Olheiro BnR | Arthur Gomes

- Advertisement -

O jovem extremo, Arthur Gomes, foi o último reforço apresentado pelo Sporting CP para a época 2022/2023. O atacante chega a Alvalade proveniente do Estoril-Praia, numa transferência a rondar os 2,5 milhões de euros, tendo um valor de mercado de 4 milhões de euros. O número 33 dos leões rubricou um contrato válido até 2027.

Arthur Gomes fez a sua formação no histórico emblema brasileiro, Santos FC. No clube alvinegro, o recente reforço dos leões chegou à equipa principal, somando 97 jogos e 11 golos. No seu trajeto enquanto profissional representou, por empréstimo, dois emblemas do futebol brasileiro, a Associação Chapecoense de Futebol e o Atlético Clube Goianiense.

Na última temporada, o extremo transferiu-se para o GD Estoril Praia, tendo a sua primeira aventura no futebol europeu. Ao serviço dos canarinhos disputou 33 jogos, nos quais apontou cinco golos e fez três assistências.

Arthur Gomes chega assim, ao Sporting CP, para ser mais uma alternativa para a frente de ataque da equipa liderada por Ruben Amorim. O jovem brasileiro é um extremo com características diferentes de Edwards, Trincão, Rochinha ou Pedro Gonçalves, com os quais irá disputar o lugar. Arthur é muito veloz, forte no um contra um, com boa capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e diferencia-se por ser mais vertical, dar mais projeção nas alas, dado que não executa tantos movimentos interiores como os seus colegas de equipa.

O número 33 viveu uma estreia de sonho de leão ao peito, sendo opção do treinador Ruben Amorim, ao minuto 92, no embate frente aos ingleses do Tottenham HFC, a contar para a Liga dos Campeões. Em apenas dois minutos em campo, Arthur Gomes numa grande jogada individual, apontou o segundo golo na vitória do Sporting CP, na segunda jornada da fase de grupos.

Arthur Gomes, apenas com 24 anos, é um jogador com talento e com enorme potencial, poderá evoluir ao serviço dos leões. Sendo um jogador com características diferentes, dos outros extremos do Sporting CP, poderá ser uma alternativa dentro do modelo de Ruben Amorim. Assim possa, continuar a ajudar a equipa, com golos, assistências e boas exibições.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa primeiro reforço de 2026/27

O FC Porto confirmou a contratação de Morgan Stone, jogadora que termina a sua ligação com o Valadares Gaia para se juntar às azuis e brancas.

Mercado: PSG lidera corrida por alvo do FC Porto

O PSG está interessado em garantir a contratação de Aleksey Batrakov, jogador que pertence ao Lokomotiv Moscovo e que já foi apontado ao FC Porto.

Negócio fechado: Sérgio Ferreira é o novo treinador do Alverca

Sérgio Ferreira vai ser o novo treinador do Alverca. O técnico vai abandonar em breve os Sub-19 do FC Porto para se juntar aos ribatejanos.

Real Madrid: os 2 sacrificados no caso da chegada de Michael Olise

Michael Olise é o grande desejo do Real Madrid no mercado de transferências de verão. Florentino Pérez quer investir 150 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle fecha contratação por mais de 27 milhões de euros

O Newcastle fechou a contratação de Ewen Jaouen ao Reims por uma quantia a rondar os 27,7 milhões de euros. Guarda-redes assina até 2030.

Real Madrid: Já se sabe por quem Florentino Pérez planeia oferecer 150 milhões de euros (e não é Vitinha nem João Mendes)

Michael Olise é o nome surpresa de Florentino Pérez. Presidente do Real Madrid planeia oferecer 150 milhões de euros pelo avançado.

Mercado: histórico espanhol quer-se reerguer e avança por médio do Felgueiras

O Real Zaragoza procura ser promovido da Primera RFEF já na próxima época. Gabi Pereira interessa ao emblema espanhol.