As 5 maiores enchentes de Alvalade XXI

- Advertisement -

A espécie humana contenta-se com pouco, muito pouco. Apraz-me, por exemplo, ver a minha casa repleta, de amigos ou familiares. Na verdade, enche-me de alegria. É isso mesmo. Erguer a cabeça, olhar discretamente e pensar que aquela gente podia – eventualmente – sofrer sucessivas metamorfoses de modo a assemelhar-se a mobília e a acompanhar-me durante a diáspora que a vida representa. Tudo seria mais fácil. 

Ora, tecendo a analogia para o campo futebolístico, dá qualquer coisa como ver o meu José Alvalade XXI cheio, uma autenticidade oval composta pela dosagem certa e equilibrada de gemas e claras, içando cachecóis, bandeiras e tarjas de apoio ao clube e rugindo cânticos que irritam a pele e lhe causam a maior das dobras. O Mundo Sabe Que o Homem, de forte, tem pouco ou nada; portanto, o leitor encontra-se automaticamente dispensado de dissimular o caldo lacrimal aquando da construção de memória fotográfica. 

Trago, a público, uma pequena lista sintomática das cheias que uma parte restrita de Lisboa experimentou (atenção: a última atualização foi aplicada em maio de 2018. Porém, dadas as circunstâncias e sabendo de antemão os factos que enjaularam o clube nos últimos dois anos, a atualização seguinte deve aponta para uma margem de erro nula ou quase nula).

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia em risco de ficar sem a maior estrela nos últimos dias do mercado

A Lazio está de olho na contratação de Yanis Begraoui. Avançado encarado como substituto de Boulaye Dia, que é negociado pelo Rennes.

Eis os onzes prováveis do Benfica x Estoril Praia da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estoril Praia no encerramento da 4.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

UFC Fight Night: Menos um “Nurmagomedov”

O UFC Fight Night de Xangai viu uma grande surpresa, com o knockout brutal sofrido por Umar Nurmagomedov, discípulo da “Team Khabib”.

Luís Castro enche de elogios o próximo reforço do FC Porto: «Muito talentoso»

Luís Castro traçou o perfil de Gabriel Mec. Extremo brasileiro vai reforçar o FC Porto e já foi autorizado a viajar para Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Ajax quer colocar ponto final em sonho de mercado do FC Porto: «Porventura poderá sair. Mas eu quero que continue connosco»

Míchel, treinador do Ajax, foi questionado quanto ao futuro de Youri Baas. Defesa associado ao FC Porto nas últimas horas.

Vasco Matos espera pelo fim do mercado para fechar plantel do Estoril Praia e elogia Benfica: «Cheio de energia e confiança»

Vasco Matos fez a antevisão do Benfica x Estoril Praia. Canarinhos ainda não venceram na Primeira Liga e defrontam águias.

Dérbi do Minho: onde ver o Braga x Vitória SC que é destaque na Primeira Liga?

Dia de Dérbi do Minho. O Braga recebe o Vitória SC em nova edição do escaldante duelo da Primeira Liga, desta vez em casa dos arsenalistas.