocionalmente estáveis»

Sotiris Silaidopoulos projeta o FC Porto x Rio Ave. Equipa de Vila do Conde vai jogar ao Dragão para a jornada 23 da Primeira Liga.

Nehuén Pérez ainda pode jogar esta época pelo FC Porto: eis a situação

Nehuén Pérez poderá voltar aos relvados na fase final da temporada. Defesa argentino está a recuperar de uma grave lesão.

Ex-jogador do Benfica e do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não me parece que seja o coitadinho deste filme»

Tote, antigo avançado do Real Madrid e do Benfica, criticou Vinícius Júnior na sequência do jogo disputado no Estádio da Luz.