📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A promessa (eternamente) adiada?

- Advertisement -

No curso normal da vida de cada um, perduram incompreensões, coisas, factos ou acontecimentos de que nunca descortinamos a razão, o âmago da questão que nos assola. E, viver a vida com esse fardo, é tudo menos agradável. Arrisco-me a dizer inquietante, como um simplório inseto que insiste (e resiste) às nossas pancadas e que volta, uma e outra vez, a causar a sensação de transtorno. Ou como a presença da torrente proteica e lipídica através da qual, as mães, saturam as suas crias aquando de uma evasão caseira, mesmo que por um único dia. (Elas ainda argumentam, mas continuo envolto no meu ceticismo…)

Todo este exórdio em tons de crónica social para esclarecer, o que quer que a palavra signifique neste caso, a eternização de Matheus Pereira. Sim, o leitor leu bem. Nos anos sob a alçada do Crucificado, as primeiras aparições conservaram “charcos” de saliva na boca dos sportinguistas e, apesar de não dispor de qualidade nem maturidade suficientes, alicerçou-se a esperança. Contudo, até hoje, a promessa permanece hirta, intacta. Os irracionais mais crentes (paradoxo?) chegaram a pensar que o desenlace do embrulho se poderia efetuar na época natalícia, mas nem aí…

O jovem extremo ainda procura o seu espaço no Sporting CP
Fonte: FC Nurnberg

As pré-épocas sinalizavam escaladas e, tal como no início, prometiam mundos e fundos. Contudo, chegada a hora da verdade e onde só os mais audazes vingavam, recaía sobre ele o quebranto. A ideia que trespassa é a de que reúne todas as agonias possíveis no corpo. Aquele pé esquerdo enérgico, o drible curto e o ritmo de quem pretende colocar o adversário a sambar. Nunca tal contemplamos e o mais próximo que estivemos de o fazer surgiu aquando da sua cedência ao GD Chaves… Atrofia muscular, birra ou algo no qual o fundamento é inatingível?

“Matheus Pereira não quebrou o enguiço com Jorge Jesus, mas com Peseiro será diferente pelo facto de ser um treinador propulsor de jovens”, balela! O vigor foi esbanjado na pré-época novamente; “um segundo empréstimo trará nova alma ao jogador”, infâmia! Ao serviço do Nuremberga, no cômputo da performance individual, não foi Matheus Pereira. Atuar no estrangeiro, na querela que classifica o campeonato alemão, constitui um entrave, efetivamente. Porém, ciente das suas capacidades, tal facto não estimulava a tormenta.

Marcel Keizer parece ter seguido as pegadas dos seus antecessores. Aqui jaz a impaciência! O extremo leonino não cumpre os requisitos, é demasiado bom para agarrar a titularidade ou algo que, reiterando, ainda ninguém foi capaz de destrinçar? Tenho um palpite: considero que o trauma o circunscreveu. Matheus é aquele miúdo que promete o ato heroico na peleja, durante o intervalo, quando ainda está na sala de aula. Do género “lá fora falamos”. Espero o diálogo ansiosamente…

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola assume responsabilidade na derrota do Manchester City: «Foi a primeira vez na minha vida que fiz isto, e foi demasiado»

Pep Guardiola revelou que experimentou pela primeira vez rodar o onze inicial e reconheceu o seu papel na derrota do Manchester City.

Pai de Neymar critica imprensa e garante: «Até a gente mesmo não sabe da lesão dele»

O pai de Neymar mostrou-se frustrado com a cobertura da imprensa relativamente à recente lesão do seu filho.

Cruzeiro de Leonardo Jardim invicto desde Setembro e com apenas 4 derrotas nos últimos 40 jogos

O Cruzeiro continua em grande forma com Leonardo Jardim no comando, registando um rácio de vitórias muito interessante em 2025.

Rui Borges e o Sporting x Club Brugge: «Aqui aos gritos não conseguimos grande coisa»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio José de Alvalade, antes da partida entre o Sporting e o Club Brugge.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo de Ruben Amorim com portas fechadas no mercado de janeiro

Ruben Amorim gostaria de contar com Elliot Anderson no plantel do Manchester United, mas o Nottingham Forest não tem interesse em vender.

David Luiz pondera seguir carreira de treinador: «Depois de terminar a minha carreira de jogador, é o que quero fazer»

David Luiz, defesa-central de 38 anos com passagem pelo Benfica, está decidido em embarcar na carreira de treinador.

Rio Ave não facilita no mercado de transferências de inverno: emblema dos Arcos quer 30 milhões pelos seus destaques

O Rio Ave promete não facilitar no mercado de transferências de inverno. Não há interesse em perder os destaques.