Antevisão das eleições: rei morto, rei posto, chegou a hora!

Virando agora os holofotes para os verdadeiros protagonistas, o período pré-eleições tem sido um espaço rico em debate e do qual têm surgido muitas e boas ideias para o presente e futuro do Sporting CP. Ficou bem vincado que os programas dos candidatos são diferentes mas todos se focam em temáticas comuns da atualidade leonina, entre as quais: a questão desportiva, onde se incluem todas as interrogações que vive o plantel principal do Sporting mas também o futebol de formação e o seu futuro e a sustentabilidade das modalidades. Uma questão que também foi assumindo grande parte da agenda dos candidatos tem sido a situação financeira do clube, com as declarações polémicas do membro da atual Comissão de Fiscalização, Paulo Santos, a causarem algum alarme e a obrigarem os candidatos a mostrarem os seus argumentos para solucionar o problema de tesouraria.

A campanha eleitoral ficou também marcada pelas habituais “trocas de galhardetes” nos debates televisivos e por vários bate bocas entre candidatos, onde contratos com a NOS, informações privilegiadas e até o caso BES, foram assuntos que vieram à baila e fizeram com que o debate subisse de tom. Com os resultados projetados pelas sondagens a indicarem um descolar evidente de Benedito e Varandas em comparação com os restantes candidatos, este destaque fez com que se tornassem alvos a abater e Ricciardi, um dos candidatos que mais vezes foi “ao choque”, apontou de forma veemente a falta de experiência de ambos os candidatos ao nível da gestão apelidando-os de “estagiários”.

União e estabilidade são os grandes motes para o futuro leonino
Fonte: Sporting CP

Esta última semana, antes dos sócios sportinguistas irem às urnas, tem sido longa e cheia de movimentações de parte a parte. Este sprint final contou com vários rumores e até a confirmação de uniões entre candidaturas, nomeadamente com Pedro Madeira Rodrigues a “piscar o olho” à lista de Ricciardi, porém este último veio a público desmentir tal fusão e Pedro Madeira Rodrigues acabou mesmo por desistir da corrida. Para além disso, as “operações de charme” dos candidatos intensificaram-se com o apresentar de diversas parcerias e investidores dispostos a colaborar com o clube de Alvalade, mas mais ainda com o brotar de nomes sonantes e sobejamente conhecidos que integram as estruturas das várias listas, desde velhos conhecidos do universo verde e branco como: Caneira, Hugo Viana, André Cruz ou Schmeichel, mas também nomes como Roberto Carlos e Ranieri foram personalidades apresentadas para seduzir o voto dos sócios.

A verdade é que as interrogações continuam a ser muitas, o universo leonino mostra-se dividido e não se entrega a nenhum candidato de forma declarada e evidente. Para já, ficou esclarecida uma posição: no que depender de Bruno de Carvalho e os seus apoiantes, dia 8 não será um ponto final na instabilidade, pois seja qual for o resultado irão impugnar as eleições. Portanto, mesmo depois da ida às urnas, a tranquilidade não será um estado que assente para os lados de Alvalade… Para dia 8 fica a verde esperança de que os sócios demonstrem a devoção sem limites que os caracteriza e respondam de forma cabal e inequívoca sobre o rumo que querem seguir. Seja qual for o resultado, pede-se que o clube e a sua massa associativa deixem as diferenças de parte e que a divisão interna dê lugar à desejada e mais que necessária união. O Sporting Clube de Portugal tem que estar acima de tudo, de uma vez por todas.

Que dia 8 se comece a escrever uma nova era recheada de glória!

Foto de Capa: Sporting CP

Xavier Costa
Xavier Costahttp://www.bolanarede.pt
Amante de desporto em geral mas desde cedo o futebol fez parte da sua vida. Estudante de jornalismo movido por uma curiosidade desmedida e com o sonho de chegar ao jornalismo desportivo. Apaixonado pelo futebol na sua essência e sempre interessado em pensar o jogo e em refletir sobre o fenómeno em si. Num jogo que tantas emoções desperta, nada melhor que palavras para as exprimir, assim o gosto pela escrita e a paixão pelo futebol fundem-se num só.                                                                                                                                                 O Xavier escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.