As 5 maiores enchentes de Alvalade XXI

- Advertisement -

A espécie humana contenta-se com pouco, muito pouco. Apraz-me, por exemplo, ver a minha casa repleta, de amigos ou familiares. Na verdade, enche-me de alegria. É isso mesmo. Erguer a cabeça, olhar discretamente e pensar que aquela gente podia – eventualmente – sofrer sucessivas metamorfoses de modo a assemelhar-se a mobília e a acompanhar-me durante a diáspora que a vida representa. Tudo seria mais fácil. 

Ora, tecendo a analogia para o campo futebolístico, dá qualquer coisa como ver o meu José Alvalade XXI cheio, uma autenticidade oval composta pela dosagem certa e equilibrada de gemas e claras, içando cachecóis, bandeiras e tarjas de apoio ao clube e rugindo cânticos que irritam a pele e lhe causam a maior das dobras. O Mundo Sabe Que o Homem, de forte, tem pouco ou nada; portanto, o leitor encontra-se automaticamente dispensado de dissimular o caldo lacrimal aquando da construção de memória fotográfica. 

Trago, a público, uma pequena lista sintomática das cheias que uma parte restrita de Lisboa experimentou (atenção: a última atualização foi aplicada em maio de 2018. Porém, dadas as circunstâncias e sabendo de antemão os factos que enjaularam o clube nos últimos dois anos, a atualização seguinte deve aponta para uma margem de erro nula ou quase nula).

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.