📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Agradecimento ao Sportinguista Jorge Jesus

- Advertisement -

Muitas das grandes histórias de amor terminam quando uma das partes envolvidas reconhece que a sua cara-metade só conseguirá ser feliz com o seu afastamento. É o sacrifício extremo como prova de amor pelo outro, ainda que à primeira vista pareça exactamente o contrário.

Pois bem, Jorge Jesus deu-nos, nas últimas semanas uma prova do amor que sente pelo Sporting Clube de Portugal ao admitir que foi convidado por Frederico Varandas para voltar ao clube leonino, tendo sido JJ a recusar. E essa recusa, a meu ver, foi por amor.

O mister sabia que o Sporting só poderia ser feliz se ele se mantivesse afastado da sua vida. Esta relação que se manteve em tempos passados já se estava a tornar destrutiva, talvez por ser um amor exacerbado, tendo-o levado a tomar a decisão mais acertada.

Quero então, como Sportinguista, agradecer ao Jorge por ter recusado voltar ao Sporting. Agradecer essencialmente porque permitiu que o clube de alvalade, sem promessas e juras, tenha conseguido jogar o triplo do que jogava no seu tempo. Talvez neste caso esteja a ser injusto, até porque não jogávamos assim tão mal.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Muito obrigado por permitir que Varandas, como solução de recurso, tenha contratado um treinador competente em todas as vertentes em que um treinador de topo deve ser, e que pode muito bem vir a treinar um daqueles clubes por que JJ tem andado a aguardar toda a sua vida. Um dos “big five”. Quer dizer, ainda não ouvi Rúben Amorim a falar espanhol, mas tenho a certeza que se deve safar, e essa é uma vertente essencial a qualquer treinador de topo, não?

Com a sua recusa conseguimos ter um treinador que sabe comunicar, tem o dom da palavra, sabe motivar os jogadores sem gritar. Temos um treinador que muito poucas vezes usa o “eu” a não ser para puxar a si a responsabilidade do que corre mal, e muitas vezes usa o “nós” para falar da sua equipa, a de dentro e fora de campo.

Com outros, há adjuntos que estão muito perto de ser agredidos no banco de suplentes. Isto permitiu-nos ainda ter um mister que não precisa estar constantemente a falar de que ele é que sabe, ele é que inventou, ele é que é bom, porque o demonstra em campo e deixa que sejam outros a reconhecer o seu trabalho.

O Jorge sabia que com ele, os colchões da academia iam continuar ratados, e as pérolas de Alcochete nunca iriam ser polidas, até porque ele, Jesus, não parece ter muita calma e “finisse” para trabalho tão meticuloso, quando pode comprar diamantes já acabados. Para quê o esforço?

Sem a vinda do mister Jesus conseguimos jogar “limpinho limpinho”, sem arrogâncias nem contrasensos. Na equipa do Sporting o fair-play não é uma treta, e mesmo assim conseguimos ganhar.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com esta prova de amor do mister, não corremos mais o risco de ajoelhar nos minutos finais de jogos decisivos, porque a equipa sabe o que fazer e como fazer. Luta até ao último minuto pelo clube que representa e pelo líder que está na linha lateral. Sim, o líder e não o chefe que está sempre a gritar ordens.

Mas a maior prova de amor ao Sporting foi que, ao não aceitar vir para alvalade, ficou disponível para voltar ao nosso rival, e com promessas de jogar o triplo bem os enganou. Pouco tempo depois estava a sair, deixando para trás um rasto de destruição que indiretamente nos pode beneficiar.

E no fim de tudo, com este sacrifício de amor, o Sporting conseguiu ser campeão, tornando-se uma equipa consistente, a lutar por todas as provas em que compete. E mesmo sem JJ conseguimos passar aos oitavos de final da Champions. Como é possível?

Teria muito mais porque agradecer ao mister, mas tudo o que é demais enjoa, por isso deixo apenas um muito simples e sincero “Obrigado Jorge Jesus”.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.