Bruno, em que ficamos?

Bruno Fernandes é, de forma quase unânime, o melhor jogador do Sporting. Foi, pelo menos, aquele que mais demonstrou ao longo da época transata: sempre com muita atitude, o médio chamado por Fernando Santos para o Mundial contribuiu, e muito, para o sucesso leonino com golos (e que golos!) e com assistências. Adorado por todos os adeptos, os nove milhões de euros investidos para a sua aquisição estão já mais do que justificados. Foi, por isso mesmo, que a apresentação da sua carta de rescisão provocou uma enorme tristeza na família sportinguista.

As cartas de rescisão podem ser vistas de duas formas: 1- os jogadores estão só a usar o pretexto das rescisões para darem o salto na carreira, e, se for esse o caso, não merecem voltar porque os sócios do Sporting não se sentem bem ao pagar o salário a jogadores que não querem representar o clube; 2- os jogadores sentem-se, de facto, atacados e julgam que não estão reunidas as condições para continuar no clube.

Porém, estas duas visões não são assim tão lineares e ambas podem ser anuladas com uma simples interrogação: por que razão só os jogadores com mercado apresentaram as respetivas cartas de rescisões?

Bruno Fernandes foi, dos jogadores, quem mais mereceu festejar
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Todavia, foquemo-nos agora no jogador em questão: Bruno Fernandes. É inegável dizer que Bruno Fernandes foi um jogador exemplar ao longo de toda a época. Recentemente, o médio declarou aos jornalistas que ainda era possível jogar no Sporting. Se assim o é, é fundamental analisar o porquê da mudança de decisão? Foi a destituição de Bruno de Carvalho? Foi a fraca prestação individual no Mundial? Foi o não ter encontrado nenhum clube que o satisfizesse? Restam muitas interrogações no que diz respeito à decisão de Bruno Fernandes, porém há duas alíneas a analisar: em termos desportivos, o Sporting deve receber Bruno Fernandes; em termos éticos, é uma questão dúbia e difícil de responder.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal 1-2 Bélgica | Mais uma vez, ficamos pelo caminho

Numa missão quase impossível, a seleção das quinas enfrentou a Bélgica, após perder na primeira jornada e empatar na segunda com a Itália

Jacob Brunn Larsen deixa Estugarda e regressa ao Burnley a título definitivo

O Burnley anunciou a contratação de Jacob Brunn Larsen. O médio dinamarquês representou o Estugarda na época passada.

À atenção de Viktor Gyokeres: Al Hilal avança por Benjamin Sesko

Benjamin Sesko foi muito associado ao Arsenal. Al Hilal pode avançar para a contratação do craque do Leipzig.

Gabri Veiga: «Queremos voltar a colocar o FC Porto no lugar que merece»

Gabri Veiga é um dos reforços mais recentes do FC Porto. Médio espanhol abordou primeiros tempos no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique e o Chelsea x PSG na final do Mundial de Clubes 2025: «Vamos entrar em campo a 100%»

O PSG vai enfrentar o Chelsea na final do Mundial de Clubes 2024. Luis Enrique falou sobre o duelo e elogiou Enzo Maresca.

Viktor Gyokeres aborda futuro e garante: «Ainda não viram o melhor Gyokeres»

Viktor Gyokeres pode deixar Sporting e rumar ao Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco aborda futuro, entre outros temas.

Gil Vicente assegura três jogadores por empréstimo para a nova temporada

O Gil Vicente oficializou os empréstimos de Hevertton Santos, Agustín Moreira e Martín Fernández até ao final da temporada.