📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Desculpem, bem sei que este artigo deveria ser exclusivamente sobre o Sporting, mas hoje irei falar também da Selecção nacional. No entanto, tenho a certeza de que compreenderão. Porque, de qualquer forma, falar da Selecção portuguesa implica sempre falar do Sporting, o que de alguma forma não descontextualiza o tema que deve ser referido aqui.

Com a vitória de Portugal no Euro’2016 encontrei mais uma similaridade entre a Selecção e o Sporting.

Até há pouco tempo, Portugal era uma selecção simpática, de quem todos falavam como uma selecção com excelente qualidade de jogo e composta por grandes, grandes jogadores. Agora que Portugal é campeão europeu parece que passámos a ser os piores, os que não sabem e nunca souberam jogar à bola.

No fundo, foi quando ganhámos que nos vieram criticar pela fraca qualidade do futebol. Assim como quando perdemos vieram elogiar o nosso futebol.

Jogámos como nunca, ganhámos como nunca. Fonte: UEFA
Jogámos como nunca, ganhámos como nunca
Fonte: UEFA

É ou não é igualzinho ao que se tem passado neste nosso rectângulo?

Quando o Sporting andava a lutar entre o terceiro e o sétimo, éramos o clube mais simpático, o clube que todos gostariam de ver mais forte. Mas, quando o mesmo chega ao topo, já não servimos, já somos maus. Os outros é que têm jogadores, treinadores e presidentes. De Alvalade pouco ou nada se aproveita.

São as contradições que nos fazem levar pouco a sério as críticas. Sorrimos e seguimos em frente, porque afinal de contas no Sporting já estamos habituados a este tipo de tratamento, e vivemos bem com isso.

Senão vejamos: o melhor guarda-redes português pós-Vítor Baía só foi reconhecido pela sua qualidade unicamente após tê-lo sido fora de Portugal. E estou a falar de reconhecimento em termos institucionais, porque em outros meios ainda não vi ser dado o devido ênfase ao mesmo. Sabem, é que um jogador que seja formado no Sporting tem sempre de ser muito melhor que todos os outros para ser reconhecido, ou então tem de sair do clube.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.