O que o Pai Natal pode trazer no sapatinho? | Sporting CP

- Advertisement -

Quadra natalícia: aquela altura do ano onde muitos pedem presentes e desejos. No mundo do futebol e com o mercado de inverno aberto são muitos os clubes que se encontram a ‘’escrever cartas’’ ao Pai Natal, principalmente sobre que reforços é que desejam para os seus plantéis. No Sporting CP, o panorama não é distinto e pensa-se já em aquisições para atacar a segunda metade da época 2022/2023.

Já com Mateo Tanlongo garantido, o Sporting quer encarar o mercado de transferências como algo benéfico e fortalecedor para o coletivo. Um dos objetivos fulcrais para este momento é contratar um defesa central e um ponta de lança. Na linha de defesas, um central no sapatinho seria bastante importante, pois Luís Neto e St Juste têm sofrido bastantes lesões, fazendo com que o Sporting fique limitado neste setor da equipa. Com Marsá ainda em fase de maturação, é necessário reforçar a defesa para haver uma maior rotatividade e dinâmica.

Já no setor ofensivo da equipa, o Sporting procura um substituto para Paulinho, embora o avançado esteja num bom momento de forma. Fran Navarro tem sido um dos alvos mais apontados para esta posição.

Mateus Fernandes Sotiris Alexandropoulos Sporting Farense
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A formação como reforço do Sporting

São muitos os apologistas que defendem que os melhores reforços são aqueles que já estão no clube como é o caso da formação. O Sporting tem vindo a apostar na ‘’prata da casa’’ e a Taça da Liga foi o espelho desse trunfo. Dário Essugo e Mateus Fernandes foram aposta na competição tendo deixado algum ‘’perfume’’ dentro do campo, colocando-se na berlinda verde e branca. Porém, são ainda muitos os miúdos a ‘’morderem’’ os calcanhares da equipa A com a ambição de se afirmarem, futuramente.

Esteves
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Jogadores emprestados como reforços

Já é oficial a retoma de Gonçalo Esteves a Alvalade após a curta passagem pelo Estoril Praia. Na formação canarinha, o lateral direito entrou em campo apenas 4 vezes, nenhuma como titular. Existe uma enorme expetativa em torno deste jogador por conta do seu potencial, fomentado com a sua agilidade e tecnicidade dentro de campo. O internacional português tem agora uma chance de ouro de se afirmar e se colocar no lote de ‘’reforços’’.

 Eduardo Quaresma, defesa central de 20 anos, a atuar no Hoffenheim demonstrou também a sua vontade em se afirmar em Alvalade, mas por enquanto essa ainda não é uma realidade.

Com o mercado de inverno ainda muito ‘’prematuro’’ são muitas as trocas e baldrocas que podem acontecer até dia 31 de janeiro. Resta saber se o Sporting vai mudar a faceta do mercado anterior e fazer com que este seja rentável para os leões.

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace fecha defesa que jogou várias épocas no Arsenal

O Crystal Palace fechou a contratação de Takehiro Tomiyasu. Defesa japonês vai ter nova experiência na Premier League.

Herói da manutenção do Estrela da Amadora afastado da receção ao Sporting

Stefan Lekovic cumprirá suspensão no Estrela da Amadora x Sporting, depois de ser expulso no jogo em que marcou o golo que garantiu a manutenção em 2025/26.

Anatoliy Trubin após ser relegado ao banco de suplentes: «Hoje todos os adeptos estão felizes»

Samuel Soares assumiu a baliza do Benfica na receção ao Hearts. Após o encontro, Anatoliy Trubin deixou uma mensagem nas redes sociais.

Jogadores do FC Porto relembram vitória decisiva em Alvalade: «Mostrámos que estávamos de volta»

Samu, Luuk De Jong, Nehuén Pérez e Jan Bednarek destacaram a importância do triunfo do FC Porto por 2-1 na visita ao terreno Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Cluj de António Folha goleado com chapa 5 e favoritos vencem: eis os resultados dos 36 jogos da Conference League

Foram 36 jogos na 3.ª pré-eliminatória da Conference League. António Folha, o único treinador português em ação, viu o Cluj ser goleado.

Anderlecht de Vítor Bruno dá passo em frente, Universitatea Craiova de Filipe Coelho empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto teve de lidar com...

Mais um dia de Europa League. Vítor Bruno no Anderlecht, Filipe Coelho no Universitatea Craiova e Ricardo Sá Pinto no Pafos com sortes distintas na prova.

Marco Silva faz o rescaldo da goleada do Benfica contra o Hearts em conferência de imprensa

Marco Silva analisou com maior profundidade o encontro entre o Benfica e o Hearts, jogo da Europa League.