Vamos cumprir calendário | FC Vizela x Sporting CP

Primeira Liga, 34ª. Jornada: sexta-feira, 21:15, 26/05/2023

A ANTEVISÃO: THE LAST DANCE

Após o empate no derby lisboeta frente ao SL Benfica por duas bolas, o Sporting vai ao norte para defrontar o 11.º classificado o FC Vizela quem vem de uma derrota frente ao CS Marítimo na Madeira. O Sporting entre para esta última jornada da temporada com o 4.º lugar assegurado e sem hipóteses de subir ao 3.º lugar, por outro lado, o Vizela entra para esta última partida com a hipótese de ficar nos primeiros dez lugares, mas também de descer para o 12.º lugar.

Neste encontro pode-se esperar um jogo sem grande pressão para ambas as equipas, porém o Sporting é favorito a trazer os últimos 3 pontos da liga. A equipa vai apresentar mexidas já confirmadas por Rúben Amorim na antevisão da partida sendo a maior surpresa a titularidade de Dário Essugo, apesar destas alterações os “leões” devem-se apresentar no seu típico 3-4-3 com os alas a subirem e os extremos a jogar por dentro como tem sido habitual ao longo da época, a destacar o regresso do trio de ataque Pedro Gonçalves, Paulinho e Francisco Trincão. Rúben Amorim não contar com Jovane Cabral e St. Juste por lesão e com Diomande por ter levado o 5º cartão amarelo no jogo passado.

No lado vizelense, Manuel Tulipa que não ganha há 6 jogos deve apresentar o sistema de jogo 4-2-3-1 com Osmajic com referência de ataque, os vizelenses não devem esperar muito deste, devido ao facto desta época estar a ser um pouco aquém do esperado como disse o treinador na antevisão à última da época. Manuel Tulipa não vai puder contar com Nuno Moreira devido a lesão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos confrontos entre as duas equipas o Sporting tem um saldo de 27 golos marcados e o Vizela tem de sete golos;
  2. Nos 9 confrontos até ao dia de jogo o Sporting venceu todos;
  3. A maior vitória em casa por parte do Sporting foi por 4-0 em 1984/1985;
  4. Em casa do Vizela a maior vitória para o Sporting foi também na época 1984/1985 por 2-5;
  5. O resultado típico entre estas duas equipas é de 2-1 a favor dos “leões”
  6. O Sporting frente ao Vizela sofre em 56% dos jogos;
  7. No caso vizelense sofrem todos os jogos;
  8. O último jogo entre o Sporting e Vizela ficou 2-1;
  9. O jogador leonino com mais golos frente ao Vizela é Pedro Gonçalves com quatro golos;
  10. No lado do Vizela o jogador com mais golos é Talocha com dois golos.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Vizela
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Milutin Osmajic (FC Vizela) – O jogador montenegrino é o jogador mais influente na equipa vizelense nesta temporada, é o jogador com mais golos (7), com maior participação em golos e com mais média de golos por jogo (0,23% de Golos/jogo). É um típico ponta-de-lança que tenta sempre procurar a baliza e finalizar sem hipóteses.

Pedro Gonçalves Sporting CP FC Famalicão
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – O jogador leonino é sem dúvida o mais influente da era Rúben Amorim, marca e assiste muitas vezes, seja jogando a médio ou a extremo, tem uma visão e qualidade passe como poucos têm neste campeonato e ataque muito bem os espaços abertos na defesa.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP (onze confirmado por Rúben Amorim) – Franco Israel, Gonçalo Inácio, Sebastian Coates, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Dário Essugo, Morita, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

«Quem for campeão, merece. Quem não mereceu de certeza foi o Sporting. O Braga fez por isso, o Porto fez por isso, o Benfica fez por isso. Nós demos o máximo, não foi por falta de esforço, mas de capacidade de sermos competitivos».

FC Vizela – Luiz Felipe, Tomás Silva, Bruno Valdez, Anderson Jesus, Kiki, Claudemir, Zohi, Rashid, Samu, Kiko Bondoso e Osmajic.

Treinador: Manuela Tulipa

«Queremos fazer um bom jogo, competitivo e claramente pontuar para alcançar o segundo objetivo, o dos 42 pontos».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Vizela 0-2 Sporting CP

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.