As 3 peças do xadrez defensivo do Sporting

- Advertisement -

Sebastián Coates – O jogador “mais livre”

Sporting
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

O capitão verde e branco em comparação aos outros dois colegas de equipa, é o jogador com mais liberdade de movimento em campo, muito também devido à evolução que o central uruguaio apresentou no seu jogo com os pés, no último ano.

O número quatro dos leões ou a rainha do tabuleiro verde e branco, consegue estar em todo o lado: tanto a marcar golos decisivos, como ser o líder dentro de campo (tanto como como capitão e também da manobra defensiva dos leões) e ainda a não deixar que a equipa sofra golos, neste caso que, o “rei” (Ádan) não seja vítima de um ataque do inimigo.

Não é por acaso, que Seba foi eleito, por muitos, o melhor jogador do campeonato. O internacional pelo Uruguai foi fulcral para a conquista do título do clube de Alvalade, sendo a peça do xadrez leonino mais mortífera deste campeonato, tanto a decidir os três pontos, como a defendê-los.

É um orgulho fazer parte do ONZE DO ANO @ligaportugal!! Muito obrigado a quem votou.. este prémio é parte de toda equipa!!! Muito obrigado @Sporting_CP pic.twitter.com/9Orso9KYKb

— Sebastian Coates (@SebastianCoates) June 6, 2021

Podemos afirmar que muito graças a estas três peças que o Sporting voltou a erguer o troféu que já fugia há 19 anos. Muitas vezes, as peças do xadrez concentradas no ataque é que ficam lembradas nas grandes conquistas, mas a defesa é igualmente ou ainda mais importante para ditar o “xeque-mate” e o sucesso dos atacantes. Porque sem a defesa, os atacantes podem marcar os golos que conseguirem, não adianta… Também irão sofrê-los.

 

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mão cheia do Braga frente ao Alverca na Primeira Liga

Na Pedreira, o Braga goleou o Alverca por 5-0, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Lille sofre terceira derrota consecutiva diante do Estrasburgo: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 19.ª jornada da Ligue 1, o Lille foi batido por 4-1 na receção ao Estrasburgo e chegou à terceira derrota consecutiva na competição.

AC Milan empata a uma bola frente à AS Roma na visita à capital italiana: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 22.ª ronda da Serie A, a AS Roma recebeu o AC Milan num jogo que terminou empatado a uma bola. Rafael Leão foi titular nos rossoneri.

Anísio Cabral marcou aos 84 minutos no dia em que Eusébio faria 84 anos

Naquele que seria o 84.º aniversário de Eusébio, Anísio Cabral estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica no minuto 84 do embate com o Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogia estreia de Rafa Silva e destaca golo dos meninos: «O significado do minuto 84 do senhor Eusébio é especial»

José Mourinho fez a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Al Hilal quebra série vitoriosa e Pedro Emanuel leva a melhor no embate de treinadores portugueses: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Este domingo, o Al Hilal empatou no terreno do Al Riyadh e quebrou a série de 14 vitórias consecutivas. Al Fayah de Pedro Emanuel bateu o Al Fateh de José Gomes.

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral unidos em golo do Benfica: «Nem nos meus sonhos»

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral fizeram a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.