Bruno, em que ficamos?

Bruno Fernandes é, de forma quase unânime, o melhor jogador do Sporting. Foi, pelo menos, aquele que mais demonstrou ao longo da época transata: sempre com muita atitude, o médio chamado por Fernando Santos para o Mundial contribuiu, e muito, para o sucesso leonino com golos (e que golos!) e com assistências. Adorado por todos os adeptos, os nove milhões de euros investidos para a sua aquisição estão já mais do que justificados. Foi, por isso mesmo, que a apresentação da sua carta de rescisão provocou uma enorme tristeza na família sportinguista.

As cartas de rescisão podem ser vistas de duas formas: 1- os jogadores estão só a usar o pretexto das rescisões para darem o salto na carreira, e, se for esse o caso, não merecem voltar porque os sócios do Sporting não se sentem bem ao pagar o salário a jogadores que não querem representar o clube; 2- os jogadores sentem-se, de facto, atacados e julgam que não estão reunidas as condições para continuar no clube.

Porém, estas duas visões não são assim tão lineares e ambas podem ser anuladas com uma simples interrogação: por que razão só os jogadores com mercado apresentaram as respetivas cartas de rescisões?

Bruno Fernandes foi, dos jogadores, quem mais mereceu festejar
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Todavia, foquemo-nos agora no jogador em questão: Bruno Fernandes. É inegável dizer que Bruno Fernandes foi um jogador exemplar ao longo de toda a época. Recentemente, o médio declarou aos jornalistas que ainda era possível jogar no Sporting. Se assim o é, é fundamental analisar o porquê da mudança de decisão? Foi a destituição de Bruno de Carvalho? Foi a fraca prestação individual no Mundial? Foi o não ter encontrado nenhum clube que o satisfizesse? Restam muitas interrogações no que diz respeito à decisão de Bruno Fernandes, porém há duas alíneas a analisar: em termos desportivos, o Sporting deve receber Bruno Fernandes; em termos éticos, é uma questão dúbia e difícil de responder.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há jogos que têm de ser revistos… e não é pelo futebol | Estoril Praia x Santa Clara

Não fosse o calendário e o Estoril Praia x Santa Clara, ganho pelos açorianos por 1-0, poderia ser apenas mais um jogo normal do futebol português, mas a data obriga a reflexões que vão muito para além do futebol jogado.

Jornalista do Azerbaijão e Fernando Santos em bate-boca: «[Não tem amor próprio?] Tenho um contrato e eu cumpro com os contratos»

Fernando Santos foi confrontado por um jornalista do Azerbaijão numa conferência de imprensa. O técnico português recusou demitir-se do cargo de selecionador.

Apartamento onde Georgiy Sudakov vivia com a família foi bombardeado num ataque russo

O apartamento que pertence a Georgiy Sudakov e à sua família foi bombardeado neste domingo por militares russos. Pelo menos, três pessoas morreram no ataque.

As últimas novidades em relação ao futuro de Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste está mais perto de ficar no Sporting. O defesa-central neerlandês teve abordagens, mas nenhuma agradou ao jogador dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador de França ataca Portugal após conquista do Europeu de Hóquei em Patins: «Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal»

O treinador de França deixou críticas para Portugal, após ser derrotado na final do Europeu de Hóquei em Patins. Nuno Lopes não deu mérito à equipa das quinas.

Treinador do Galatasaray revela preço pedido pelo FC Porto por Diogo Costa e comenta saída de José Mourinho: «Ele queria sair»

O treinador do Galatasaray confirmou que o clube turco teve interesse em Diogo Costa. Okan Buruk falou também da relação com José Mourinho.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Podemos falar do jogo com muito, muito, muito detalhe, mas ao fim do dia a bola tem...

Ian Cathro analisou o encontro em atraso da terceira jornada da Primeira Liga. Santa Clara venceu Estoril Praia na deslocação à Amoreira.