A balança de reforços

    Joel Campbell

    Chegou à Europa com o rótulo de jovem promessa. Com talento indiscutível, a concorrência e as dificuldades impuseram as cedências do Arsenal a outros clubes, apesar dos jogos interessantes ao serviço do clube de Londres. Foi nesta circunstância que o Costarriquenho partiu para Alvalade, onde tem demonstrado que é, de facto, um jogador acima da média. Marca, assiste e agita com o jogo, deixando a ideia de que poderia ser ainda mais preponderante caso o rendimento da equipa fosse outro.

    Markovic

    Qualquer Sportinguista se entusiasmou com a vinda de Markovic, pelo menos qualquer Sportinguista com boa memória. Na época que havia realizado em Portugal, o Sérvio foi um dos melhores jogadores do campeonato, tendo a sua prestação aberto as portas do futebol Europeu. Posto isto, aproveito para desmentir a primeira frase deste curto texto. Markovic não regressou. Claro que não. Trata-se, por sua vez, de alguém muito parecido e que ainda está a dar os primeiros toques na bola.

    Markovic tem sido uma miséria nesta temporada. Extremamente fraco Fonte: Sporting CP
    Markovic tem sido uma miséria nesta temporada. Extremamente fraco
    Fonte: Sporting CP

    Alan Ruiz

    Após a integração na equipa principal, Alan Ruiz deixou algumas boas indicações nos jogos da pré-época. Uma coisa é certa: como diz a gíria, este rapaz tem bons pés, porque só os tendo é que se faz passes como aquele que assistiu Bas Dost contra o Feirense. Porém, ser jovem, às vezes, traz algumas limitações, ainda mais quando se é oriundo de um campeonato totalmente diferente. Como um outro jogador já nos habituou no passado, também Alan Ruiz é neste momento um atleta de altos e baixos. Por enquanto o benefício da dúvida ainda se aceita, mas o prazo tende a diminuir quando se fala de um jogador de oito milhões.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico