Ajax Cape Town 2-2 Sporting: Equipa em construção

- Advertisement -

rugir do leao duarte

O Sporting empatou esta sexta-feira a duas bolas com o Ajax Cape Town em jogo relativo à 1.ª edição do torneio da cidade do Cabo. A equipa leonina, que até conseguiu garantir a qualificação para a final da competição após as grandes penalidades, demonstrou que ainda está bastante longe daquilo que Jorge Jesus pretende.

O Sporting entrou melhor no encontro e acabaria mesmo por se adiantar no marcador através de Carlos Mané, após excelente cruzamento de Jefferson. Os comandados de Jorge Jesus apresentaram durante toda a primeira a parte uma pressão alta, com a linha defensiva subida e uma rápida reação à perda de bola. No entanto, e com as habituais alterações após o intervalo neste tipo de jogos, a equipa perdeu bastante qualidade, e a formação sul-africana acabaria mesmo por conseguir virar o resultado. Quando tudo fazia prever que a equipa da casa iria marcar encontro com o Crystal Palace, Ruben Semedo, que havia entrado pouco antes para o lugar do agora capitão Adrien Silva, restabeleceu a igualdade. Na marcação de grandes penalidades, Rui Patrício, mais uma vez, brilhou e colocou o Sporting na final do torneio.

Teo Gutiérrez mostrou bons pormenores Fonte: Facebook Oficial do Sporting/César Santos
Teo Gutiérrez mostrou bons pormenores
Fonte: Facebook Oficial do Sporting/César Santos

No que às prestações individuais diz respeito, gostaria de destacar pela positiva Gelson Martins e Teófilo Gutiérrez. O internacional sub-20 português, que foi inclusive dos que mais tempo de jogo tiveram, voltou novamente a deixar excelentes indicações e parece mesmo estar a ganhar vantagem à concorrência; relativamente ao colombiano, bastaram apenas alguns minutos em campo para demonstrar toda a sua qualidade. Pela negativa, Ciani e Naldo não me parece que venham a acrescentar grande qualidade ao plantel leonino.

Jorge Jesus não pode estar contente com o desempenho da equipa do Sporting e tem, obrigatoriamente, de exigir mais dos jogadores leoninos; de outra forma, no dia 9 de agosto, o desfecho do jogo com o Benfica pode não ser o mais saboroso.

Foto de capa:  Facebook Oficial do Sporting/César Santos

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.