A sermos campeões, não pode ser assim

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Nós, os Sportinguistas, somos muito exigentes, principalmente connosco, porque sempre nos habituámos a planear, colocando objectivos ambiciosos. Não nos contentamos com coisa pouca.

Estamos tão conscientes da nossa valia que nem precisamos de ter em conta a valia dos adversários, ou sequer colocar a hipótese de que esses também têm os seus objectivos que podem vir a colidir com os nossos. Todos os anos temos como obrigação ser campeões, nem que seja com “Pongolles”, “Tiuis” ou “Krpans”, mesmo que os nossos adversários contratem a rodos, e aos milhões. O Sporting tem a obrigação de fazer mais com menos, e menos que goleada é derrota.

Por tudo isso, porque já fizemos três jogos, e nenhum por goleada, os Sportinguistas já decidiram que a continuar, mesmo que sejam campeões, não o aceitarão, nem o festejarão. Sim, que nós não somos de nos gabar de campeonatos ganhos com golos no último minuto, de um pontapé para o ar, vindo do céu aos trambolhões. Um golo, para contar, terá que ser de trivela, de bicicleta, ou com jogador a fintar metade da equipa adversária, e marcar golo com a bola a passar entre as pernas do guarda redes.

Isto lá é resultado que se apresente, Sporting? Fonte: Facebook oficial de Sporting CP
Isto lá é resultado que se apresente, Sporting?
Fonte: Facebook oficial de Sporting CP

A máxima de que queremos é ganhar, nem que seja por meio a zero, não se aplica no Sporting. Não é esse o nosso espírito. Mas por sermos tão exigentes é que antes da bola rolar temos a expectativa que iremos dominar qualquer adversário que se cruze no nosso caminho, nem que seja Liverpool, Nápoles, Roma… Se assim não for, ao segundo jogo já não conseguiremos nada, ou pelo menos já temos uma equipa que não merece ser apoiada.

Porque se temos 45000 no estádio, como é possível não se ganhar o jogo? Pouco importa se a equipa se esforçou, e dominou, se não conseguiu golear? Isto é desrespeitar o adepto que fez esforço por ir ao estádio. Como se o facto de ter um estádio cheio fosse garantia de vitória. Se assim fosse, nem seria preciso jogar, mas apenas garantir que teríamos mais adeptos do nosso clube no estádio. Se não respeitar os adeptos é não conseguir ganhar um jogo que ele se esforçou por ir ver, então escolham apenas os jogos que têm a certeza que ganharão, se conseguirem. Mas também devem pensar se vale a pena estarem os tais 45000 no estádio para começar a assobiar logo que surge a segunda ou terceira jogada menos conseguida. Talvez também por isso sejamos uma equipa, dos candidatos, que perde mais pontos em casa (em 2015/2016, em que tivemos o “record” de pontos, tivemos mais pontos fora que em casa).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tadej Pogacar afastado dos Campeonatos da Europa de ciclismo

A federação da Eslovénia oficializou a ausência de Tadej Pogacar nos Campeonatos da Europa de ciclismo, devido às faturas sofridas na Vuelta.

Fabrizio Romano avança: Rio Ave muito perto de ‘roubar’ Vasco Seabra ao Arouca

Segundo Fabrizio Romano, o Rio Ave está muito perto de fechar a contratação de Vasco Seabra, atual treinador do Arouca.

Gustavo Sá fechou a porta aos milhões sauditas: «Não era um passo que imaginava na minha carreira»

Gustavo Sá relembrou a nega dada ao Al Ittihad, que tinha um acordo fechado com o Famalicão. Médio acabou por assinar com o Nottingham Forest.

André Villas-Boas revela interesse do FC Porto em mais um polaco: «Um talento enorme e vamos continuar atentos ao seu progresso»

Em declarações à imprensa polaca, André Villas-Boas manifestou a admiração pelo talento de Bartosz Mazurek, revelando o interesse do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal brilha frente à Croácia e atira: «Mais uma demonstração para a Bola de Ouro»

Lamine Yamal foi o grande destaque da vitória da Espanha frente à Croácia por 4-1. O avançado espanhol apontou dois golos e uma assistência.

Analista do FC Porto deixa a equipa técnica de Francesco Farioli e assina pelo Trabzonspor

Osman Kul, analista na equipa técnica de Francesco Farioli, anunciou que está de saída do FC Porto rumo ao Trabzonspor e deixou uma mensagem de despedida.

Arsenal pede valores exorbitantes por Viktor Gyokeres e afasta AC Milan de Ruben Amorim e outros potenciais interessados

O Arsenal quer receber 70 milhões de euros por Viktor Gyokeres. Valor afasta o AC Milan de Ruben Amoim da corrida pelo sueco.