O que o Pai Natal pode trazer no sapatinho? | Sporting CP

    Quadra natalícia: aquela altura do ano onde muitos pedem presentes e desejos. No mundo do futebol e com o mercado de inverno aberto são muitos os clubes que se encontram a ‘’escrever cartas’’ ao Pai Natal, principalmente sobre que reforços é que desejam para os seus plantéis. No Sporting CP, o panorama não é distinto e pensa-se já em aquisições para atacar a segunda metade da época 2022/2023.

    Já com Mateo Tanlongo garantido, o Sporting quer encarar o mercado de transferências como algo benéfico e fortalecedor para o coletivo. Um dos objetivos fulcrais para este momento é contratar um defesa central e um ponta de lança. Na linha de defesas, um central no sapatinho seria bastante importante, pois Luís Neto e St Juste têm sofrido bastantes lesões, fazendo com que o Sporting fique limitado neste setor da equipa. Com Marsá ainda em fase de maturação, é necessário reforçar a defesa para haver uma maior rotatividade e dinâmica.

    Já no setor ofensivo da equipa, o Sporting procura um substituto para Paulinho, embora o avançado esteja num bom momento de forma. Fran Navarro tem sido um dos alvos mais apontados para esta posição.

    Mateus Fernandes Sotiris Alexandropoulos Sporting Farense
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    A formação como reforço do Sporting

    São muitos os apologistas que defendem que os melhores reforços são aqueles que já estão no clube como é o caso da formação. O Sporting tem vindo a apostar na ‘’prata da casa’’ e a Taça da Liga foi o espelho desse trunfo. Dário Essugo e Mateus Fernandes foram aposta na competição tendo deixado algum ‘’perfume’’ dentro do campo, colocando-se na berlinda verde e branca. Porém, são ainda muitos os miúdos a ‘’morderem’’ os calcanhares da equipa A com a ambição de se afirmarem, futuramente.

    Esteves
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Jogadores emprestados como reforços

    Já é oficial a retoma de Gonçalo Esteves a Alvalade após a curta passagem pelo Estoril Praia. Na formação canarinha, o lateral direito entrou em campo apenas 4 vezes, nenhuma como titular. Existe uma enorme expetativa em torno deste jogador por conta do seu potencial, fomentado com a sua agilidade e tecnicidade dentro de campo. O internacional português tem agora uma chance de ouro de se afirmar e se colocar no lote de ‘’reforços’’.

     Eduardo Quaresma, defesa central de 20 anos, a atuar no Hoffenheim demonstrou também a sua vontade em se afirmar em Alvalade, mas por enquanto essa ainda não é uma realidade.

    Com o mercado de inverno ainda muito ‘’prematuro’’ são muitas as trocas e baldrocas que podem acontecer até dia 31 de janeiro. Resta saber se o Sporting vai mudar a faceta do mercado anterior e fazer com que este seja rentável para os leões.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Flores
    Inês Flores
    A Inês tem 21 anos e é natural de Almada. Foi na margem esquerda do Tejo que começou a respirar desporto. Estuda Jornalismo, pois é nele que consegue juntar as suas duas grandes paixões: desporto e escrita. Escreve com o novo acordo ortográfico