O que não nos mata torna-nos mais fortes

- Advertisement -

A12

Recuso-me a falar daquilo de que todos falam. Falar de derrotas é alimentar o ego de quem venceu. Queixar-se de arbitragens quando se perde é proporcionar mais motivos de gozo a quem não sabe ganhar. O Benfica venceu o Sporting. Os benfiquistas não sabem ganhar. Aliás, nem sabem perder. Os benfiquistas, simplesmente, não sabem. E nós, sportinguistas, temos de parar de os ajudar. Já algum de vocês, sportinguista que defendeu o seu clube, ganhou uma discussão com um “vermelho”, desde sábado? É impossível. Eles sabem que nós fomos prejudicados, eles sabem que qualquer uma das equipas podia ter ganho. Mas nunca o vão admitir. São benfiquistas. Vão distorcer os 90 minutos e rir-se da nossa cara no final. Por isso, peço-vos, sportinguistas, que parem.

Parem, mas continuem. Continuem a apoiar, como faziam antes de sábado. Continuem a acreditar, como acreditavam antes de sábado. Continuem a ser maiores e melhores, como eram antes de sábado. Nada mudou nem nada pode mudar. E quem achar o contrário apenas estará a dar força a quem quer que algo mude. Há uma semana éramos o segundo classificado do campeonato português, o melhor ataque, a equipa com melhor diferença de golos, e, pelo menos, uma das que melhor futebol têm praticado em Portugal esta época. Hoje, ainda o somos. E é disso que devemos falar, é sobre isso que devemos discutir. Orgulhem-se das vitórias, não chorem sobre as derrotas. Ignorem aqueles que são campeões em Abril e em Maio ganham zero. Ignorem aqueles se orgulham de ganhar como ganham, semana após semana.

Apoio incondicional
Apoio incondicional

O Sporting está de pé. Após anos de rastos, estamos de pé. O ano passado esta derrota seria normal, não teria mais destaque do que qualquer outra derrota. Isto porque seria só mais uma. Agora, perdemos e eles estão contentes. Contentes porque finalmente respiraram de alívio. Contentes porque, finalmente, nós fomos à Luz e eles não sabiam que iam ganhar. Estavam com medo. E continuam com medo. Medo de nós, medo de ficarem atrás de nós no campeonato. Medo de eles próprios perceberem que o Sporting está de volta quando no final do campeonato precisarem de olhar para cima para nos ver. Medo de uma realidade que há anos que era impensável mas que este ano seria merecida.

Eles dizem que nós choramos porque “pensávamos que éramos grandes outra vez”. Enganam-se. Eles pensam que nós somos grandes outra vez. Nós, sportinguistas, sabemos que nunca deixámos de ser grandes. Grandes antes de sábado, enormes depois de sábado. “Porque um leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz na camisola”.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de sonho: Héctor Hernández dá a vitória ao Gil Vicente nos minutos finais diante do Moreirense

O Moreirense recebeu o Gil Vicente num encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga. Os gilistas venceram por 3-1 com dois golos nos instantes finais.

Os 5 destaques do Estrela da Amadora 1-0 Santa Clara

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.

Estrela da Amadora vence o Santa Clara por 1-0

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto leva a melhor no Clássico e iguala o Sporting na classificação da Primeira Liga de Basquetebol

O Sporting recebeu o FC Porto, este sábado, num encontro relativo à 14.ª jornada da Primeira Liga de Basquetebol. Dragões venceram por 82-78.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal vence Sunderland com bis de Viktor Gyokeres, hat-trick de Cole Palmer e sortes distintas para os treinadores portugueses na Premier League

O Arsenal derrotou o Sunderland no Emirates e o West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Burnley na 25.ª jornada da Premier League.

Foi alvo do Benfica em janeiro e assume: «Poderia esperar um pouco mais de cooperação»

Stije Resink foi apontado ao Benfica no mercado de inverno, mas acabou por manter-se ao serviço do Groningen.

Benfica x Alverca: ribatejanos contam com antigo jogador dos encarnados, mas têm baixa importante confirmada

O Benfica e o Alverca enfrentam-se a partir das 20h30 de domingo, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.