📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno, em que ficamos?

- Advertisement -

Bruno Fernandes é, de forma quase unânime, o melhor jogador do Sporting. Foi, pelo menos, aquele que mais demonstrou ao longo da época transata: sempre com muita atitude, o médio chamado por Fernando Santos para o Mundial contribuiu, e muito, para o sucesso leonino com golos (e que golos!) e com assistências. Adorado por todos os adeptos, os nove milhões de euros investidos para a sua aquisição estão já mais do que justificados. Foi, por isso mesmo, que a apresentação da sua carta de rescisão provocou uma enorme tristeza na família sportinguista.

As cartas de rescisão podem ser vistas de duas formas: 1- os jogadores estão só a usar o pretexto das rescisões para darem o salto na carreira, e, se for esse o caso, não merecem voltar porque os sócios do Sporting não se sentem bem ao pagar o salário a jogadores que não querem representar o clube; 2- os jogadores sentem-se, de facto, atacados e julgam que não estão reunidas as condições para continuar no clube.

Porém, estas duas visões não são assim tão lineares e ambas podem ser anuladas com uma simples interrogação: por que razão só os jogadores com mercado apresentaram as respetivas cartas de rescisões?

Bruno Fernandes foi, dos jogadores, quem mais mereceu festejar
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Todavia, foquemo-nos agora no jogador em questão: Bruno Fernandes. É inegável dizer que Bruno Fernandes foi um jogador exemplar ao longo de toda a época. Recentemente, o médio declarou aos jornalistas que ainda era possível jogar no Sporting. Se assim o é, é fundamental analisar o porquê da mudança de decisão? Foi a destituição de Bruno de Carvalho? Foi a fraca prestação individual no Mundial? Foi o não ter encontrado nenhum clube que o satisfizesse? Restam muitas interrogações no que diz respeito à decisão de Bruno Fernandes, porém há duas alíneas a analisar: em termos desportivos, o Sporting deve receber Bruno Fernandes; em termos éticos, é uma questão dúbia e difícil de responder.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.