Alan Ruiz e a sua importância para o jogo interior do Sporting CP

- Advertisement -

Bas Dost é de facto um matador, um homem golo. Necessita de vagas e de oportunidades para executar a sua tarefa com celeridade. E por isso está neste momento a disputar a Bota de Ouro, sendo que já nos encontramos a caminho do terceiro quarto da temporada, mas não é um jogador de trabalhar para a equipa. Não que a sua atitude não o possibilite, mas porque as suas caracterisíicas não potenciam tal estilo de jogo. Bas Dost é muito bom naquilo que faz, mas não lhe podemos pedir algo que não está de qualquer forma na sua natureza!

E é aqui que para mim entra Alan Ruiz na equação. E vamos por pontos. Alan não provou ainda, de forma nenhuma, o investimento. Ruiz não demonstrou ainda ser um jogador com que a equipa possa contar incondicionalmente. O argentino necessita ainda de melhorar muitos pontos do seu jogo, porque ainda não está completamente adaptado ao futebol europeu. Mas Ruiz está a melhorar. A cada jogo que passa, o argentino tem-se apresentado com outra atitude, outra disponibilidade e uma nova forma de entender o seu espaço e as suas tarefas na equipa. Alan sabe ter a bola no pé e sabe também o que fazer com ela, tem alguma capacidade de finalização a meia distância e parece-me que sabe pensar o jogo, de forma demasiado lenta ainda, é certo.

Já se viu que Alan Ruiz tem qualidade. Só falta ganhar a intensidade necessária Fonte: Sporting CP
Já se viu que Alan Ruiz tem qualidade. Só falta ganhar a intensidade necessária
Fonte: Sporting CP

Mas estou em crer que Alan Ruiz poderá de facto ser este elemento que falta neste momento à equipa. Vimos no segundo golo frente ao Paços de Ferreira, a forma como Alan pegou no jogo e fez um passe letal que abriu de facto uma via verde a Schelotto que posteriormente assistiu Bas Dost para um golo claro de envolvimento e de trabalho de equipa. Ele tem a capacidade clara de se colocar entre linhas e desequilibrar pelo miolo do terreno.

Alan Ruiz poderá tornar-se um jogador importante no actual contexto da equipa, se elevar os seus índices físicos e de agressividade (no bom sentido) em campo. A forma muitas vezes “molengona” como aborda os lances ou a sua fraca resistência, fazem dele neste momento um jogador muito incompleto.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

 

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rangers adianta-se no marcador diante do FC Porto com golo de Djeidi Gassama

Djeidi Gassama abriu o ativo no Estádio do Dragão. O FC Porto defronta o Rangers na 8.ª jornada da fase regular da Europa League.

Deco desagradado com a saída de Dro Fernández para o PSG: «Se eu fosse jovem e estivesse no Barcelona, não mudaria, mas cada um...

Deco, diretor desportivo do Barcelona, abordou a venda de Dro Fernández para o PSG, manifestando a sua desilusão com a 'pressa' do jogador.

Segunda Liga: Benfica B derrotado pelo Lusitânia Lourosa

O Lusitânia Lourosa foi ao Seixal vencer o Benfica B por duas bolas a uma, em jogo da 20.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica com quinta-feira ‘para esquecer’: águias perderam 2 alvos para a posição de extremo esquerdo

O Benfica viu André Luiz ser confirmado como reforço do Olympiacos. Wesley também está muito perto de assinar com a Real Sociedad.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Bernardo Silva e o golo de Anatoliy Trubin: «Quando vemos o guarda-redes a subir, o balneário todo a dizer: ‘não, por favor, não’»

Bernardo Silva também esteve atento ao final histórico entre o Benfica e o Real Madrid. O Manchester City precisava de uma derrota dos blancos para manter o top-8.