rugir do leao duarte

O Sporting empatou esta sexta-feira a duas bolas com o Ajax Cape Town em jogo relativo à 1.ª edição do torneio da cidade do Cabo. A equipa leonina, que até conseguiu garantir a qualificação para a final da competição após as grandes penalidades, demonstrou que ainda está bastante longe daquilo que Jorge Jesus pretende.

O Sporting entrou melhor no encontro e acabaria mesmo por se adiantar no marcador através de Carlos Mané, após excelente cruzamento de Jefferson. Os comandados de Jorge Jesus apresentaram durante toda a primeira a parte uma pressão alta, com a linha defensiva subida e uma rápida reação à perda de bola. No entanto, e com as habituais alterações após o intervalo neste tipo de jogos, a equipa perdeu bastante qualidade, e a formação sul-africana acabaria mesmo por conseguir virar o resultado. Quando tudo fazia prever que a equipa da casa iria marcar encontro com o Crystal Palace, Ruben Semedo, que havia entrado pouco antes para o lugar do agora capitão Adrien Silva, restabeleceu a igualdade. Na marcação de grandes penalidades, Rui Patrício, mais uma vez, brilhou e colocou o Sporting na final do torneio.

Teo Gutiérrez mostrou bons pormenores Fonte: Facebook Oficial do Sporting/César Santos
Teo Gutiérrez mostrou bons pormenores
Fonte: Facebook Oficial do Sporting/César Santos

No que às prestações individuais diz respeito, gostaria de destacar pela positiva Gelson Martins e Teófilo Gutiérrez. O internacional sub-20 português, que foi inclusive dos que mais tempo de jogo tiveram, voltou novamente a deixar excelentes indicações e parece mesmo estar a ganhar vantagem à concorrência; relativamente ao colombiano, bastaram apenas alguns minutos em campo para demonstrar toda a sua qualidade. Pela negativa, Ciani e Naldo não me parece que venham a acrescentar grande qualidade ao plantel leonino.

Jorge Jesus não pode estar contente com o desempenho da equipa do Sporting e tem, obrigatoriamente, de exigir mais dos jogadores leoninos; de outra forma, no dia 9 de agosto, o desfecho do jogo com o Benfica pode não ser o mais saboroso.

Foto de capa:  Facebook Oficial do Sporting/César Santos

Comentários