📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A lombalgia do Bruno

- Advertisement -

Todas as pessoas possuem aqueles objetos de culto e que se contemplam mil vezes por dia, causa que provém de um enamoramento prematuro e sufocante aquando da aquisição. Qualquer tentativa que parta do próximo, seja para pegar “só para ver” (embora teime em tocá-lo) ou para perceber o seu uso e funcionamento é negada até à exaustão. Permitam-me o parêntesis em jeito valorativo: não confundam o ato com ausência de boa educação, porque talvez ela esteja em falta na pessoa que faz da insistência arma de arremesso. É inevitável, o ser humano traz consigo este defeito que nenhuma pessoa censura (ou pelo menos que tenha a lata necessária para o fazer).

A situação agrava-se quando de futebol se trata. E, só ao realizar a menção, já sinto a raiva enraizada em espuma de palavras e na troca de galhardetes que colidem com argumentos que outrora se utilizaram para solidificar posições distintas. Atenção, sortudas são as pessoas que assistem ao debate acérrimo: cada projeto lei é elaborado com toda a minúcia e o orçamento proposto idem (“Caros amigos, António Carlos tem dez golos apontados enquanto que Joaquim José só possui oito. Portanto, o ponta de lança da minha equipa vale mais 100 euros, no mínimo!”); porém, e é algo que raramente acontece no poleiro dos políticos, a proposta nunca é aprovada por nenhuma alma viva, a não ser pelo autor da mesma. Afinal, futebol e política não se situam no mesmo patamar das temáticas interditas.

Confesso que desisti das abordagens dessa estirpe. Os pacemakers são dispendiosos e a saúde é prioritária. Ou melhor, posso contrair nervosismo, mas, em vez de produzi-lo através da voz, exprimo-o por palavras. Respirar simultaneamente ao dedilhar das teclas é uma técnica infalível no controlo cardíaco. Apostem nisso, leitores!

A qualidade e regularidade demonstradas em campo tiveram como recompensa um substantivo aumento salarial
Fonte: Sporting CP

Por falar em intocáveis, adivinhem quem vem à baila! É Bruno Fernandes, logicamente. Não é à toa que se efetuam amálgamas entre si e a instituição que representa, Sporting Clube de Portugal (Bruno Clube de Portugal ou Sporting Clube de Bruno, por exemplo). E, de facto, os elogios escasseiam e recorre-se, frequentemente, a repetições de conteúdo. Começa a ser chato, não só para os interinos, o exterior também sofre (e de que maneira!).

Apelo, solenemente, ao departamento médico do clube para que se realizem exames médicos na zona da coluna. O diabo que figura no ombro esquerdo segredou-me que, futuramente, as dores de costas lhe darão inúmeras complicações uma vez que, jogo após jogo, suporta o peso (morto) de dez jogadores. O intento de abafar a miséria que cerca o clube parte somente de um dos seus profissionais: contribui com golos, assistências, entrega, ambição, muita vontade e atitude digna de envergar a camisola que, nos dias de hoje, poucos sonham vestir. Mais e melhor é impossível.

Por sua vez, o anjo, do lado oposto, diz-me que aquilo são dores momentâneas (não interpretem no sentido denotativo) e que, para o ano, o desconforto já nem existe. Além disso, prometeu a continuidade no topo dos marcadores europeus bem como na equipa da UEFA (um bom augúrio, presumo) e assegurou a sua permanência no clã leonino. Os tubarões que pesquem outro alimento, há mais peixe no mar.

“Enquanto houver estrada para andar, o Bruno Fernandes vai continuar, enquanto houver estrada para andar. Enquanto houver ventos e mar, o Bruno Fernandes não vai parar, enquanto houver ventos e mar”.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.

Final dramático no Feirense x Paços de Ferreira, Portimonense regressa às vitórias e há empate em Vizela: eis os resultados da Segunda Liga

O Paços de Ferreira venceu fora de casa o Feirense por 1-0 com direito a final dramático. Eis os resultados do dia da Segunda Liga.

João Henriques acredita ser possível inverter a situação no AVS SAD: «O AVS tem um conjunto de jogadores que não está a espelhar o seu...

João Henriques prestou as primeiras declarações como treinador do AVS SAD. O técnico de 53 anos sucede a João Pedro Sousa no cargo.

Novidades: Rafa Silva volta aos convocados e começa jogo do Besiktas no banco

Rafa Silva está presente entre os convocados do Besiktas. Avançado português começa jogo do emblema turco no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo derrotado por Pep Guardiola em show de Haaland: Eis os primeiros resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o West Ham de Nuno Espírito Santo por 3-0 na Premier League. Eis os resultados do dia até ao momento.

Hat-trick de avançado do Wolfsburg não evita derrota frente ao Friburgo: Eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo deslocou-se ao terreno do Wolfsburg e venceu por 4-3. O hat-trick de Dzenan Pejcinovic não evitou a derrota dos Die Wölfe.

Benfica próximo de fechar a contratação de Sidny Cabral

O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Sidny Cabral. O lateral cabo-verdiano representa o Estrela da Amadora.