Ajax Cape Town 2-2 Sporting: Equipa em construção

- Advertisement -

rugir do leao duarte

O Sporting empatou esta sexta-feira a duas bolas com o Ajax Cape Town em jogo relativo à 1.ª edição do torneio da cidade do Cabo. A equipa leonina, que até conseguiu garantir a qualificação para a final da competição após as grandes penalidades, demonstrou que ainda está bastante longe daquilo que Jorge Jesus pretende.

O Sporting entrou melhor no encontro e acabaria mesmo por se adiantar no marcador através de Carlos Mané, após excelente cruzamento de Jefferson. Os comandados de Jorge Jesus apresentaram durante toda a primeira a parte uma pressão alta, com a linha defensiva subida e uma rápida reação à perda de bola. No entanto, e com as habituais alterações após o intervalo neste tipo de jogos, a equipa perdeu bastante qualidade, e a formação sul-africana acabaria mesmo por conseguir virar o resultado. Quando tudo fazia prever que a equipa da casa iria marcar encontro com o Crystal Palace, Ruben Semedo, que havia entrado pouco antes para o lugar do agora capitão Adrien Silva, restabeleceu a igualdade. Na marcação de grandes penalidades, Rui Patrício, mais uma vez, brilhou e colocou o Sporting na final do torneio.

Teo Gutiérrez mostrou bons pormenores Fonte: Facebook Oficial do Sporting/César Santos
Teo Gutiérrez mostrou bons pormenores
Fonte: Facebook Oficial do Sporting/César Santos

No que às prestações individuais diz respeito, gostaria de destacar pela positiva Gelson Martins e Teófilo Gutiérrez. O internacional sub-20 português, que foi inclusive dos que mais tempo de jogo tiveram, voltou novamente a deixar excelentes indicações e parece mesmo estar a ganhar vantagem à concorrência; relativamente ao colombiano, bastaram apenas alguns minutos em campo para demonstrar toda a sua qualidade. Pela negativa, Ciani e Naldo não me parece que venham a acrescentar grande qualidade ao plantel leonino.

Jorge Jesus não pode estar contente com o desempenho da equipa do Sporting e tem, obrigatoriamente, de exigir mais dos jogadores leoninos; de outra forma, no dia 9 de agosto, o desfecho do jogo com o Benfica pode não ser o mais saboroso.

Foto de capa:  Facebook Oficial do Sporting/César Santos

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.

Já é oficial: Portugal está nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal está, matematicamente, nos 16 avos de final do Mundial 2026. Mero formalismo está agora alcançado.

História continua a ser feita: Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026 e Espanha elimina Uruguai da competição

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. A Espanha também segue em frente no Grupo H, ao contrário de Uruguai e Arábia Saudita.

AM Bola na Rede #6 – As contas da terceira jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sexto episódio, as primeiras contas da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Julen Lopetegui revoltado com eliminação do Catar do Mundial 2026: «É extremamente difícil para mim e para os meus jogadores aceitar este resultado»

Julen Lopetegui chateadado com eleminaçaõ do Mundial. O Catar perdeu com a Bósnia e Herzegovina e disse adeus ao torneio.

Steve Clarke insatisfeito com Mundial 2026 da Escócia: «Temos de ser melhores se quisermos competir a este nível»

Steve Clarke gera polémica aos jogo com Brasil. O selecionador da Escócia mostrou-se tenso nas entrevistas rápidas.

Lionel Messi celebra 39 anos e agradece carinho dos adeptos: «Vocês superam-se a cada ano e emocionam-me ainda mais»

Messi celebrou os seus 39 anos e agradeceu nas redes sociais, mostrando-se emocionado com o carinho recebido.