logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Belenenses SAD x Sporting CP: Leões e o regresso às vitórias

ANTEVISÃO: REGRESSO AO CAMPEONATO COM FERIDAS SARADAS

O Sporting Clube de Portugal desloca-se hoje ao Estádio do Jamor, para enfrentar o Belenenses SAD em jogo a contar para 20ª jornada do campeonato. A equipa liderada por Rúben Amorim, procura voltar às vitórias no campeonato, após a conquista da Taça da Liga.

A MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO FRENTE AO PIOR ATAQUE. ARRISCAS QUANTOS GOLOS PARA ESTE JOGO? APOSTA COM A BWIN

O treinador leonino, Rúben Amorim, não poderá contar com Coates que se encontra ao serviço da seleção do Uruguai, mas conta com um dos reforços de inverno, Marcus Edwards que foi oficializado esta semana. Em sentido contrário, Islam Slimani ainda não se poderá estrear na partida frente aos azuis.

Franclim Carvalho, treinador do Belenenses SAD tem várias baixas, para o encontro contra o campeão nacional. No entanto, além das ausências por lesão ou castigo, o clube perdeu o seu capitão no mercado de inverno, Tomás Ribeiro que rumou ao futebol suíço.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP chega a este embate, moralizado pela conquista da Taça da Liga;
  2. O Belenenses SAD vem de três jogos sem vencer, soma aliás apenas duas vitórias na Liga;
  3. Sporting CP e Belenenses SAD defrontaram-se sete vezes, na história dos dois emblemas, com seis vitórias leoninas e um empate;
  4. O Sporting já venceu a Taça da Liga e a Supertaça, sendo que está na luta pelo campeonato;
  5. O Sporting CP é o segundo classificado da Liga, somando 47 pontos;
  6. O Belenenses SAD após 19 jornadas, ocupa o último lugar na tabela classificativa, com 12 pontos;
  7. O Sporting é a melhor defesa do campeonato português, com apenas 12 golos sofridos;
  8. O Belenenses SAD é o pior ataque da Liga, com apenas 11 golos marcados;
  9. O Belenenses SAD contabiliza 19 golos marcados e 39 golos sofridos, em 23 jogos, nos quais somou quatro vitórias, sete empates e doze derrotas.
  10. O Sporting CP disputou 34 jogos, somando 70 golos apontados e apenas 30 sofridos, contabilizando 27 vitórias, dois empates e cinco derrotas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O internacional português deverá ser titular, no onze leonino. Um jogador de inegável qualidade e talento, que tem um registo extraordinário de leão ao peito: 64 jogos, 36 golos e dez assistências.

 

Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Afonso Sousa – O jovem formado no FC Porto é o principal talento do Belenenses SAD. O camisola 10 soma 55 jogos, quatro golos e duas assistências. Sendo um jogador que dá critério e qualidade à sua equipa.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Inácio, Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, Palhinha, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“Sabemos que temos de ganhar para manter a nossa posição e tentar subir na tabela. Não há jogos fáceis na Liga, vimos de um bom momento, mas estamos habituados a isto. Temos algumas dúvidas como o Belenenses SAD se vai apresentar, mas vamos abordar o jogo da melhor maneira para o ganhar.”

Belenenses SAD (3-4-3): Luiz Felipe, Yohan Tavares, Danny Henriques, Carraça; Diogo Calila, Yaya Sithole, Cafu Phete, Nilton Varela; Afonso Sousa, Abel Camará, Alisson Safira.

Treinador: Franclim Carvalho

“O meu prognóstico para o jogo é de que vamos ganhar e conquistar os três pontos”, atirou Franclim Carvalho, que se mostrou satisfeito por ter tido mais tempo para preparar este jogo em virtude de o Sporting ter estado na disputa da Taça da Liga, que acabou por conquistar. Tivemos uma semana mais longa e correu muito bem. Trabalhamos coisas que ainda não tínhamos trabalhado e deu para aproveitar para ter mais volume de treino, porque a equipa precisa de melhorar fisicamente.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: BELENENSES SAD 0-2 SPORTING CP

 

O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

FC PORTO vs CD TONDELA