Olheiro BnR | Arthur Gomes

- Advertisement -

O jovem extremo, Arthur Gomes, foi o último reforço apresentado pelo Sporting CP para a época 2022/2023. O atacante chega a Alvalade proveniente do Estoril-Praia, numa transferência a rondar os 2,5 milhões de euros, tendo um valor de mercado de 4 milhões de euros. O número 33 dos leões rubricou um contrato válido até 2027.

Arthur Gomes fez a sua formação no histórico emblema brasileiro, Santos FC. No clube alvinegro, o recente reforço dos leões chegou à equipa principal, somando 97 jogos e 11 golos. No seu trajeto enquanto profissional representou, por empréstimo, dois emblemas do futebol brasileiro, a Associação Chapecoense de Futebol e o Atlético Clube Goianiense.

Na última temporada, o extremo transferiu-se para o GD Estoril Praia, tendo a sua primeira aventura no futebol europeu. Ao serviço dos canarinhos disputou 33 jogos, nos quais apontou cinco golos e fez três assistências.

Arthur Gomes chega assim, ao Sporting CP, para ser mais uma alternativa para a frente de ataque da equipa liderada por Ruben Amorim. O jovem brasileiro é um extremo com características diferentes de Edwards, Trincão, Rochinha ou Pedro Gonçalves, com os quais irá disputar o lugar. Arthur é muito veloz, forte no um contra um, com boa capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e diferencia-se por ser mais vertical, dar mais projeção nas alas, dado que não executa tantos movimentos interiores como os seus colegas de equipa.

O número 33 viveu uma estreia de sonho de leão ao peito, sendo opção do treinador Ruben Amorim, ao minuto 92, no embate frente aos ingleses do Tottenham HFC, a contar para a Liga dos Campeões. Em apenas dois minutos em campo, Arthur Gomes numa grande jogada individual, apontou o segundo golo na vitória do Sporting CP, na segunda jornada da fase de grupos.

Arthur Gomes, apenas com 24 anos, é um jogador com talento e com enorme potencial, poderá evoluir ao serviço dos leões. Sendo um jogador com características diferentes, dos outros extremos do Sporting CP, poderá ser uma alternativa dentro do modelo de Ruben Amorim. Assim possa, continuar a ajudar a equipa, com golos, assistências e boas exibições.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola compara: «Cristiano despede-se da sua seleção pela porta de trás enquanto a Argentina prepara uma cerimónia para o adeus da sua...

O jornal MARCA criticou o adeus de Cristiano Ronaldo à Seleção Nacional, confrontando a sua atitude com a despedida de Lionel Messi.

Piers Morgan dá garantia acerca do caso Cristiano Ronaldo: «Não foi por isso que ele saiu…»

Piers Morgan deu garantia acerca da saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. Apresentador reagiu nas redes sociais.

Carlos Queiroz rescinde contrato e deixa o comando da Seleção do Gana: «As condições necessárias não estavam reunidas»

Carlos Queiroz e a Federação de Futebol do Gana acertaram a rescisão de contrato por mútuo acordo do cargo de selecionador dos Black Stars.

Augusto Inácio em exclusivo: «Parece-me que Cristiano Ronaldo nunca mais vai voltar à Seleção Nacional como jogador»

Augusto Inácio falou em exclusivo com o Bola na Rede e comentou a tensão vivida em torno da Seleção Nacional e de Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina goleia Bolívia com Gianluca Prestianni a titular

A Argentina goleou a Bolívia por 4-0 num jogo particular. Gianluca Prestianni, do Benfica, foi titular na partida.

Portugal: Eis as 2 baixas para o jogo com a Dinamarca para a Liga das Nações

Francisco Conceição (lesão) e Cristiano Ronaldo (deixou o estágio) são baixas do Dinamarca x Portugal, da Liga das Nações.

Dinamarca x Portugal: Já se sabe quem assume a camisola 7 após saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo deixou o estágio da seleção nacional e ficou livre a camisola 7 para o jogo com a Dinamarca. Rafael Leão vai assumir.