Agradecimento ao Sportinguista Jorge Jesus

- Advertisement -

Muitas das grandes histórias de amor terminam quando uma das partes envolvidas reconhece que a sua cara-metade só conseguirá ser feliz com o seu afastamento. É o sacrifício extremo como prova de amor pelo outro, ainda que à primeira vista pareça exactamente o contrário.

Pois bem, Jorge Jesus deu-nos, nas últimas semanas uma prova do amor que sente pelo Sporting Clube de Portugal ao admitir que foi convidado por Frederico Varandas para voltar ao clube leonino, tendo sido JJ a recusar. E essa recusa, a meu ver, foi por amor.

O mister sabia que o Sporting só poderia ser feliz se ele se mantivesse afastado da sua vida. Esta relação que se manteve em tempos passados já se estava a tornar destrutiva, talvez por ser um amor exacerbado, tendo-o levado a tomar a decisão mais acertada.

Quero então, como Sportinguista, agradecer ao Jorge por ter recusado voltar ao Sporting. Agradecer essencialmente porque permitiu que o clube de alvalade, sem promessas e juras, tenha conseguido jogar o triplo do que jogava no seu tempo. Talvez neste caso esteja a ser injusto, até porque não jogávamos assim tão mal.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Muito obrigado por permitir que Varandas, como solução de recurso, tenha contratado um treinador competente em todas as vertentes em que um treinador de topo deve ser, e que pode muito bem vir a treinar um daqueles clubes por que JJ tem andado a aguardar toda a sua vida. Um dos “big five”. Quer dizer, ainda não ouvi Rúben Amorim a falar espanhol, mas tenho a certeza que se deve safar, e essa é uma vertente essencial a qualquer treinador de topo, não?

Com a sua recusa conseguimos ter um treinador que sabe comunicar, tem o dom da palavra, sabe motivar os jogadores sem gritar. Temos um treinador que muito poucas vezes usa o “eu” a não ser para puxar a si a responsabilidade do que corre mal, e muitas vezes usa o “nós” para falar da sua equipa, a de dentro e fora de campo.

Com outros, há adjuntos que estão muito perto de ser agredidos no banco de suplentes. Isto permitiu-nos ainda ter um mister que não precisa estar constantemente a falar de que ele é que sabe, ele é que inventou, ele é que é bom, porque o demonstra em campo e deixa que sejam outros a reconhecer o seu trabalho.

O Jorge sabia que com ele, os colchões da academia iam continuar ratados, e as pérolas de Alcochete nunca iriam ser polidas, até porque ele, Jesus, não parece ter muita calma e “finisse” para trabalho tão meticuloso, quando pode comprar diamantes já acabados. Para quê o esforço?

Sem a vinda do mister Jesus conseguimos jogar “limpinho limpinho”, sem arrogâncias nem contrasensos. Na equipa do Sporting o fair-play não é uma treta, e mesmo assim conseguimos ganhar.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com esta prova de amor do mister, não corremos mais o risco de ajoelhar nos minutos finais de jogos decisivos, porque a equipa sabe o que fazer e como fazer. Luta até ao último minuto pelo clube que representa e pelo líder que está na linha lateral. Sim, o líder e não o chefe que está sempre a gritar ordens.

Mas a maior prova de amor ao Sporting foi que, ao não aceitar vir para alvalade, ficou disponível para voltar ao nosso rival, e com promessas de jogar o triplo bem os enganou. Pouco tempo depois estava a sair, deixando para trás um rasto de destruição que indiretamente nos pode beneficiar.

E no fim de tudo, com este sacrifício de amor, o Sporting conseguiu ser campeão, tornando-se uma equipa consistente, a lutar por todas as provas em que compete. E mesmo sem JJ conseguimos passar aos oitavos de final da Champions. Como é possível?

Teria muito mais porque agradecer ao mister, mas tudo o que é demais enjoa, por isso deixo apenas um muito simples e sincero “Obrigado Jorge Jesus”.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.