📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As Conveniências do Convento da Luz

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Eu posso até ser míope, mas cego não sou, e quando utilizam todos os recursos para mostrar que o Sporting está a ser beneficiado, na gana de serem campeões prematuros, só demonstram ainda mais a conveniência da vossa santidade. Tem sido jogo atrás de jogo, sempre que há lances polémicos que joguem a favor do Sporting rebenta a comunicação social.

No jogo com o FC Porto, todos vemos que o Brahimi simula o penalty, mas não é conveniente admiti-lo, o que convém é realçar que não foi marcado penalty sobre o Aboubakar, que consequentemente daria o 2º amarelo a Coates e uma tremenda reviravolta no marcador, sendo que o FC Porto tinha uma vitória tão expressiva que passava automaticamente para 2º lugar e o Benfica era campeão já nesta e na próxima época. Não interessa se o Sporting foi prejudicado antes, o que interessa é que foi beneficiado depois.

O mesmo acontece no primeiro jogo com o CD Tondela, em que muitos fanáticos pelo Benfica continuam a rebaixar a sua inteligência ao usarem o argumento de que o João Pereira pisou a linha e que daí resultou um penalty que deu a vitória ao Sporting. Volto a dizer, o golo do Tondela foi marcado em fora de jogo e com o braço, talvez o golo mais irregular da época, mas isso não é conveniente lembrar. Se o jogo acabasse 1-1 acabava bem porque dava jeito ao Benfica.

Pior é ver os meios de comunicação compactuarem e manipularem as opiniões. No resumo do FC Porto com o Sporting CP, um jornalista pivot d’A bola disse muito rapidamente que o lance sobre o Brahimi era penalty, não havia dúvidas e seguiu o resumo. Nem sequer se dignou a comentar a carga do Aboubakar sobre o Schelotto (aparentemente foi uma disputa de bola, apesar da bola ter caído 3 metros à frente).

Slimani a festejar o que foi, para muitos, o golo mais infame deste campeonato Fonte: Sporting CP
Slimani a festejar o que foi, para muitos, o golo mais infame deste campeonato
Fonte: Sporting CP

Quando o Slimani marcou golo em fora-de-jogo frente ao  Moreirense FC, essa polémica foi mais esmiuçada do que qualquer outra polémica relativa ao Benfica, como foi o caso deste jogo da taça contra o SC Braga. E muitos outros exemplos têm sido dados para justificarem o porquê do SL Benfica ainda não ser campeão. Apressaram-se a criticar Artur Soares Dias e nem se lembram do favorzinho que ele fez quando fechou os olhos ao penalty sobre o Adrien, que conveniente.

Realço de novo que não acredito que sejam todos os benfiquistas assim, e sei que não são, e sei que fanáticos existem também em todos os clubes, mas o que interessa é que o campeonato está vivo até ao fim e o Sporting tem de continuar forte e fiel a si próprio porque ainda pode ser campeão, focado e longe do mau olhado e de medias manipulados.

Foto de Capa: Sporting CP

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.

Quem é Patrick Dippel, o futuro chief scout do Benfica?

Patrick Dippel vai ser o novo chief scout do Benfica. Conhece melhor o percurso do alemão de 45 anos, que soma passagem pelo Bayern Munique.

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.

Abel Braga é o novo Diretor Desportivo do Internacional 

Abel Braga é o novo Diretor Desportivo do Internacional. O técnico foi oficializado como treinador do emblema brasileiro a novembro de 2025.

Mariana Cabral deixa equipa técnica dos Utah Royals

Mariana Cabral anunciou esta quinta-feira que terminou a sua ligação aos Utah Royals. A ex-Sporting era treinadora adjunta de Jimmy Coenraets.