O que o Pai Natal pode trazer no sapatinho? | Sporting CP

Quadra natalícia: aquela altura do ano onde muitos pedem presentes e desejos. No mundo do futebol e com o mercado de inverno aberto são muitos os clubes que se encontram a ‘’escrever cartas’’ ao Pai Natal, principalmente sobre que reforços é que desejam para os seus plantéis. No Sporting CP, o panorama não é distinto e pensa-se já em aquisições para atacar a segunda metade da época 2022/2023.

Já com Mateo Tanlongo garantido, o Sporting quer encarar o mercado de transferências como algo benéfico e fortalecedor para o coletivo. Um dos objetivos fulcrais para este momento é contratar um defesa central e um ponta de lança. Na linha de defesas, um central no sapatinho seria bastante importante, pois Luís Neto e St Juste têm sofrido bastantes lesões, fazendo com que o Sporting fique limitado neste setor da equipa. Com Marsá ainda em fase de maturação, é necessário reforçar a defesa para haver uma maior rotatividade e dinâmica.

Já no setor ofensivo da equipa, o Sporting procura um substituto para Paulinho, embora o avançado esteja num bom momento de forma. Fran Navarro tem sido um dos alvos mais apontados para esta posição.

Mateus Fernandes Sotiris Alexandropoulos Sporting Farense
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A formação como reforço do Sporting

São muitos os apologistas que defendem que os melhores reforços são aqueles que já estão no clube como é o caso da formação. O Sporting tem vindo a apostar na ‘’prata da casa’’ e a Taça da Liga foi o espelho desse trunfo. Dário Essugo e Mateus Fernandes foram aposta na competição tendo deixado algum ‘’perfume’’ dentro do campo, colocando-se na berlinda verde e branca. Porém, são ainda muitos os miúdos a ‘’morderem’’ os calcanhares da equipa A com a ambição de se afirmarem, futuramente.

Esteves
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Jogadores emprestados como reforços

Já é oficial a retoma de Gonçalo Esteves a Alvalade após a curta passagem pelo Estoril Praia. Na formação canarinha, o lateral direito entrou em campo apenas 4 vezes, nenhuma como titular. Existe uma enorme expetativa em torno deste jogador por conta do seu potencial, fomentado com a sua agilidade e tecnicidade dentro de campo. O internacional português tem agora uma chance de ouro de se afirmar e se colocar no lote de ‘’reforços’’.

 Eduardo Quaresma, defesa central de 20 anos, a atuar no Hoffenheim demonstrou também a sua vontade em se afirmar em Alvalade, mas por enquanto essa ainda não é uma realidade.

Com o mercado de inverno ainda muito ‘’prematuro’’ são muitas as trocas e baldrocas que podem acontecer até dia 31 de janeiro. Resta saber se o Sporting vai mudar a faceta do mercado anterior e fazer com que este seja rentável para os leões.

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço