A cara do leão 2018/19

- Advertisement -

Nas alas, o Sporting dispõe de várias soluções, com nomes como Marcos Acuña, Bruno César e o jovem Jovane Cabral, os regressos dos leões Carlos Mané (ex-Estugarda) e Matheus Pereira (ex-Desp. Chaves, 30 jogos, oito golos). Raphinha é uma das novidades, vindo do Vitória de Guimarães, após uma época de afirmações onde realizou 43 jogos em todas as competições e marcou por dezoito ocasiões. Neste setor, o Sporting apresentou esta semana o regresso de uma das pérolas da formação, um grande reforço, Nani. O campeão europeu chega ao Sporting oriundo do Valência, que era o detentor dos seus direitos desportivos, depois de uma época por empréstimo na Lazio, onde realizou 25 jogos e marcou três golos.

Na frente de ataque, e equipa verde e branca dispõe de Fredy Montero, Seydou Doumbia e o regressado Luc Castaignos. O ponta-de-lança holandês regressa ao Sporting, após uma época por empréstimo no Vitesse, onde participou em 36 partidas e marcou três golos. Um setor onde se espera que Montero e Doumbia se possam afirmar como goleadores.

Apesar das rescisões, continuaremos a ter um campeão da Europa a jogar no Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting apresenta assim um plantel equilibrado, que mantém na defesa os nomes que na época passada deram garantias, sendo a consistência defensiva uma das imagens de marca. No meio-campo, existe uma enorme curiosidade sobre o que poderão render nomes como Francisco Geraldes, Misic e Wendel, liderados pelo maestro Bruno Fernandes. Neste setor, o clube de Alvalade ainda deverá ir ao mercado em busca de um médio defensivo. Nas faixas, a equipa tem soluções quer para a esquerda, quer para a direita, com qualidade. No ataque, a equipa necessita de mais um ponta-de-lança, que seja a garantia de uma média superior a vinte golos por época.

É verdade que esta é uma equipa com várias alterações, mas com qualidade suficiente para vencer em qualquer campo e lutar por títulos. Por isso, à equipa técnica e ao plantel, compete honrar os 112 anos de história do Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação, Devoção, que conduzam à Glória.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.