Olheiro BnR | Arthur Gomes

O jovem extremo, Arthur Gomes, foi o último reforço apresentado pelo Sporting CP para a época 2022/2023. O atacante chega a Alvalade proveniente do Estoril-Praia, numa transferência a rondar os 2,5 milhões de euros, tendo um valor de mercado de 4 milhões de euros. O número 33 dos leões rubricou um contrato válido até 2027.

Arthur Gomes fez a sua formação no histórico emblema brasileiro, Santos FC. No clube alvinegro, o recente reforço dos leões chegou à equipa principal, somando 97 jogos e 11 golos. No seu trajeto enquanto profissional representou, por empréstimo, dois emblemas do futebol brasileiro, a Associação Chapecoense de Futebol e o Atlético Clube Goianiense.

Na última temporada, o extremo transferiu-se para o GD Estoril Praia, tendo a sua primeira aventura no futebol europeu. Ao serviço dos canarinhos disputou 33 jogos, nos quais apontou cinco golos e fez três assistências.

Arthur Gomes chega assim, ao Sporting CP, para ser mais uma alternativa para a frente de ataque da equipa liderada por Ruben Amorim. O jovem brasileiro é um extremo com características diferentes de Edwards, Trincão, Rochinha ou Pedro Gonçalves, com os quais irá disputar o lugar. Arthur é muito veloz, forte no um contra um, com boa capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e diferencia-se por ser mais vertical, dar mais projeção nas alas, dado que não executa tantos movimentos interiores como os seus colegas de equipa.

O número 33 viveu uma estreia de sonho de leão ao peito, sendo opção do treinador Ruben Amorim, ao minuto 92, no embate frente aos ingleses do Tottenham HFC, a contar para a Liga dos Campeões. Em apenas dois minutos em campo, Arthur Gomes numa grande jogada individual, apontou o segundo golo na vitória do Sporting CP, na segunda jornada da fase de grupos.

Arthur Gomes, apenas com 24 anos, é um jogador com talento e com enorme potencial, poderá evoluir ao serviço dos leões. Sendo um jogador com características diferentes, dos outros extremos do Sporting CP, poderá ser uma alternativa dentro do modelo de Ruben Amorim. Assim possa, continuar a ajudar a equipa, com golos, assistências e boas exibições.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim enigmático após a derrota humilhante do Manchester United com o Grimsby: «Jogadores falaram muito alto hoje»

Ruben Amorim reagiu à derrota humilhante do Manchester United frente ao Grimsby Town, na segunda ronda da Taça da Liga Inglesa. O técnico deixou várias mensagens no ar.

António Silva: «As pessoas julgam um jogador pelo que veem em campo e há muita coisa fora de campo»

António Silva analisou a vitória do Benfica diante do Fenerbahçe. Águias confirmaram a presença na fase de liga da Champions League.

Como está o Ranking UEFA depois do apuramento do Benfica para a próxima fase da Champions League»

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. O Benfica vai continuar a dar pontos ao país na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo e Real Bétis empatam para a La Liga

O Celta de Vigo e o Real Bétis empataram a uma bola esta quarta-feira, num encontro relativo à sexta jornada da La Liga. O jogo foi realizado nos Balaídos.

José Mourinho e a entrada na Europa League: « O nível é completamente diferente da Champions League mas está lá o FC Porto que...

José Mourinho falou sobre a entrada na Europa League e destacou o FC Porto como uma das equipas fortes da competição.

Nélson Semedo: «É sempre bom voltar a casa e dar os parabéns ao Benfica pela qualificação. Espero que sejam campeões, reforçaram-se muito bem»

Nélson Semedo analisou o encontro entre o Benfica e o Fenerbahçe. Segunda mão do playoff da Champions League realizou-se no Estádio da Luz.