O Sporting Clube de Portugal já arrancou com a preparação da temporada 2018/2019. Em circunstâncias singulares, os leões iniciam o trabalho com várias saídas, mas ao mesmo tempo, com a entrada de reforços e de alguns atletas que foram emprestados. Esta semana, a equipa comandada por José Peseiro rumou à Suíça para o habitual estágio de pré-época. A comitiva verde e branca foi recebida em festa pelos sportinguistas que residem em terras helvéticas.

Um plantel com várias novidades, para a baliza leonina chegou Emiliano Viviano, oriundo da Sampdoria, onde realizou 27 jogos na última época. O internacional italiano foi formado na Fiorentina e tem passagens por clubes como o Brescia, Bologna e Arsenal. Um guarda-redes experiente, de enorme qualidade e que irá disputar a titularidade com Romain Salin e Luís Maximiano.

Anúncio Publicitário
Estes serão os guardiões do Sporting Clube de Portugal 2018/19
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No setor defensivo, o Sporting mantém grande parte da sua estrutura da época anterior, Piccini, Ristovski, Mathieu, Coates, André Pinto e Lumor. Após um período por empréstimo, regressam Jefferson (ex-SC Braga, 39 jogos), Jonathan Silva (ex-Roma, dois jogos) e Domingos Duarte (ex-Desp. Chaves, 38 jogos). Até ao momento, os leões apresentaram dois reforços: o lateral-direito Bruno Gaspar, proveniente da Fiorentina e Marcelo, um atleta que serviu o Rio Ave durante seis temporadas. Além destes nomes, Peseiro tem ainda às suas ordens o jovem turco, Merih Demiral, que provavelmente irá fazer parte do plantel da equipa sub-23.

No meio-campo, o plantel registou várias alterações. No entanto, permanecem a vestir de leão ao peito João Palhinha, Petrovic, Misic e Wendel. Destaque para o acordo entre o Sporting e Bruno Fernandes, que após ter apresentado a rescisão, irá continuar em Alvalade. Regressam ainda ao Sporting, Matheus Oliveira (ex-Vit. Guimarães, catorze jogos), Ryan Gauld (ex-Desp. Aves, 23 jogos, um golo) e ainda, um dos melhores talentos fruto da Academia de Alcochete, Francisco Geraldes (ex-Rio Ave, 38 jogos, quatro golos).