📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A possível saída de Luís Maximiano | Sporting CP

- Advertisement -

Luís Maximiano é uma das especulações provenientes do Sporting CP para a saída e, segundo os órgãos de comunicação social, existem vários pretendentes que querem contar com os serviços do atleta formado em Alcochete. Desde que o mercado de transferências abriu, ouvem-se poucos rumores de possíveis transferências tanto para entradas, como para saídas, nos lados de Alcochete.

O que tem sido ventilado é que a Udinese é a principal interessada em contratar Luís Maximiano, após a venda do seu guarda-redes titular, Musso, para a Atalanta, a troco de 20 milhões de Euros. Também já foi noticiado que o clube da cidade italiana de Udine apresentou uma proposta aos responsáveis do clube leonino, a rondar os cinco milhões.

A meu ver, um valor baixo tendo em conta não só a inflação do mercado de transferências nos dias de hoje, como também a qualidade do jogador, o seu potencial e tudo a aquilo que Max já fez ao serviço do clube como: conquistas e jogos disputados, chegando mesmo a ser titular da baliza durante um período de tempo, mais concretamente na temporada 2019/2020, após roubar a titularidade ao guarda-redes então titular na altura: Renan Ribeiro. O mesmo ainda está nas “fileiras” do clube só que, nesta temporada, o atleta brasileiro não disputou qualquer minuto ao serviço dos verdes e brancos.

Obviamente, que a entrada do guarda-redes António Adán levou a que Max ficasse “tapado” pelo mesmo já que o atleta espanhol traz mais segurança e experiência à equipa: prova disso foi o seu papel fulcral nesta época, sendo uma das figuras chave do Sporting CP para a conquista do título. Com a concorrência de Adán, Max ficou mais tempo no “banco” do que propriamente a jogar.

Luís Maximiano estreou-se no campeonato 2020/2021 frente ao CD Nacional
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Os motivos para a saída de Luís Maximiano podem ser vários: melhor salário e o querer experimentar uma liga mais competitiva como a italiana, por exemplo. Contudo, acredito que poderá ditar a saída de Luís Maximiano do Sporting CP seja mesmo o querer jogar mais minutos, já que nesta época, Adán parte novamente à frente do jovem guardião.

Caso Luís Maximiano saia do Sporting CP, o clube leonino já tem jogadores na agenda para poder substituir o jovem guarda-redes português na sombra do experiente Adán: Samuel Portugal, do Portimonense SC, e Luiz Júnior, do FC Famalicão, já foram especulados como alvos do Sporting CP se a transferência de Max se concretizar.

Com este cenário, mesmo que Luís Maximiano fique mais uma época na “sombra”, acredito que o mesmo continuará a representar o Sporting CP para a próxima temporada, porque é visto num futuro muito próximo como o guardião do clube devido à sua idade “ainda” bastante jovem para o “mundo do futebol” e por adquirir a paciência para poder cimentar o seu lugar no clube.

Não nos podemos esquecer que Adán já não vai para novo, mesmo que as carreiras dos guarda-redes possam ser “alargadas”: o guardião mais época, menos época, entrará em decadência e já não terá as mesmas condições para puder desempenhar as suas funções com a mesma qualidade. E, nesse momento, Luís Maximiano será o sucessor ideal do lugar do jogador espanhol.

Mesmo achando que dificilmente Luís Maximiano saia do clube, temos de observar duas perspetivas bastante distintas em que neste momento o jovem poderá estar a pensar. Num lado, temos a opção em que o mesmo iria “arriscar” menos, que era ficar no clube, onde é muito querido, sabendo que num futuro próximo iria ser titular, mas requeria muita paciência e perseverança; ou arriscaria e iria para uma liga mais competitiva, começar do zero, facto que requeria uma adaptação a uma nova realidade – muito provavelmente iria ser titular com uma maior facilidade – o que ajudaria ao crescimento mais rápido enquanto jogador.

Uma decisão muito importante na vida de um jogador, mas só uma pessoa que pode decidir o futuro de Luís Maximiano: ele próprio.

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As equipas adversárias têm adotado uma postura muito conservadora contra nós»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O FC Porto pressionou muito forte, podíamos ter variado mais o jogo e não o fizemos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim insatisfeito com o empate do Manchester United após roteiro épico: «Perdemos os dois pontos na primeira parte. Devíamos ter marcado pelo menos...

Ruben Amorim analisou o empate sofrido pelo Manchester United diante do Bournemouth. Técnico apontou aspetos a melhorar pelos red devils.

Bruno Fernandes desiludido com atitude do Manchester United no verão: «Senti um bocadinho ‘se fores, não é assim tão mau para nós’. Magoa-me um...

Bruno Fernandes recordou a proposta do Al Hilal que recebeu no verão. Médio confessou que só não saiu do Manchester United por culpa de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes chateado depois do empate do Manchester United: eis as imagens do médio após mais um tropeço do clube

Bruno Fernandes saiu de campo visivelmente irritado após o empate do Manchester United. Red devils perderam mais dois pontos.

Benfica recusa proposta do River Plate por Gianluca Prestianni… mas continua aberto às negociações

O Benfica rejeitou a oferta do River Plate por Gianluca Prestianni. Águias não ficaram agradados com valores, mas continuam abertos a negociações.

Boston Celtics somam nova derrota em exibição mais apagada de Neemias Queta

Neemias Queta jogou na derrota dos Boston Celtics. O poste português somou um jogo menos preponderante diante dos Detroit Pistons.