Olheiro BnR | Arthur Gomes

- Advertisement -

O jovem extremo, Arthur Gomes, foi o último reforço apresentado pelo Sporting CP para a época 2022/2023. O atacante chega a Alvalade proveniente do Estoril-Praia, numa transferência a rondar os 2,5 milhões de euros, tendo um valor de mercado de 4 milhões de euros. O número 33 dos leões rubricou um contrato válido até 2027.

Arthur Gomes fez a sua formação no histórico emblema brasileiro, Santos FC. No clube alvinegro, o recente reforço dos leões chegou à equipa principal, somando 97 jogos e 11 golos. No seu trajeto enquanto profissional representou, por empréstimo, dois emblemas do futebol brasileiro, a Associação Chapecoense de Futebol e o Atlético Clube Goianiense.

Na última temporada, o extremo transferiu-se para o GD Estoril Praia, tendo a sua primeira aventura no futebol europeu. Ao serviço dos canarinhos disputou 33 jogos, nos quais apontou cinco golos e fez três assistências.

Arthur Gomes chega assim, ao Sporting CP, para ser mais uma alternativa para a frente de ataque da equipa liderada por Ruben Amorim. O jovem brasileiro é um extremo com características diferentes de Edwards, Trincão, Rochinha ou Pedro Gonçalves, com os quais irá disputar o lugar. Arthur é muito veloz, forte no um contra um, com boa capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e diferencia-se por ser mais vertical, dar mais projeção nas alas, dado que não executa tantos movimentos interiores como os seus colegas de equipa.

O número 33 viveu uma estreia de sonho de leão ao peito, sendo opção do treinador Ruben Amorim, ao minuto 92, no embate frente aos ingleses do Tottenham HFC, a contar para a Liga dos Campeões. Em apenas dois minutos em campo, Arthur Gomes numa grande jogada individual, apontou o segundo golo na vitória do Sporting CP, na segunda jornada da fase de grupos.

Arthur Gomes, apenas com 24 anos, é um jogador com talento e com enorme potencial, poderá evoluir ao serviço dos leões. Sendo um jogador com características diferentes, dos outros extremos do Sporting CP, poderá ser uma alternativa dentro do modelo de Ruben Amorim. Assim possa, continuar a ajudar a equipa, com golos, assistências e boas exibições.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: o Clássico explicado no quadro tático

Análise ao FC Porto x Benfica através do quadro tático, com destaque para as principais dinâmicas implementadas por Francesco Farioli e Marco Silva.

Frederico Varandas e a questão física de Ibrahima Ba: «O jogador teve que se sacrificar»

Frederico Varandas afirmou que o plano passava por Ibrahima Ba estar recuperado no mês de setembro, algo que não ocorreu.

Imprensa espanhola põe o foco em Bernardo Silva: «Os olhares estão cada vez mais voltados para ele»

Bernardo Silva chegou ao Real Madrid no último verão, mas não é um dos destaques dos merengues esta época.

Brasileirão sofre mudança profunda: eis do que se trata e quem votou contra (foi apenas 1 equipa)

O Brasileirão vai reduzir o número de estrangeiros, com cada a equipa a não poder contar com tantos atletas de fora do país.

PUB

Mais Artigos Populares

Um dos jogadores da moda: Mezian Soares foi chamado à seleção de Portugal Sub-21 e agora é pretendido por 5 tubarões europeus

Mezian Soares pode deixar de ser jogador do Lens muito em breve. O português continua a somar interessados nos seus serviços.

Frederico Varandas e a contestação no Sporting: «Quem quer estar aqui sem contestação está no sítio errado»

Frederico Varandas desvalorizou a contestação dos adeptos, garantindo que não vai despedir Rui Borges à sétima jornada da Liga.

Gianluca Prestianni passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Gianluca Prestianni passou a ser agenciado pela Gestifute, empresa que pertence a Jorge Mendes, famoso empresário português.