📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Desculpem, bem sei que este artigo deveria ser exclusivamente sobre o Sporting, mas hoje irei falar também da Selecção nacional. No entanto, tenho a certeza de que compreenderão. Porque, de qualquer forma, falar da Selecção portuguesa implica sempre falar do Sporting, o que de alguma forma não descontextualiza o tema que deve ser referido aqui.

Com a vitória de Portugal no Euro’2016 encontrei mais uma similaridade entre a Selecção e o Sporting.

Até há pouco tempo, Portugal era uma selecção simpática, de quem todos falavam como uma selecção com excelente qualidade de jogo e composta por grandes, grandes jogadores. Agora que Portugal é campeão europeu parece que passámos a ser os piores, os que não sabem e nunca souberam jogar à bola.

No fundo, foi quando ganhámos que nos vieram criticar pela fraca qualidade do futebol. Assim como quando perdemos vieram elogiar o nosso futebol.

Jogámos como nunca, ganhámos como nunca. Fonte: UEFA
Jogámos como nunca, ganhámos como nunca
Fonte: UEFA

É ou não é igualzinho ao que se tem passado neste nosso rectângulo?

Quando o Sporting andava a lutar entre o terceiro e o sétimo, éramos o clube mais simpático, o clube que todos gostariam de ver mais forte. Mas, quando o mesmo chega ao topo, já não servimos, já somos maus. Os outros é que têm jogadores, treinadores e presidentes. De Alvalade pouco ou nada se aproveita.

São as contradições que nos fazem levar pouco a sério as críticas. Sorrimos e seguimos em frente, porque afinal de contas no Sporting já estamos habituados a este tipo de tratamento, e vivemos bem com isso.

Senão vejamos: o melhor guarda-redes português pós-Vítor Baía só foi reconhecido pela sua qualidade unicamente após tê-lo sido fora de Portugal. E estou a falar de reconhecimento em termos institucionais, porque em outros meios ainda não vi ser dado o devido ênfase ao mesmo. Sabem, é que um jogador que seja formado no Sporting tem sempre de ser muito melhor que todos os outros para ser reconhecido, ou então tem de sair do clube.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.

Manchester City junta-se à corrida por ‘novo Pedri’ e concorrência é feroz

O Manchester City é o mais recente emblema interessado em Rodrigo Mendoza, médio que pertence aos quadros do Elche.

Yeremay Hernández (alvo do Sporting) fala sobre o mercado de transferências: «Estou num sítio onde a gente me quer»

Yeremay Hernández é um dos grandes alvos do Sporting para o mercado de inverno e já foi pretendido pelos leões no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.