Carta ao Pai Natal

- Advertisement -

milnovezeroseis
Olá, Pai Natal,

Sim, sou eu outra vez. Mas, por favor, não me ignores já. Tenta ler mais um pouco, porque eu prometo que desta vez o meu pedido é diferente. Aliás, este ano nem sequer te trago um pedido, mas um agradecimento. Estranho, não é? Por entre as centenas de milhões de cartas que recebes todos os Natais, a verdade é que ninguém se lembra de enviar um pequeno agradecimento pelo presente enviado. Nem uma carta. Nem um “Obrigado, Pai Natal”.

Tu, melhor do que ninguém, sabes que peço o mesmo presente desde miúdo. Tinha eu 10 anos quando quis pela última vez um jogo de playstation. A partir daí, nunca mais te escrevi por brinquedos, jogos, filmes ou bolas de futebol. Nem sequer uma gaja aos 15 e um carro aos 18 te pedi, porque o que eu queria era algo muito mais importante do que isso.

Pai Natal do Sporting / Fonte: educar.wordpress.com
Pai Natal do Sporting / Fonte: educar.wordpress.com

Mas porra, Pai Natal! Porra! Porquê tanto tempo? Por que me censuraste os pedidos durante mais de 10 anos? Tanto ignoraste as minhas cartas que os meus pedidos foram sendo mais pequeninos e modestos com o tempo. Comecei por pedir o Sporting campeão. Ignoraste-me. Uma e outra vez. Tanto me ignoraste e eu tanto desesperava que comecei a pedir-te apenas bons resultados europeus, Taças de Portugal, jogadores razoáveis, dinheiro nos cofres, 3ºs lugares. Deixaste-me chegar ao desespero de te escrever uma carta, lavada pelas lágrimas, em que só te fazia um pedido: que salvasses o Sporting Clube de Portugal.

A verdade é que hoje, depois de ter recebido o teu presente, já pouco penso no desespero que me fizeste sentir. Eu pedi-te a salvação do meu clube e tu deste-lhe um rumo. Não o colocaste automaticamente no topo, mas deste-lhe os homens que o tornariam possível. E, Pai Natal, eles tornaram. O meu clube está salvo, está vivo, e eu nunca estive tão orgulhoso dele.

No próximo ano voltarei a escrever-te, Pai Natal, mas não te pedirei mais nada. Nem a conquista do campeonato, nem uma contratação sonante, nem uma conquista europeia. Vou enviar-te, apenas, mais um agradecimento. Porque tu deste-me as pessoas que colocaram o Sporting onde ele deve estar sempre. E esse é um presente pelo qual nunca te poderei agradecer o suficiente.

Obrigado, Pai Natal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Chelsea envolvidos: Há novidades quanto à recuperação de Geovany Quenda

Geovany Quenda está a recuperar de uma lesão no pé. Chelsea não quer queimar etapas e o jogador pode voltar em março.

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição analisa derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr e ataca arbitragem: «São duas más decisões»

Sérgio Conceição analisou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr, na Liga da Arábia Saudita. O técnico apontou o dedo à arbitragem.

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.