A Fé de Ganhar

    No caso de Rui Patrício, simplesmente foram “obrigados” a dar-lhe o título de melhor guarda-redes da Liga. É que ficava difícil querer parecer credível e dar esse título a outro guardião, tendo no seu campeonato o melhor guarda-redes do Europeu.

    Outro jogador que sempre cumpriu o que lhe foi pedido foi Adrien Silva. No Sporting já tinha demonstrado a sua qualidade dando consistência a um meio campo que, sem ele, se torna muito pouco pressionante. Mas lembram-se de quantos anos ele precisou para ser chamado à selecção? Sim, temos muitos jogadores de qualidade nesse sector; no entanto, não temos nenhum que “seque” craques como ele fez neste Europeu. E no final foi referido como uma peça importante no sucesso da estratégia de Fernando Santos? Não. Obviamente que não foi. É verdade que o sucesso aconteceu com o trabalho de todos mas, já que passaram todo o europeu a individualizar, poderiam também fazê-lo neste caso.

    A verdade é que não vale a pena entrar com teorias de conspiração, ou clubismo. É o que é, e nunca deixará de o ser.

    A mim interessa-me saber que temos jogadores de imensa qualidade no nosso plantel e na nossa Academia. Se não os querem aproveitar, pior para eles e melhor para o Sporting, que os poderá manter nos seus quadros, longe dos abutres cheios de dinheiro e com as perninhas leves para as competições de clubes.

    E também não podemos criticar os outros por menosprezarem os nossos, quando nós próprios o fazemos.

    A pré-época serve para adquirir ritmo e ganhar rotinas de jogo Fonte: Sporting CP
    A pré-época serve para adquirir ritmo e ganhar rotinas de jogo
    Fonte: Sporting CP

    Quando vejo os sportinguistas a desistir do próximo campeonato pelos resultados obtidos nesta pré-época e contra boas equipas, esquecendo-se de que algumas já estão preparadas para entrar em competição, não dando atenção ao facto de nesses jogos estarem a ser utilizados muitos jogadores jovens que poderão não ficar no plantel, e que este tipo de jogos não se baseia em estudar a forma de jogar do adversário mas sim em criar rotinas na nossa própria equipa independentemente da táctica da equipa contrária, percebo que temos maiores adversários ao nosso crescimento no interior que no exterior.

    Todos podem ter a sua opinião, e criticar quando acharem que o devem fazer (alguns, sempre), mas, já que muitos apregoam que um clube é dos sócios, então que sejam esses a apoiar mais e a criticar menos nos momentos difíceis.

    E, porque este texto faz um paralelismo entre Sporting e Selecção, devo dizer que acredito sempre que o Sporting vai lutar por títulos. Só nos falta ter a fé que teve Fernando Santos e admitir sem receio, ou falsa modéstia, que vamos ganhar.

    E a fé, essa, espero que chegue com os nossos quatro campeões europeus, porque qualidade e competência já temos, e muita.

    Foto de Capa: Seleções de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.