Os Conquistadores da liderança ainda mais isolada? | Vitória SC x Sporting CP

- Advertisement -
Primeira Liga, 13.ª jornada: sábado, 18h, 9 de dezembro de 2023

A ANTEVISÃO: SPORTING EM GUIMARÃES EM BUSCA DE AUMENTAR DISTÂNCIA PARA 2.º CLASSIFICADO

O Sporting CP visita, este sábado, o Vitória SC, num embate relativo à 13.ª jornada da Liga Portuguesa. Depois de ter catapultado para a liderança isolada da competição na ronda transata, aproveitando o deslize do rival Benfica e conquistando três pontos frente ao Gil Vicente (3-1), os verdes e brancos podem ainda mais ‘oficializar’ o estatuto de líder isolado caso vençam no mítico e intenso Estádio Afonso Henriques depois de novo empate dos encarnados diante do Farense (1-1).

Já os vimaranenses chegam a este embate no quinto lugar da prova nacional, com 22 pontos conquistados em 12 partidas, e pretendem manter a série vitoriosa, depois de terem vencido no reduto do Farense por 2-1, numa partida referente à ronda transata. O quinto lugar dos Conquistadores verifica-se nos pequenos pormenores, isto porque, têm batido o pé e causado problemas, aquando dos embates frente aos grandes emblemas.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting vem de uma vitória no Campeonato (3-1) diante do Gil Vicente
  2. Vitória SC arrecadou três pontos na visita ao Farense (2-1)
  3. Leões e conquistadores já se defrontaram por 170 ocasiões
  4. O Sporting já venceu o Vitória SC por 109 ocasiões enquanto que os minhotos por 25
  5. Os verdes e brancos não perdem no Afonso Henriques desde 2018
  6. O Clube de Alvalade pode catapultar para a liderança isolada (quatro pontos de distância)
  7. Vitória SC encontra-se no quinto lugar da Liga (22 pontos em 12 jogos)
  8. O Sporting soma, até ao momento, 26 golos marcados e 12 sofridos
  9. Já os vimaranenses já abanaram as redes por 20 ocasiões e contam com 14 golos sofridos
  10. O árbitro da partida será João Pinheiro (AF Braga)

JOGADORES A TER EM CONTA

André Silva Vitória SC jogadores
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

André Silva É um dos jogadores do momento em Guimarães, marcou na receção ao Porto e pretende causar danos ao Sporting. O brasileiro contabiliza, até à data, 16 jogos onde já marcou por seis ocasiões. Promete ser uma das chaves da equipa de Álvaro Pacheco.

Viktor Gyokeres Félix Correia Sporting Gil Vicente
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Viktor Gyokeres Quem mais podia ser? O ponta-de-lança do Sporting encontra-se de ‘pé quente’ e os números do sueco comprovam o mesmo – 15 golos em 17 jogos. Será uma das setas de Amorim em dupla mira – à baliza e à liderança ainda mais isolada. No embate frente ao Gil Vicente, Gyokeres bisou e levou os leões aos três pontos.

XI´s PROVÁVEIS

Vitória SC – Bruno Varela, Tomás Ribeiro, Toni Borevkovic, Jorge Fernandes, Miguel Maga, Tomás Händel, João Mendes, Dani Silva, Ricardo Mangas, André Silva e Jota Silva

Treinador: Álvaro Pacheco

«Não tenho dúvidas nenhumas de que vai ser um excelente jogo e quero que o Vitória volte às vitórias com ‘um grande’».

Sporting CP – Antonio Adán, Matheus Reis, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves e Viktor Gyökeres

Treinador: Rúben Amorim

«Acho que estamos bem, mas temos de jogar melhor. Neste jogo precisamos de uma velocidade acima».

PREVISÃO DE RESULTADO: Vitória SC 1-2 Sporting CP

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do play-off), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Braga reage à tomada de posição do Governo: «As conclusões apresentadas resultam de uma análise parcial»

O Braga criticou o silêncio do Governo após o Secretário de Estado do Desporto ter apoiado o veto da PSP à coreografia no dérbi do Minho. O clube reclama que ainda não obteve resposta aos pedidos de reunião enviados às autoridades

CBF pretende renovar com Carlo Ancelotti: «Temos a melhor matéria-prima»

Carlo Ancelotti está prestes a renovar o seu contrato como selecionador do Brasil até ao Mundial 2030. O presidente da CBF revelou que a assinatura depende de ajustes burocráticos e jurídicos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Só vamos entender o tamanho do que o Vinícius Júnior fez nestes anos daqui a uma década»: a perspetiva da jornalista Tati Mantovani e...

Vinícius Júnior é um dos destaques mundiais na luta contra o racismo. A jornalista Tati Mantovani enquadra o extremo brasileiro neste cenário.

Neymar não vai ser convocado para os últimos jogos particulares antes do Mundial 2026

Neymar não vai ser convocado para os jogos particulares da seleção do Brasil frente à França e à Croácia. Esta é a última convocatória antes do Mundial 2026.

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.