Alan Ruiz e a sua importância para o jogo interior do Sporting CP

- Advertisement -

Bas Dost é de facto um matador, um homem golo. Necessita de vagas e de oportunidades para executar a sua tarefa com celeridade. E por isso está neste momento a disputar a Bota de Ouro, sendo que já nos encontramos a caminho do terceiro quarto da temporada, mas não é um jogador de trabalhar para a equipa. Não que a sua atitude não o possibilite, mas porque as suas caracterisíicas não potenciam tal estilo de jogo. Bas Dost é muito bom naquilo que faz, mas não lhe podemos pedir algo que não está de qualquer forma na sua natureza!

E é aqui que para mim entra Alan Ruiz na equação. E vamos por pontos. Alan não provou ainda, de forma nenhuma, o investimento. Ruiz não demonstrou ainda ser um jogador com que a equipa possa contar incondicionalmente. O argentino necessita ainda de melhorar muitos pontos do seu jogo, porque ainda não está completamente adaptado ao futebol europeu. Mas Ruiz está a melhorar. A cada jogo que passa, o argentino tem-se apresentado com outra atitude, outra disponibilidade e uma nova forma de entender o seu espaço e as suas tarefas na equipa. Alan sabe ter a bola no pé e sabe também o que fazer com ela, tem alguma capacidade de finalização a meia distância e parece-me que sabe pensar o jogo, de forma demasiado lenta ainda, é certo.

Já se viu que Alan Ruiz tem qualidade. Só falta ganhar a intensidade necessária Fonte: Sporting CP
Já se viu que Alan Ruiz tem qualidade. Só falta ganhar a intensidade necessária
Fonte: Sporting CP

Mas estou em crer que Alan Ruiz poderá de facto ser este elemento que falta neste momento à equipa. Vimos no segundo golo frente ao Paços de Ferreira, a forma como Alan pegou no jogo e fez um passe letal que abriu de facto uma via verde a Schelotto que posteriormente assistiu Bas Dost para um golo claro de envolvimento e de trabalho de equipa. Ele tem a capacidade clara de se colocar entre linhas e desequilibrar pelo miolo do terreno.

Alan Ruiz poderá tornar-se um jogador importante no actual contexto da equipa, se elevar os seus índices físicos e de agressividade (no bom sentido) em campo. A forma muitas vezes “molengona” como aborda os lances ou a sua fraca resistência, fazem dele neste momento um jogador muito incompleto.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

 

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.

Confederação Brasileira de Futebol com nova mensagem de apoio a Vinícius Júnior: «O racismo é mais do que uma atitude desprezível»

A Confederação Brasileira de Futebol voltou a manifestar apoio a Vinícius Júnior, na sequência dos alegados insultos racistas de que foi alvo no Benfica x Real Madrid.