Rúben Amorim e a promessa: Destes “problemas de coração” aguentamos nós bem

Após a vitória em Tondela, Rúben Amorim, na conferência de imprensa, disse o seguinte, relativamente aos jogos ganhos já perto do fim: “Podemos prometer o mesmo de sempre: muito trabalho. Vamos encarar os jogos com esta intensidade, com esta forma de estar, sabendo que, aproximando-se o fim, cada vez vai ser mais difícil. Vamos prometer também alguns problemas de coração, algumas dores de cabeça, mas se Deus quiser que venha felicidade no fim dos jogos. Vamos levar as coisas com muito coração, muita vontade, muito rigor. No fim de cada jogo que venha uma alegria, como tem acontecido.”.

Interessante, Rúben. Admito que, por ser sportinguista, já tive muitos problemas de coração e dores de cabeça. Tive problemas e dores quando perdemos a final da Taça UEFA, na nossa casa, em 2004; quando, em 2005, o Luisão marcou aquele golo de cabeça na Luz; quando levámos 12-1 do FC Bayern Munchen, nas duas mãos dos oitavos da Liga dos Campeões; quando ficámos em 7.º lugar na Liga, em 2012/13; quando o Bryan Ruiz falhou aquele lance, que nem preciso de especificar. Nesses e em muitos mais momentos semelhantes, tive bastantes e diversificados problemas.

Agora, os “problemas” que tu nos dás, a mim e a milhões de sportinguistas, não são nada. No máximo dos máximos, são uns calafrios. Se isto que nos dás são “problemas”, então começo a achar que sou masoquista.

Contra o Gil Vicente FC, os leões estiveram a perder até aos 82 minutos quando Sporar empatou o jogo, que acabaria com vitória leonina
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Percebo que aches que estas vitórias conseguidas a ferros no fim do jogo nos dão “problemas de coração”, visto que, perto de 40% dos nossos golos no campeonato são no último quarto de hora e, para além disso, seis desses golos são já em tempo de compensação, mas discordo. Neste ano, pelo menos, tenho de discordar.

Por estranho que possa parecer, estou descansado. Talvez por me parecer que, desse lado (equipa técnica e jogadores), estão pessoas que querem tanto “isto” como nós, por isso sinto que vamos ser felizes. Era o que faltava ao nosso Sporting CP, pessoas que se enchessem de vontade e de orgulho por representar o Sporting Clube de Portugal.

De leão ao peito, estão muitos “leõezinhos” que nasceram e passaram a sua vida a sonhar com a sua estreia na equipa sénior e que dão a vida para defender o símbolo que todos amamos. Esta atitude é tudo e só com atitude é que o talento e os resultados aparecerão. E que bem que eles têm aparecido. Quem trabalha é sempre recompensado, por isso é que esta “estrelinha” não é sorte, é, como já foi dito várias vezes, pura e simplesmente trabalho.

O importante, daqui em diante, é nunca perder esta vontade, este rigor e este orgulho de envergar a verde e branca. Só dessa forma é que, como tu tão bem disseste Rúben, pode vir “a alegria, como tem acontecido”. Que todos os teus problemas acabem com festejos de todos nós.

Posto isto, Rúben, agradeço que te preocupes com a nossa saúde, mas não é necessário, porque, comparado com o que já passámos, com estes “problemas” aguentamos nós bem.

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas com recado a Rui Costa e Frederico Varandas: «Ansiosos para ver a quem será atribuído o prémio de Calimero do Ano»

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes. Presidente falou antes da cerimónia.

Cristiano Ronaldo fala do fim da carreira e da seleção: «O nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Tem visto a saída travada por Ruben Amorim, mas quer deixar o Manchester United em janeiro com vista à presença no Mundial 2026

Joshua Zirkzee quer deixar o Manchester United em janeiro. Avançado estabeleceu o Mundial 2026 como grande meta para este ano.

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

Benfica atropelado pelo Gran Canaria na estreia na Champions League de Basquetebol

O Benfica caiu com estrondo na primeira jornada do grupo H da Champions League de Basquetebol. O clube encarnado caiu frente ao Gran Canaria.