📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta do Sporting CP ao Pai Natal

- Advertisement -

Querido Pai Natal, espero que se encontre bem. Espero que não tenha tido nenhuma complicação de saúde até porque já pertence ao grupo considerado de risco. Pena que na Lapónia ainda não tenham plano de vacinação. Será que vai conseguir ter livre trânsito para nos vir entregar os nossos presentes? Aqui em Lisboa não sei se passa. A menos que traga umas caixas com alguns brindes aí do clube da terra para entregar nalguma operação de controlo.

Antes que passe ao assunto que me fez escrever esta carta devo dizer que me tenho portado muito bem. Pelo menos em comparação com os meus amigos e colegas, posso até considerar-me um santo.

Pode até conseguir apontar-me o pecado de me irritar com algumas injustiças de que sou alvo e apontar o dedo a outros, mas apenas peço justiça. Porque se estiver à espera da justiça do teu amigo “Jesus”, faleço de velhice à espera e ainda sou muito novo.

Eu sei que devia escrever-lhe só para dizer o que gostaria de receber neste Natal, mas sinto que devo ajudá-lo nesta tarefa justiceira de perceber quais os que merecem e não merecem receber. É que nestes últimos anos, meu querido Pai Natal, tem andado muito distraído, porque vejo colegas meus, da minha escola – Escola da Liga Portuguesa de Futebol – que recebem presentes mesmo quando todos sabem que passam o ano a mentir, a trapacear e a roubar. Acho que devia ir ver o que se passa atrás dos pavilhões lá da escola. Quer que lhe dê os nomes? Posso deixar-lhe uma lista junto ao prato de bolachinhas e leitinho quentinho.

Mas passando ao que realmente importa, se me achar digno, gostaria de deixar aqui alguns pedidos para o Natal.

Em primeiro lugar gostaria que na minha escola fosse tratado de uma forma igual aos meus colegas. Peço-lhe, Pai Natal, que consiga livrar-me do bullying que sofro de professores e colegas. É-me exigido que me comporte segundo as regras, mas, depois, essas só servem para me castigar a mim. Peço que a meritocracia seja valorizada em vez dos “meninos do professor”.

O Natal é, normalmente, uma época de pouca esperança e sentimento de sucesso
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Peço também que a minha família Sportinguista se una, independentemente dos tios, tias, primos, primas e enteados. Espero que neste Natal se juntem todos na mesa da consoada, consigam entender-se de forma a ficarmos mais fortes e chegar a um final feliz. E que perdoem o irmão expulso de casa, porque só com gestos desses se pode pedir união e paz numa família.

Se não for pedir muito gostaria ainda de pedir uma consola de jogos para poder levar a minha equipa de coração a ganhar títulos nacionais e internacionais. Quero poder comprar mais um central de qualidade para minha equipa, um ponta de lança que marque muitos golos, mais dois ou três, para poder ter boas alternativas à equipa base que vem no jogo.

Peço que as restrições do COVID deixem de ser necessárias, para que a nossa família se possa juntar aos fins de semana para conviver, abraçar, festejar sempre que algum de nós tem sucesso. A nossa família depende disso. Depende dessa força, dessa união.

Quero tornar-me, no futuro, um menino sábio, forte, vencedor. Por isso só peço oportunidades iguais às dos outros. Porque eu porto-me bem, e quero continuar a acreditar que só os que se portam bem merecem receber presentes. Ou terei de me portar como os outros para receber o que desejo?

Por tudo isso, Pai Natal, espero que me considere digno de receber o que tanto desejo. Se não conseguir, que seja apenas porque algum menino mereceu mais que eu.

Pai Natal, desejo-lhe sorte na sua viagem na noite em questão, não se constipe.

Um abraço do seu amigo Sporting Clube de Portugal.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.

FC Porto assinala fim de carreira de John Cena com foto de Deniz Gul: «Fim de uma era»

John Cena despede-se dos ringues este sábado. O FC Porto assinalou a data histórica com mensagem nas redes sociais.

Gil Vicente soma 4º jogo consecutivo sem vencer e deixa escapar pontos contra o Casa Pia

O Gil Vicente empatou em Rio Maior, diante do Casa Pia, na 14.ª jornada da Primeira Liga. Galos em senda mais negativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.

Breve aparição de Lionel Messi irrita fãs e gera caos na Índia: «Só vimos dirigentes e atores»

Lionel Messi está em digressão pela Índia. O astro argentino esteve apenas 5 minutos no Estádio Salt Lake, o que gerou caos e polémica.

Pai de Renato Veiga aprova novo chief scout do Benfica: «Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito»

Nélson Veiga revelou quando conheceu Patrick Dippel. O novo chief scout do Benfica estava no Basileia, quando Renato Veiga se mudou para a Suíça.