Olheiro BnR | Arthur Gomes

- Advertisement -

O jovem extremo, Arthur Gomes, foi o último reforço apresentado pelo Sporting CP para a época 2022/2023. O atacante chega a Alvalade proveniente do Estoril-Praia, numa transferência a rondar os 2,5 milhões de euros, tendo um valor de mercado de 4 milhões de euros. O número 33 dos leões rubricou um contrato válido até 2027.

Arthur Gomes fez a sua formação no histórico emblema brasileiro, Santos FC. No clube alvinegro, o recente reforço dos leões chegou à equipa principal, somando 97 jogos e 11 golos. No seu trajeto enquanto profissional representou, por empréstimo, dois emblemas do futebol brasileiro, a Associação Chapecoense de Futebol e o Atlético Clube Goianiense.

Na última temporada, o extremo transferiu-se para o GD Estoril Praia, tendo a sua primeira aventura no futebol europeu. Ao serviço dos canarinhos disputou 33 jogos, nos quais apontou cinco golos e fez três assistências.

Arthur Gomes chega assim, ao Sporting CP, para ser mais uma alternativa para a frente de ataque da equipa liderada por Ruben Amorim. O jovem brasileiro é um extremo com características diferentes de Edwards, Trincão, Rochinha ou Pedro Gonçalves, com os quais irá disputar o lugar. Arthur é muito veloz, forte no um contra um, com boa capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e diferencia-se por ser mais vertical, dar mais projeção nas alas, dado que não executa tantos movimentos interiores como os seus colegas de equipa.

O número 33 viveu uma estreia de sonho de leão ao peito, sendo opção do treinador Ruben Amorim, ao minuto 92, no embate frente aos ingleses do Tottenham HFC, a contar para a Liga dos Campeões. Em apenas dois minutos em campo, Arthur Gomes numa grande jogada individual, apontou o segundo golo na vitória do Sporting CP, na segunda jornada da fase de grupos.

Arthur Gomes, apenas com 24 anos, é um jogador com talento e com enorme potencial, poderá evoluir ao serviço dos leões. Sendo um jogador com características diferentes, dos outros extremos do Sporting CP, poderá ser uma alternativa dentro do modelo de Ruben Amorim. Assim possa, continuar a ajudar a equipa, com golos, assistências e boas exibições.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.