📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A possível saída de Luís Maximiano | Sporting CP

- Advertisement -

Luís Maximiano é uma das especulações provenientes do Sporting CP para a saída e, segundo os órgãos de comunicação social, existem vários pretendentes que querem contar com os serviços do atleta formado em Alcochete. Desde que o mercado de transferências abriu, ouvem-se poucos rumores de possíveis transferências tanto para entradas, como para saídas, nos lados de Alcochete.

O que tem sido ventilado é que a Udinese é a principal interessada em contratar Luís Maximiano, após a venda do seu guarda-redes titular, Musso, para a Atalanta, a troco de 20 milhões de Euros. Também já foi noticiado que o clube da cidade italiana de Udine apresentou uma proposta aos responsáveis do clube leonino, a rondar os cinco milhões.

A meu ver, um valor baixo tendo em conta não só a inflação do mercado de transferências nos dias de hoje, como também a qualidade do jogador, o seu potencial e tudo a aquilo que Max já fez ao serviço do clube como: conquistas e jogos disputados, chegando mesmo a ser titular da baliza durante um período de tempo, mais concretamente na temporada 2019/2020, após roubar a titularidade ao guarda-redes então titular na altura: Renan Ribeiro. O mesmo ainda está nas “fileiras” do clube só que, nesta temporada, o atleta brasileiro não disputou qualquer minuto ao serviço dos verdes e brancos.

Obviamente, que a entrada do guarda-redes António Adán levou a que Max ficasse “tapado” pelo mesmo já que o atleta espanhol traz mais segurança e experiência à equipa: prova disso foi o seu papel fulcral nesta época, sendo uma das figuras chave do Sporting CP para a conquista do título. Com a concorrência de Adán, Max ficou mais tempo no “banco” do que propriamente a jogar.

Luís Maximiano estreou-se no campeonato 2020/2021 frente ao CD Nacional
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Os motivos para a saída de Luís Maximiano podem ser vários: melhor salário e o querer experimentar uma liga mais competitiva como a italiana, por exemplo. Contudo, acredito que poderá ditar a saída de Luís Maximiano do Sporting CP seja mesmo o querer jogar mais minutos, já que nesta época, Adán parte novamente à frente do jovem guardião.

Caso Luís Maximiano saia do Sporting CP, o clube leonino já tem jogadores na agenda para poder substituir o jovem guarda-redes português na sombra do experiente Adán: Samuel Portugal, do Portimonense SC, e Luiz Júnior, do FC Famalicão, já foram especulados como alvos do Sporting CP se a transferência de Max se concretizar.

Com este cenário, mesmo que Luís Maximiano fique mais uma época na “sombra”, acredito que o mesmo continuará a representar o Sporting CP para a próxima temporada, porque é visto num futuro muito próximo como o guardião do clube devido à sua idade “ainda” bastante jovem para o “mundo do futebol” e por adquirir a paciência para poder cimentar o seu lugar no clube.

Não nos podemos esquecer que Adán já não vai para novo, mesmo que as carreiras dos guarda-redes possam ser “alargadas”: o guardião mais época, menos época, entrará em decadência e já não terá as mesmas condições para puder desempenhar as suas funções com a mesma qualidade. E, nesse momento, Luís Maximiano será o sucessor ideal do lugar do jogador espanhol.

Mesmo achando que dificilmente Luís Maximiano saia do clube, temos de observar duas perspetivas bastante distintas em que neste momento o jovem poderá estar a pensar. Num lado, temos a opção em que o mesmo iria “arriscar” menos, que era ficar no clube, onde é muito querido, sabendo que num futuro próximo iria ser titular, mas requeria muita paciência e perseverança; ou arriscaria e iria para uma liga mais competitiva, começar do zero, facto que requeria uma adaptação a uma nova realidade – muito provavelmente iria ser titular com uma maior facilidade – o que ajudaria ao crescimento mais rápido enquanto jogador.

Uma decisão muito importante na vida de um jogador, mas só uma pessoa que pode decidir o futuro de Luís Maximiano: ele próprio.

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.