📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alvalade, uma arena de Leões

- Advertisement -

Em dias de jogos, o estádio torna-se numa verdadeira arena de leões – só se vê verde e branco, só se ouvem os originais cânticos dos leões – uma clara vantagem para a equipa e um ambiente extremamente hostil para os adversários. O topo sul cativa e entusiasma todos os outros adeptos leoninos presentes nas restantes bancadas de Alvalade a colaborarem nas suas iniciativas (cânticos, coreografias), de realçar todo o envolvimento destes grupos, quer na preparação através da criação de coreografias/cânticos originais, quer no decorrer dos jogos.

Em 2016, os adeptos leoninos foram considerados os melhores adeptos da Europa, através de uma sondagem promovida pela Eurosport. Esta votação veio apenas confirmar aquilo que todos os sportinguistas já sabiam.

Uma bancada repleta de leões
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Por vezes, a equipa ou algum jogador especificamente tem momentos menos bons no decorrer da temporada, e é muito fácil para os adeptos mostrarem esse descontentamento através dos tradicionais “assobios e lenços brancos”. No entanto, é nestes momentos que o nosso décimo segundo jogador deve mostrar o seu real e reconhecido valor, em todos os momentos (bons e maus) que a equipa atravessa. “Quando perdemos, perdemos todos, quando ganhamos, ganhamos todos.”

Os adeptos nas bancadas, equipa técnica no banco de suplentes e os jogadores no relvado, ambos a mostrarem esforço, dedicação e devoção, para que seja possível alcançar a tão desejada glória.

No momento de entrada da equipa no relvado, é ritual elevar os cachecóis e cantar “O mundo sabe que…”, momento arrepiante (seja inverno ou verão).

“O Mundo sabe que / Pelo teu amor eu sou doente / Farei o meu melhor / Para te ver / Sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio / Farei o que puder / Pelo meu Spoooorting.”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting volta aos treinos depois da goleada na Champions League

O Sporting voltou a treinar esta quinta-feira. Depois da goleada sobre o Club Brugge, leões preparam o jogo contra o Estrela da Amadora.

Danilo Pereira vive experiência como copiloto ao lado de antigo campeão mundial na estreia do WRC na Arábia Saudita

Danilo Pereira foi convidado para assinalar a primeira passagem do Mundial de Ralis pela Arábia Saudita e partilhou o carro com o antigo campeão do mundo Ott Tanak.

Foi chave na vitória do CD Nacional em 2010 e acredita em nova surpresa frente ao Benfica: «Acredito que podemos vencê-los e marcar golos...

Quinze anos depois da última vitória do CD Nacional sobre o Benfica, Luís Alberto está convicto de que os madeirenses têm argumentos para voltar a surpreender as águias.

Com mudanças e surpresas: eis os onzes oficiais do FC Porto e do Nice para a Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax reúne-se com Maxwell por indicação de Jordi Cruijff e de Louis van Gaal e pode estar perto de ter novo treinador

O Ajax voltou a sentar-se à mesa com Maxwell, antigo lateral do clube, que foi indicado por Jordi Cruijff e com a influência decisiva de Louis van Gaal.

Cristiano Ronaldo investe na WOW FC e entra oficialmente no mundo do MMA

Cristiano Ronaldo tornou-se investidor da WOW FC, organização espanhola de MMA que conta também com Ilia Topuria como acionista.

Ben Chilwell sonha em jogar o Mundial 2026: «Seria como mostrar o dedo do meio a muita gente»

Ben Chilwell procura convencer Thomas Tuchel a levá-lo ao Mundial 2026 e vê na seleção inglesa a oportunidade perfeita para calar quem o descartou no último ano.