A importância da equipa B

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Sempre dei muita importância às equipas “Bês” de um clube, pois são elas que permitem que os jogadores da “A” mantenham o ritmo competitivo… E os resultados que a equipa B do Sporting Clube de Portugal tem obtido reflectem o estado do futebol leonino…

Penúltimo lugar na segunda liga, com 27 pontos em 26 jogos (7 vitórias, 6 empates e 13 derrotas), 32 golos marcados e 43 sofridos (goal average de -11). Uma equipa que deveria ser uma rampa de lançamento de jogadores para a Equipa A ou simplesmente para manter o ritmo competitivo daqueles que não competem na semana em que não vão à equipa principal – deveria ser esta a definição de qualquer equipa B. E em vez disso, o Sporting não aproveita os talentos que tem, de forma a tentar criar rotinas nos jogadores e de forma a poderem “explodir”.

João de Deus não tem conseguido levar a Equipa B do Sporting a bom porto. Será só culpa dele? Para quando uma estratégia concertada de todo o futebol verde-e-branco? Fonte: Super Sporting
Será só culpa de João de Deus? Para quando uma estratégia concertada de todo o futebol verde-e-branco?
Fonte: Super Sporting

Experimentar tácticas e posições para os jogadores do plantel principal, criar entrosamento na equipa, promover habituação ao futebol português. Nada disto é feito. Meli, que me pareceu ter uns bons pés, nunca sequer rodou na “B” para poder mostrar algum talento. Alguns jogadores vêm de lesões e não ganham ritmo na equipa secundária. Também não se corrigem erros defensivos nalguns jogadores ou se treinam livres e lances de bola parada, não se treinam cruzamentos… Assim, torna-se difícil aproveitar!

A motivação de alguns jogadores poderia ser trabalhada com o facto de rodar na equipa “B”. Alguns jogadores que têm crise de confiança na concretização poderiam ganhá-la marcando na “B”.

É tempo de acordar e aproveitar o potencial do Sporting Clube de Portugal. Somos um clube que tem de apostar na formação e nas suas infraestruturas. É tempo de mostrar as garras em todas as divisões e formações leoninas!

Foto de capa: amorsporting.com

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a arbitragem: «Em qualquer jogo vamos sempre para os seis, sete ou oito minutos de desconto. Hoje havia motivos para mais...

José Mourinho reagiu ao empate entre o Benfica e o Tondela, num encontro relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci e o empate: «Um ponto saboroso, mas também poderíamos ganhar»

Cristiano Bacci analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.