A importância da equipa B

sporting cp cabeçalho 2

Sempre dei muita importância às equipas “Bês” de um clube, pois são elas que permitem que os jogadores da “A” mantenham o ritmo competitivo… E os resultados que a equipa B do Sporting Clube de Portugal tem obtido reflectem o estado do futebol leonino…

Penúltimo lugar na segunda liga, com 27 pontos em 26 jogos (7 vitórias, 6 empates e 13 derrotas), 32 golos marcados e 43 sofridos (goal average de -11). Uma equipa que deveria ser uma rampa de lançamento de jogadores para a Equipa A ou simplesmente para manter o ritmo competitivo daqueles que não competem na semana em que não vão à equipa principal – deveria ser esta a definição de qualquer equipa B. E em vez disso, o Sporting não aproveita os talentos que tem, de forma a tentar criar rotinas nos jogadores e de forma a poderem “explodir”.

João de Deus não tem conseguido levar a Equipa B do Sporting a bom porto. Será só culpa dele? Para quando uma estratégia concertada de todo o futebol verde-e-branco? Fonte: Super Sporting
Será só culpa de João de Deus? Para quando uma estratégia concertada de todo o futebol verde-e-branco?
Fonte: Super Sporting

Experimentar tácticas e posições para os jogadores do plantel principal, criar entrosamento na equipa, promover habituação ao futebol português. Nada disto é feito. Meli, que me pareceu ter uns bons pés, nunca sequer rodou na “B” para poder mostrar algum talento. Alguns jogadores vêm de lesões e não ganham ritmo na equipa secundária. Também não se corrigem erros defensivos nalguns jogadores ou se treinam livres e lances de bola parada, não se treinam cruzamentos… Assim, torna-se difícil aproveitar!

A motivação de alguns jogadores poderia ser trabalhada com o facto de rodar na equipa “B”. Alguns jogadores que têm crise de confiança na concretização poderiam ganhá-la marcando na “B”.

É tempo de acordar e aproveitar o potencial do Sporting Clube de Portugal. Somos um clube que tem de apostar na formação e nas suas infraestruturas. É tempo de mostrar as garras em todas as divisões e formações leoninas!

Foto de capa: amorsporting.com

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.