📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Verdadeira Onda Verde

- Advertisement -

porta10
A energia era quase palpável; transbordava da bancada para o relvado como um fluxo de raça, de ambição e de querer. Sentia-se a simbiose entre os jogadores e as bancadas; a Curva Sul como nos velhos tempos, como me habituei a ver no antigo Alvalade, à chuva e a comer uma queijada.

Os ricos londrinos podiam estar a ganhar em campo, podiam ter todas as estrelas da galáxia e todo o dinheiro do mundo, mas não têm esta História, este Amor e este Crer. Foram 90 minutos de uma goleada vocal em que três mil ingleses perceberam a verdadeira força do Sporting Clube de Portugal.

O dia 30 de Setembro vai ser eterno, assim como foram os jogos com Manchester City e Bilbau em 2012, ou até como os 5-3 aos rivais da Segunda Circular. Eterno porque podemos ter perdido em campo, mas cada um dos 40.734 espectadores se vai lembrar dele, daqueles 90 minutos, do regresso do Sporting ao lugar que merece entre os melhores da Europa, mas também o regresso dos Sportinguistas ao topo dos melhores públicos da Europa.

Desde miúdo que tenho um sonho: ver um jogo na Bombonera com uma camisola do D10S Maradona vestida e sentir o que é estar na melhor bancada do Mundo… E na terça-feira passada dei por mim a pensar nesse momento vivido aqui, neste pequeno paraíso terreno, na minha mini (mas tão grande) Bombonera. Não ouvi um único acorde da música da Champions; não ouvi porque tinha um mar de gente à minha volta a cantar que, tal como para mim, o Sporting era o seu (nosso) Grande Amor de uma forma ensurdecedora; começou o jogo e tudo continuou igual, minuto a minuto, até depois do último apito do árbitro.

A verdadeira onda verde  Fonte: zerozero.pt
A verdadeira onda verde
Fonte: zerozero.pt

Gosto imenso de ver as camisolas e cachecóis do meu clube espalhadas pelo mundo, desde o Taj Mahal até ao Corcovado – é algo que mostra a grandeza que temos. Mas nada é tão bonito como milhares de cachecóis estendidos na Curva Sul; milhares de vozes a fazerem uma única “serenata” ao nosso clube, à nossa paixão, ao nosso Sporting.

Pedir algo igual ao que se passou frente ao Chelsea em todos os jogos do campeonato é impossível, porque inconscientemente o adversário conta, o próprio jogo em si também; mas acredito que quanto maior for a nossa vontade de cantar e a demonstração de força, maior será a ambição dos jogadores, maior será a sua entrega e menor será a dificuldade com que conseguiremos as vitórias.

Este ano muito dificilmente será o ano do título: houve muitas mudanças na base e existem problemas “centrais” que dificultam a nossa tarefa. Mas mais do que títulos, mais do que ganhar campeonatos invictos ou passar à próxima fase da Champions, é com orgulho que vejo que algo está a voltar ao passado, aos tempos em que um jogo em Alvalade era algo único em Portugal, um festival dentro de um jogo de futebol; em que pais levam os filhos aos jogos, vestidos com a camisola do Nani, e cantam bem alto o nome do clube, e se nota que voltámos a ter orgulho no que somos e naquilo em que acreditamos. E eu acredito num Sporting vencedor.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Zubeldía autocrítico após nova derrota da Real Sociedad: «Fizemos figura de parvos. Assim, qualquer equipa de qualquer divisão nos ganha»

Igor Zubeldía não se mostrou nada satisfeito com mais uma derrota da Real Sociedad. Bascos perderam com o Girona na La Liga.

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.