Olheiro BnR | Arthur Gomes

- Advertisement -

O jovem extremo, Arthur Gomes, foi o último reforço apresentado pelo Sporting CP para a época 2022/2023. O atacante chega a Alvalade proveniente do Estoril-Praia, numa transferência a rondar os 2,5 milhões de euros, tendo um valor de mercado de 4 milhões de euros. O número 33 dos leões rubricou um contrato válido até 2027.

Arthur Gomes fez a sua formação no histórico emblema brasileiro, Santos FC. No clube alvinegro, o recente reforço dos leões chegou à equipa principal, somando 97 jogos e 11 golos. No seu trajeto enquanto profissional representou, por empréstimo, dois emblemas do futebol brasileiro, a Associação Chapecoense de Futebol e o Atlético Clube Goianiense.

Na última temporada, o extremo transferiu-se para o GD Estoril Praia, tendo a sua primeira aventura no futebol europeu. Ao serviço dos canarinhos disputou 33 jogos, nos quais apontou cinco golos e fez três assistências.

Arthur Gomes chega assim, ao Sporting CP, para ser mais uma alternativa para a frente de ataque da equipa liderada por Ruben Amorim. O jovem brasileiro é um extremo com características diferentes de Edwards, Trincão, Rochinha ou Pedro Gonçalves, com os quais irá disputar o lugar. Arthur é muito veloz, forte no um contra um, com boa capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e diferencia-se por ser mais vertical, dar mais projeção nas alas, dado que não executa tantos movimentos interiores como os seus colegas de equipa.

O número 33 viveu uma estreia de sonho de leão ao peito, sendo opção do treinador Ruben Amorim, ao minuto 92, no embate frente aos ingleses do Tottenham HFC, a contar para a Liga dos Campeões. Em apenas dois minutos em campo, Arthur Gomes numa grande jogada individual, apontou o segundo golo na vitória do Sporting CP, na segunda jornada da fase de grupos.

Arthur Gomes, apenas com 24 anos, é um jogador com talento e com enorme potencial, poderá evoluir ao serviço dos leões. Sendo um jogador com características diferentes, dos outros extremos do Sporting CP, poderá ser uma alternativa dentro do modelo de Ruben Amorim. Assim possa, continuar a ajudar a equipa, com golos, assistências e boas exibições.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova era em Bérgamo: Atalanta anuncia Maurizio Sarri como novo treinador

Maurizio Sarri embarca num novo desafio na Serie A, tornando-se o novo treinador da Atalanta. Técnico italiano deixou a Lazio ao fim de quatro temporadas.

Marc Cucurella junta-se ao Real Madrid de José Mourinho: eis os motivos que o levou à mudança

Marc Cucurella é reforço confirmado do Real Madrid. Lateral espanhol quis regressar a Espanha por motivos pessoais e familiares.

Atenção, Ruben Amorim: Médio que conhece bem oferecido ao AC Milan

Manuel Ugarte foi oferecido ao AC Milan. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador dos Rossoneri e já conhece bem o médio.

António Folha regressa ao ativo para assumir o comando do gigante romeno Cluj

Depois de uma paragem de duas temporadas, António Folha foi anunciado como o novo treinador do Cluj. Técnico de 55 anos deixou o FC Porto B em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea pode avançar por destaque do Sporting após investida do Real Madrid

O Chelsea pode ir ao mercado por um lateral-esquerdo e avançar por Maxi Araújo. Marc Cucurella rumou ao Real Madrid.

Moreirense contrata Michael Dacosta ao Bournemouth

O Moreirense reforçou o setor ofensivo com a contratação de Michael Dacosta até 2029. O avançado espanhol chega proveniente do Bournemouth.

Neymar falha novo treino e pode ser baixa para o próximo jogo do Brasil: eis a situação

Neymar realizou novos exames e falhou treino devido à sua lesão. Avançado pode ser baixa para o próximo jogo do Brasil.